x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 102

Tópico: Snorkel no Niva

  • #73
    Usuário
    Entrada
    28/02/2008
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Snorkel Niva




    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Boa tarde, pessoal.

    O tópico é bem antigo, mas não quis criar outro sobre o mesmo assunto pra não levar "carcadas"......tipo: este assunto já foi abordado em outro tópico..

    Mas estou pensando em instalar um snorkel no meu Niva e queria obter as sugestões de quem já instalou.

    Na Sarancar tem um modelo da OGZ por R$ 630,00.......achei caro demais.


    Valeu

    Cesar
    ------------------------
    Olá camarada, eu criei um snorkel feito em fibra de vidro, se quiser mando fotos, achei q ficou bem legal.
    Abraços.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    28/02/2008
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo, eu confeccionei um snorkel em fibra de vidro, ficou bem legal, se quiser lhe envio as fotos.

    Valeu.

  • #75
    Camaradas,

    Meu amigo Pajé aqui de BH criou um snorkel de fundo de quintal e acabamos confeccionando e instalando três modelos por aqui. Tiramos um sábado e cada um fez seu próprio snorkel modelo "Pajé Ig"... Kkk... (O nome é sacanagem, pois Pajé é o apelido do cara e "Ig" = água na língua Tupi-Guarani).

    E o melhor... Tudo feito com os famosos tubos e conexões Tigre... Isso mesmo!

    O trabalho durou uma manhã inteira, várias cervejas e muitas risadas!!!

    Vejam o resultado no meu ex-Niva.

    1 ab.,
    Drovk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel no Niva-snorkel-niva-002c.jpg   Snorkel no Niva-snorkel-niva-003c.jpg   Snorkel no Niva-snorkel-niva-004c.jpg   Snorkel no Niva-snorkel-niva-006c.jpg   Snorkel no Niva-snorkel-niva-007c.jpg  
    4X4 Brasil

  • #76
    Até que ficou muito bem feito viu.

    Só tenho uma única ressalva...Putz um Niva bonito e conservado desse bem que merecia um OGZ viu

    []!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #77

    Talking

    Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Camaradas,

    E o melhor... Tudo feito com os famosos tubos e conexões Tigre... Isso mesmo!

    Vejam o resultado no meu ex-Niva.

    1 ab.,
    Drovk
    Dá proxima vez usa da AMANCO ! Tenho certeza que fica melhor

  • #78
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Eu particularmente acho que os Snorkel mais rústicos, assim como o feito pelo amigo Drovk, muito mais legais.
    Mesmo porque estive vendo um modelo OGZ na Sarancar ( tem fotos no site) e além de caríssimo ( R$ 630,00 ), não achei nada bonito não.
    Questão de gosto é claro.
    Eu vou tentar fazer um igual ao que vi no tópico dos Engesas.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37248

    Abraços

    Cesar

  • #79
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Até que ficou muito bem feito viu.

    Só tenho uma única ressalva...Putz um Niva bonito e conservado desse bem que merecia um OGZ viu

    []!!!

    Álvaro, acho o modelo da OGZ muito grande para o Niva... Fica um verdadeiro caixotão pendurado na coluna... Este modelo tubular, apesar de rústico, combina mais como o design dos Russinho e fica mais proporcional (forma um conjunto mais leve e adequado para as linhas do Ladinha)... Claro que tudo isso é só a minha opinião, ok?

    Haaaa!!!! O snorkel todo não chegou a 100 reais para cada um ... E olha que tivemos que comprar brocas para ferro, serra copo, spray anti-ferrugem, tinta preta 600 graus para acabamento, borracha para vedação, cola veda rosca, abraçadeiras, parafusos e finalmente os tubos e conexões em PVC.

    1 ab.,
    Drovk

  • #80
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Dá proxima vez usa da AMANCO ! Tenho certeza que fica melhor
    Opa! Se a AMANCO patrocinar, podemos até adesivar o snorkel Hahaha...

    1 ab.,
    Drovk

  • #81
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Camaradas,

    Meu amigo Pajé aqui de BH criou um snorkel de fundo de quintal e acabamos confeccionando e instalando três modelos por aqui. Tiramos um sábado e cada um fez seu próprio snorkel modelo "Pajé Ig"... Kkk... (O nome é sacanagem, pois Pajé é o apelido do cara e "Ig" = água na língua Tupi-Guarani).

    E o melhor... Tudo feito com os famosos tubos e conexões Tigre... Isso mesmo!

    O trabalho durou uma manhã inteira, várias cervejas e muitas risadas!!!

    Vejam o resultado no meu ex-Niva.

    1 ab.,
    Drovk

    Drovk, boa tarde

    Sei que o projeto segue sob segredo de patente. O qual você ainda negocia com a Tigre e a Amanco, mas se for possível, me diga que peça é aquela você usou para fazer a função de "chapeu" do snorkel?
    Fui até uma loja especializada em 4 x 4, e me pediram R$ 45,00 só nesta peça do snorkel......não sei se só eu que ando duro demais, ou se é o pessoal que explora por se tratar de hobby.
    Vou improvisar esta peça também.


    Valeu

    Cesar

  • #82
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Drovk, boa tarde

    Sei que o projeto segue sob segredo de patente. O qual você ainda negocia com a Tigre e a Amanco, mas se for possível, me diga que peça é aquela você usou para fazer a função de "chapeu" do snorkel?
    Fui até uma loja especializada em 4 x 4, e me pediram R$ 45,00 só nesta peça do snorkel......não sei se só eu que ando duro demais, ou se é o pessoal que explora por se tratar de hobby.
    Vou improvisar esta peça também.


    Valeu

    Cesar

    César, realmente a Tigre e a Amanco estão se estapeando pra ver quem irá pagar uma grana nos direitos deste projeto, mas estou sendo duro com eles... Kkkk...

    Sobre a peça, ela é a ponta de um padrão de iluminação, saca??? Esta peça se chama "mufla" e vc pode encontrar em lojas de material de construção ou elétrica.
    Se vc olhar o padrão de luz de qualquer casa, lá no alto, no final da tubulação, por onde entram os cabos de energia que chegam da rua, vc verá esta peça... Vc só precisa comprar uma de plástico, pois a de ferro é muito cara e pesada...

    A mufla tem uma aba com um parafuso para prender no tudo do snorkel, sendo assim, criando duas furações, vc poderá utilizar este "chapéu" virado pra frente ou pra trás - fica ao gosto do cliente ou do tipo de terreno - asfalto virado pra frente e na terra virado pra trás.

    Para facilitar e visualizar, segue um link do site onde colocamos o passo-a-passo de como fazer este snorkel com relação de material, fotos e demais detalhes:

    http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/snorkel.htm

    1 ab.,
    Drovk

  • #83
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Drovk

    Como nesta vida nada se cria, tudo se copia.....
    Se por acaso vc ver algum Niva com um Snorkel parecido, não será mera coincidência.

    So vou personalizar alguns detalhes pra não ter problema com INPI.

    abs.

    Cesar

  • #84
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Pra ajudar

    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Valeu, Drovk

    Como nesta vida nada se cria, tudo se copia.....
    Se por acaso vc ver algum Niva com um Snorkel parecido, não será mera coincidência.

    So vou personalizar alguns detalhes pra não ter problema com INPI.

    abs.

    Cesar
    Snorkel que o Marcio Sampaio/RJ fez com eletrodutos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade