x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 102

Tópico: Snorkel no Niva

  • #85
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Pra ajudar




    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Valeu, Drovk

    Como nesta vida nada se cria, tudo se copia.....
    Se por acaso vc ver algum Niva com um Snorkel parecido, não será mera coincidência.

    So vou personalizar alguns detalhes pra não ter problema com INPI.

    abs.

    Cesar
    Agora sim!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel no Niva-dsc00319a.jpg   Snorkel no Niva-dsc00320a.jpg   Snorkel no Niva-dsc00322a.jpg  

  • #86
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Este povo brasileiro é criativo pra caramba....

  • #87
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    "... que peça é aquela você usou para fazer a função de "chapeu" do snorkel?
    César, como o CAmaRAda Drovk já respondeu, a peça é uma "Mufla de rede elétrica".
    O Arthur "Porcão" usava desse mesmo tipo, só que ele fez um "acabamento em massa" na base da mufla.
    veja no link: http://www.trilha4x4.com.br/dica24.htm .

    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    "... Fui até uma loja especializada em 4 x 4, e me pediram R$ 45,00 só nesta peça do snorkel......
    não sei se só eu que ando duro demais, ou se é o pessoal que explora por se tratar de hobby.
    Vou improvisar esta peça também...
    A "Cabeça de Snorkel" (ou Mufla do Snorkel, ou Chapéu de Snorkel, ou Protetor de chuva pra Snorkel...) mais barata que eu já vi a venda
    foi na "Garra 4x4", por 35 latinhas: http://www.ciashop.com.br/garra4x4/d...d=&dept_id=160 .

    Caso pense em fazer "improvisada mesmo", veja a idéia do CAmaRAda Markito: http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/dicas .

    Eu uso, ou melhor, vou usar - ainda não instalei - um "Chapéu" daqueles de trator, pois como o CAmaRAda Drovk,
    eu acho mais legal os Snorkels tubulares, mais rústicos e tal... e com o "Chapeuzinho Chinês" fica - pra mim - o "par perfeito"...
    Ah, o tal "Chapéu", comprei comprei por 34 "contos" em "Marpas Tratores" (autorizada Valtra/Valmet) aqui em Natal. Segue fotos:

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel no Niva-niva-mufla-01.jpg   Snorkel no Niva-niva-mufla-02.jpg  

  • #88
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    César, como o CAmaRAda Drovk já respondeu, a peça é uma "Mufla de rede elétrica".
    O Arthur "Porcão" usava desse mesmo tipo, só que ele fez um "acabamento em massa" na base da mufla.
    veja no link: http://www.trilha4x4.com.br/dica24.htm .

    A "Cabeça de Snorkel" (ou Mufla do Snorkel, ou Chapéu de Snorkel, ou Protetor de chuva pra Snorkel...) mais barata que eu já vi a venda
    foi na "Garra 4x4", por 35 latinhas: http://www.ciashop.com.br/garra4x4/d...d=&dept_id=160 .

    Caso pense em fazer "improvisada mesmo", veja a idéia do CAmaRAda Markito: http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/dicas .

    Eu uso, ou melhor, vou usar - ainda não instalei - um "Chapéu" daqueles de trator, pois como o CAmaRAda Drovk,
    eu acho mais legal os Snorkels tubulares, mais rústicos e tal... e com o "Chapeuzinho Chinês" fica - pra mim - o "par perfeito"...
    Ah, o tal "Chapéu", comprei comprei por 34 "contos" em "Marpas Tratores" (autorizada Valtra/Valmet) aqui em Natal. Segue fotos:

    []'s
    ÓTIMAS DICAS!!!!

    Muito legal esta sugestão do chapéu chinês... Aliás o preço também é bacana...



    1 ab.,
    Drovk

  • #89
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Ouvi dizer que, se a captação de ar não for adequada em decorrência da utilização de snorkel, isto poderia ser prejudicial ao desempenho e até causar danos ao motor do carro.
    Isto tem fundamento, ou é mais uma desses "mitos" que acabam se tornando verdades?

    Da mesma forma ocorre com a instalação do escapamento alto. Uns dizem que é necessário para atravessar alagados, outros dizem que não e que esta prática ainda prejudica a performance.

    Vai entender.....

  • #90
    Usuário
    Entrada
    25/05/2011
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Se é que eu entendi o snorkel ficava pra dentro do porta luva....na epoca fizemos assim mesmo...só que passamos a serra copa mesmo...o unico incoveniente era que perdia o porta-luva, não dava pra colocar nada lá dentro......certa vez estavamos andando nas dunas da região de Mostardas(estrada do inferno), havia um duna enorme pra subir , 1º rão reduzida e pé embaixo.....chegando no meio da duna o treco não foi mais começo a morrer sem força...abrimos a tampa do porta luva tinha um rolo de papel higienico entupindo o cano...o papel já estava quase no carburador......depois dessa nunca mais colocamos mais nada no porta-luva...



    []'s com saudade do jipinho
    Pesso All.

    Sei que este fórum é muito antigo, mas estou querendo preparar meu humilde soviético pra encarar umas águas por aí de vez em quando e por isso estou dando uma olhada por aqui.

    Moro no Rio de Janeiro e passo pela Praça da Bandeira todo dia, só quem conhece sabe como é aquilo; qualquer chuvinha e já era, alaga tudo mesmo. Dai fico com receio de numa situação dessas, querer tirar uma onda e acabar pagando mico.

    Já tinha pensado em colocar a entrada de ar pra dentro da cabine, pois acho q seria uma opção bem fácil, prática e não me imagino em situações em que chegue ao ponto de dirigir como se estivesse dentro de uma banheira, então acho que ali seria bem seguro e além de tudo limpo.
    O que me fez desistir da idéia é a possibilidade de o motor morrer por um motivo qualquer e acontecer um retrocesso no sistema de gases que acabe jogando ar sujo pra dentro da cabine e asfixiando todo mundo. Por isso gostaria de saber se no decorrer desses anos já aconteceu algo parecido ou alguém tem algum conhecimento a respeito.

    Em outras palavras, meu caro Josino:
    Quem já fez esse tipo de adaptação, depois de ter colocado em prática por algum tempo, será que faria de novo?
    Por favor, pode responder sinceramente.

    Abçs.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    25/05/2011
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Snorkel dentro da cabine

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Lopes Ver Post
    Compre peças Keko, é o que tem de melhor, e vc não vai precisar fazer adaptações para instalar.

    Snorkel eu fiz, tb eu mesmo. Como não queria mecher muito na lata, plajiei a ideia de um amigo.
    Fiz varios furos, aprox 5mm na direção do porta-luvas, ficando como uma peneira, um cara q meche com lataria, fez uma peça em fora de L, em cano de ferro,com uma base para fixar na lataria e outra para colocar uma das pontas da mangueira. A outra ponta da mangueira, vai na tomada de ar do carburador. Pronto, meu Niva tem snorkel e ninguem ve, o ar vem de dentro do carro para o carburador.
    Tvz falando assim fique complicado de entender, vou ver se consigo uma foto para explicar melhor.
    Mas funcionou muito bem, já fiz travessias de rios e o Niva nem "tchum" para a agua.

    Abs


    Caro Rodrigo.

    Sei que já faz muito tempo, mas gostaria de saber sobre sua experiência com esse tipo de “snorkel”.
    Às vezes não acontece, ou acontecia, dos gases do motor voltarem pra dentro do carro?

    No aguardo

  • #92
    Não é só o snorkel que se faz necessário para um veículo a gasolina transpor regiões de alagados com segurança. O sistema de ignição se molhar babau! (claro que o prejuizo e diferente de um calço hidráulico, que mesmo com o snorkel pode acontecer se o veículo morrer e a água seguir o fluxo contrário - leia-se escapamento - já passei por isso!!!).
    Agora colocar a entrada de ar dentro da cabine é uma boa idéia, não pelo retorno de gases (que poderá acontecer no caso citado de molhar a ignição) mas sim pelo barulo. Já escutou o barulho da entrada de ar do snorkel?
    Esse sistema de cortar o capô acho melhor do que o que corta a lata abaixo do para brisa, pois esta é uma lata estrutural no caso do niva. Além disso um sistema DIS na ignição (se for o que falam e vemos nos vídeos - nunca usei) e o snorkel, devem resolver a maioria dos seus problemas.
    Abraços
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #93
    Camaradas ; perto do meu serviço ta rolando toda quarta feira um encontro de jipeiros , e tenho reparado , principalmente nas Land Rover que existe uma peça parecida com um flange desses de cx dágua que faz a ligação entre a parte interna e a parte externa do carro , ao meu ver essa peça funciona como um reforço para a lataria então quando for fazer meu Snorkel quero colocar algo parecido , e mais , não vou cortar o capô não , vou cortar a lataria acima da bateria (como no site NIVAS GERAIS ), pois se ocorrer algum problema fica mais fácil de solucionar ja no capô a coisa complica!!!

  • #94
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá!

    Complementando o que o Shutter4x4 disse: tipicamente, o distribuidor se situa em um ponto (bem) mais baixo do que a entrada de ar do carburador ou filtro, de forma que usualmente o motor pára de funcionar por causa da água, ou mesmo umidade, que atingiu a parte interna da tampa do distribuidor, antes mesmo de ser aspirada água. Se água entra no(s) cilindro(s), e não precisa ser muito, o motor parará provalmente com um dano mecânico por causa de um calço hidráulico.
    "Com alguma sorte", o motor "só" rateia e perde força por causa da águia no distribuidor.

    Com relação à quantidade de água que não precisa ser muita para causar um estrago no motor, façamos umas contas simples. Tomemos como exemplo um motor 1,6 litro (1600 cm3) com 4 cilindros. Logo, cada cilindro tem volume de 0,4 litro (400 cm3). Arbitrando uma taxa de compressão de 9:1, algo muito próximo da realidade de muitos motores menos recentes, Significaria que o volume da câmara chegaria a 0,044445 litro (44,445 cm3). Mas nem precisaria 44,445cm3 serem aspirados! Qualquer quantidade de água que efetivamente entrasse no cilindro aumentaria a pressão na câmara, podendo atingir valor tão alto que danificaria algom ainda que a câmara não ficasse 100% cheia de água.

    Para quem pretende ou precisa enfrentar nível alto de água, snorkel é uma necessidade, supondo que a questão da ignição tenha sido devidamente tratada, a não ser que seja um motor movido a diesel.
    Disel, gasolina, álcool GNV etc, a travessia de água funda requer ou pode requerer outras medidas preventivas e/ou corretivas.

    Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #95
    Completando as respostas sobre outros pontos críticos na travessia de áreas alagadas , os diferenciais e se não me engano as caixas de marchas e de transferência também precisam ser preparadas pois apesar de não causarem problemas imediatos na travessia , a entrada de água nestes locais contamina o óleo que precisará ser substituido para não danificar os mecanismos !

  • #96
    Usuário
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    suzano/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    e o bagageiro arrume um serralheiro q faz p VC E FICA BOM.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade