x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 102 de 102

Tópico: Snorkel no Niva

  • #97
    Usuário
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Santa Fé do Sul/SP
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Já faz tempo que não tem movimentação no tópico, mas vamos lá

    Quero fazer um snorkel pro Niva, vi uns modelos que o pessoal postou aqui feito com cano pvc e me interessei, porém tenho algumas dúvidas:
    1-Onde é feito o corte na lata, entre o parabrisa e capô, não tem problema entrar água por ali, digo não por causa do motor, mas por talvez acumular água em algum lugar ou ela "entrar pra dentro"(redundância, mas blz rsrsrs) do carro e assim futuramente haver uma corrosão? ou faz algum tipo de vedação também?
    2-Onde ele é afixado na coluna lateral, os parafusos travessão para dentro do carro ou não?
    3-Pensei em talvez fazer o corte no capô, como vi alguns também, mas ai fiquei na mesma questão anterior onde é feito o corte fica um espaço entre as latas do capô, será que não acumularia água ali também?

    Se alguém puder ajudar, eu agradeço!!

    Abraço

  • #98
    Usuário
    Entrada
    21/11/2018
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    EU sou meio leigo no assunto sobre carro ainda mais pra trilhas (estou namorando um niva e sou mecanico de motos e motociclista) mas vamos la sobre o distribuidor "suar" com a travessia de alagados não seria uma solução tambem alem de vedar mudar a posição do mesmo tipo colocar ele mais acima da original e aumentar ou diminuir o tamanho dos cabos de velas? E sobre o problema de filtro de ar pro snorkel uma solução não seria usar filtros externos do cofre do motor como em alguns tratores e caminhões?

  • #99
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Douglas, você pensou em tentar uma solução mecânica para um problema que na verdade é elétrico. Na década passada uma empresa chegou a fazer um produto como você pensou e ele parece não ter vingado comercialmente. Ele resolvia uma parte do problema, apenas, pois a condensação do vapor de água nas partes menos quentes (para não dizer "mais frias", um tanto impróprio quando se trata de cofre de motor.) acaba ocorrendo na tampa do distribuidor, levando à falha. O distribuidor não precisa levar um banho nem ser submergido para que ocorra desvio da alta tensão para uma parte aterrada, e consequentemente causando a falha de um ou mais, ou todos, os cilindros. Havia à venda também a conhecida "panela-de-pressão", que encapsulava o distribuidor, porém não suficientemente estanque para suportar submersão mais funda e/ou mais prolongada. E, finalizando, a conhecida "técnica" de aplicar um monte de borracha de silicone na tampa do distribuidor, o uso de luva de borracha, a câmara de pneu, saco plástico e sei lá mais o quê.
    Em 2007 minha empresa desenvolveu a primeira solução elétrica para o problema do distribuidor, desativando-o (eletricamente) no todo ou em parte. Hoje são 5 produtos que resolvem o problema da água no distribuidor, fora os vários outros produtos de ignição. QUando a distribuição não mais é feita pelo distribuidor (tampa e rotor), o distribuidor pode até ficar totalmente submerso.

    Sobre o snorkel, para que ele seja um resolvedor de problema sem criar outro, é preciso que sejam considerados os aspectos que influenciam na resistência ao fluxo de ar, inclusive em regime mais severo do funcionamento do motor: textura da superfície interna do duto, raio da curva, seção transversal, formato da seção transversal e comprimento do duto são os mais impactantes. Também, é claro, a perfeita vedação das partes que compoem o snorkel.

    Vale lembrar que veículos comerciais tipicamente não são preparados de fábrica para enfrentar alagados fundos, especialmente se fundos e extensos, portanto há de se tomar providências para impedir a entrada de água no carter, partes relacionadas à admissão, caixa de câmbio, diferencial, eixo, semi-eixo, e o quê mais houver que não pode ou não entrar em contato com (tanta) água e que possua retentor, gaxeta, respiro etc para proteger a parte interna do meio externo. Dependendo do carro e da parte, podem ser necessárias medidas corretivas ou preventivas após a submersão do carro em água funda e/ou por tempo maior.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #100
    Usuário
    Entrada
    10/02/2014
    Local
    Votorantim/SP
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Em 2007 minha empresa desenvolveu a primeira solução elétrica para o problema do distribuidor, desativando-o (eletricamente) no todo ou em parte. Hoje são 5 produtos que resolvem o problema da água no distribuidor, fora os vários outros produtos de ignição. QUando a distribuição não mais é feita pelo distribuidor (tampa e rotor), o distribuidor pode até ficar totalmente submerso.
    Poderia me informar o produto? ou passar um contato, me interesso pela solução para aplicar no meu Niva

    Obrigado

  • #101
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mattosoft Ver Post
    Poderia me informar o produto? ou passar um contato, me interesso pela solução para aplicar no meu Niva

    Obrigado

    Olá, Mattosoft.

    Tentei te mandar MP ou e-mail mas no teu perfil estes recursos não estão habilitados, por isso mando a resposta por aqui.

    Entre em contato por um dos meios abaixo:

    Telefones:
    * fixo (21) 3072-1054
    * celular 1: (21) 96016-8870
    * celular 2: (21) 99136-4003

    Whatsapp: (21) 99136-4003

    E-mail: contato@motorspice.com.br ou motorspice@gmail.com

    Skipe: Skype: motor_spice

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #102
    Usuário
    Entrada
    05/05/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá gente, tudo bom com vocês?
    Sobre o distribuidor do Niva existe uma experiencia de anular ele.
    Coloca-se uma ignição estática, com o sensor no eixo do virabrequim do ponto de faísca,
    e dias bobinas de uno, e a central fica dentro da cabine do niva. Mesmo que molhe o motor até o capô, o motor não desliga.
    O Lu mecânico instalou no meu niva lá no POKA off road.

    Sobre o snorkel, eu fiz um com cano de PVC também, mas eu tenho a sensação que o snorkel "enforca" o motor, ele perde muita potência de final.
    Saudações,
    Di menor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade