x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 102

Tópico: Snorkel no Niva

  • #49



    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Alvaro

    Quis dizer com relação ao diferencial.
    Não consegui enxergar uma forma de deixar mais alto o diferencial em relação ao solo, que não seja a utilização de pneus maiores.
    Não sei se me fiz entender.
    Por exemplo: em uma mecânica, me ofereceram a instalação de molas com um ele a mais, sob a alegação de que o carro ficaria uma polegada mais alto. Ainda assim a altura do diferencial em relação ao solo continuaria a mesma, correto? A carroceria ficaria mais alta ( para transpor alagados por exemplo ), mas em caso de obstáculos, não ajudaria muito.
    abs
    Cesar
    Ahh agora entendi!

    Quanto ao lift para parar de raspar nos para-lamas, dá uma olhada no site do cassiano de Natal, tem ótimas ideias a baixo custo, mas como dizem aqui no Forum, "não existe almoço gratis", uma adaptação puxa outra, ex: Os pneus maiores. Eu tb aumentei os meus do Jimny, coloquei 235/75-R15 (o original é 205), mas aí puxou um lift com molas de opala, amortecedores maiores, aí o caster ficou negativo, resultado preciso de novos links maiores , colocando novos links vou precisar de um espaçador para o cardã, mangueiras dos freios traseiros maiores, barras estabilizadoras maiores.....Como o raio do pneu é maior ele fica um pouco mais amarrado, aí ja vai um kit de redução para a T-case e por aí vai...$$$$$$$$$....Tudo isso só por causa de pneus maiores.

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #50
    CPietro, a receita é a básica. Eu fiz e estou satisfeito.
    Pneus 100% off com cravos, carcacas 205/80R16 (militar 6.50 tem 68 cm. este está com 70 cm.)
    Lift de 5 cm frente e trás.
    Altura do diferencial 30cm. Da caixa 50 cm.
    Isso já tá bom pacas, mais que isso, pra um niva, só guincho, dae vc nao pede ajuda ra ninguem.

    Qto ao snorkel, eu até colocaria um, mas modelado na coluna em FV, pra ficar com estética, igual ao do Cassiano.

    Na verade au acho pior o motor molhar e condensar o distribuidor do que chegar água no filtro. Pelo menos no nivoide usei um pedaço de mangueira desviando a captaçao ar perto da bateria, tipo um U.

    Claro que eu nao entro em qq lugar, pois vc tem de respeitar os limites do niva.

    Náo existe jipe ideal, q passe em qq lugar. Cada modelo tem uma caracteristica forte: a do niva é ser leve curto.

  • #51
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    CPietro, a receita é a básica. Eu fiz e estou satisfeito.
    Pneus 100% off com cravos, carcacas 205/80R16 (militar 6.50 tem 68 cm. este está com 70 cm.)
    Lift de 5 cm frente e trás.
    Altura do diferencial 30cm. Da caixa 50 cm.
    Isso já tá bom pacas, mais que isso, pra um niva, só guincho, dae vc nao pede ajuda ra ninguem.

    Qto ao snorkel, eu até colocaria um, mas modelado na coluna em FV, pra ficar com estética, igual ao do Cassiano.

    Na verade au acho pior o motor molhar e condensar o distribuidor do que chegar água no filtro. Pelo menos no nivoide usei um pedaço de mangueira desviando a captaçao ar perto da bateria, tipo um U.

    Claro que eu nao entro em qq lugar, pois vc tem de respeitar os limites do niva.

    Náo existe jipe ideal, q passe em qq lugar. Cada modelo tem uma caracteristica forte: a do niva é ser leve curto.
    Fala aí, Nivoide, beleza?

    Os pneus eu coloquei uns recauchutados da Pneus Botta, 225 / 70 / 16, e ficaram com diâmetro de 72cm. O desenho não é 100% off-road (tipo cross ou frontiera ), mas é bem agressivo. Eles chamam de MTL, não sei se você conhece ( na minha assinatura, tem o link do meu carro e algumas fotos já com o pneu maior ).
    Percebi que o pneu já melhorou o desempenho. Meu problema agora é com o motor de arranque e com o carburador. Toda vez é a mesma coisa: é entrar na poça e o motor de arranque já era...depois é sujeira no carburador que faz o carro começar a falhar e apagar de vez ( quer dizer, na lenta ele funciona, mas na hora em que você pisa ele não tem força ).
    Me falaram que o weber 460 tem este problema crônico. Seus giclês não tem proteção nenhuma e aí qualquer sujeira já entope. Imagine barro com água.
    Protegi meu distribuidor com luva cirurgica e parece que resolveu.
    Agora vou instalar o Kit para suspensão da Apoio 4x4 e ganhar mais 3cm.
    Por isso, entendo que o Snorkel, tema do tópico, extremamente necessário para o que eu estou propondo para meu Niva, que colocá-lo em trilha mesmo, se possível sem fazer feio.
    Os modelos da OGZ encontrei por R$ 630,00; No site Natal 4x4, por R$ 250,00........não sei o que aconteceu que comecei a olhar de forma estranha pro aspirador de pó da patroa e a ter idéias.
    Acho que dá até pra fazer uma receita caseira e com um resultado estético razoável ( veja no site dos camaradas do Niva ).

    Abraços

    Cesar

  • #52
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Como na vida nada se cria. Tudo se copia.
    Dêem uma olhada no Snorkel criado pelo amigo Português.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ewpost&t=37248

  • #53
    A KEKO nao fabrica mais bagageiros E ACESSÓRIOS para o niva é outra firma que comprou as formas e os gabaritos ,a firma é SEMA ACESSÓRIOS .

  • #54
    Prieto, você está certo: o que aumenta a distância do diferencial do solo é o tamanho do pneu, e só. E cada viatura tem seu limite, isso é o mais importante, sabendo disso você não vai fazer besteira e jogar dinheiro fora.
    Já te falaram tudo sobre pneu, suspensão elevada, etc... não vou me alongar sobre isso. Existem várias maneiras de levantar a susp. do Niva, mas não muito, algo perto de 2". Uma forma mais radical e onerosa: veja o Niva do Brazil aqui do fórum, ele refez toda a susp. dianteira (acho que com o Rgério Bacelar), ficou alto, show, mas não deve ter ficado barato...
    Voltando ao snorkel, veja no tópico do Suv de Pobre, lá tem umas fotos do Brinquedão, meu primeiro Niva. Ele tinha um snorkel feito de tubos de pvc, coisa fácil de se fazer. Inclusive ele tinha um filtro de trator instalado no alto, preso no bagageiro. Esse filtros ficam em cima da entrada de ar de alguns tratores (agora não me lembro qual), evitam que entre água e fazem uma pré-filtragem do ar. Nas fotos eu já tinha retirado e colocado uma curva pra baixo (pra não entrar água), mas como você reclama de sujeira no carburador talvez seja uma solução...
    O link do SdeP:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33141
    E não esqueça, pneu maior precisa de mais força no motor, no Brinquedão instalei os pneus da foto e ficou xoxo, daí vendi e comprei um jeep...

  • #55
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Prieto, você está certo: o que aumenta a distância do diferencial do solo é o tamanho do pneu, e só. E cada viatura tem seu limite, isso é o mais importante, sabendo disso você não vai fazer besteira e jogar dinheiro fora.
    Já te falaram tudo sobre pneu, suspensão elevada, etc... não vou me alongar sobre isso. Existem várias maneiras de levantar a susp. do Niva, mas não muito, algo perto de 2". Uma forma mais radical e onerosa: veja o Niva do Brazil aqui do fórum, ele refez toda a susp. dianteira (acho que com o Rgério Bacelar), ficou alto, show, mas não deve ter ficado barato...
    Voltando ao snorkel, veja no tópico do Suv de Pobre, lá tem umas fotos do Brinquedão, meu primeiro Niva. Ele tinha um snorkel feito de tubos de pvc, coisa fácil de se fazer. Inclusive ele tinha um filtro de trator instalado no alto, preso no bagageiro. Esse filtros ficam em cima da entrada de ar de alguns tratores (agora não me lembro qual), evitam que entre água e fazem uma pré-filtragem do ar. Nas fotos eu já tinha retirado e colocado uma curva pra baixo (pra não entrar água), mas como você reclama de sujeira no carburador talvez seja uma solução...
    O link do SdeP:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33141
    E não esqueça, pneu maior precisa de mais força no motor, no Brinquedão instalei os pneus da foto e ficou xoxo, daí vendi e comprei um jeep...
    Pô Otávio, assim fica difícil. Vou ter que descobrir o modelo do trator, do qual você usou o filtro.
    Você e o Gustavo do Niva já estão me deixando preocupado.....o que você está querendo dizer com: ....comprei um Jeep.....???

    Valeu, cara.


    Abraços

    Cesar

  • #56
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Pô Otávio, assim fica difícil. Vou ter que descobrir o modelo do trator, do qual você usou o filtro.
    Você e o Gustavo do Niva já estão me deixando preocupado.....o que você está querendo dizer com: ....comprei um Jeep.....???

    Valeu, cara.


    Abraços

    Cesar
    Quando comprei meu primeiro 4x4, o Brinquedão (um Niva 91) tinha em mente passeios e trilhas leves.
    Comecei a gostar das trilhas cada vez mais, e elas passaram a ficar cada vez mais pesadas.
    Como não tinha muito mais a fazer no Niva (já tinha susp. elevada, snorkel, dist. isolado com garrafa pet 2L, pneuzão) achei por bem trocá-lo num jeep, pela maior facilidade de fazer up-grades específicos p/ trilha pesada, e esperando diminuir as quebras...
    Aí o jeep quebrou (e o meu bolso junto); troquei por uma F75 mais comportada p/ voltar a fazer passeios com a família, e então a vendi e comprei um Niva de novo, afinal foram três anos andando quase todo dia na cidade de Willys, e já não sou tão novo assim pra aguentar aquela susp....
    Agora tire suas conclusões, já discuti (no bom sentido) com muita gente no tópico do Nivóide sobre Niva p/ trilha...8-)

  • #57
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Pô Otávio, assim fica difícil. Vou ter que descobrir o modelo do trator, do qual você usou o filtro.

    Cesar
    O Pangaré veio com um filtro preso no bagageiro que me lembra, se é que não é, dos fuscas antigos. Tipo uma pequena bacia invertida presa com uma porca "borboleta" em cima.
    Não deixa entrar água porque a entrada é virada para baixo, em volta da base. No centro da base tem um furo onde encaixa a mangueira que vai para o carbura.
    Se não conhece ou não conseguiu visualizar, me avisa que eu tiro umas fotos.
    Acho que resolveria o seu problema.

  • #58
    CPrieto, vc tem certeza que nao é agua no distribuidor nao que condensa dentro e dai começa a falhar? Se vc ta com o motor redondinho, entra na poça e começa a tossir, é o distribuidor com certeza!

    Qto ao arranque, deve estar sem escovas, ou barro dentro mesmo. Tem de abrir limpar...dura um ano e tem de fazer de novo...risos

  • #59
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    CPrieto, vc tem certeza que nao é agua no distribuidor nao que condensa dentro e dai começa a falhar? Se vc ta com o motor redondinho, entra na poça e começa a tossir, é o distribuidor com certeza!

    Qto ao arranque, deve estar sem escovas, ou barro dentro mesmo. Tem de abrir limpar...dura um ano e tem de fazer de novo...risos
    Nivoide

    Ainda não consegui ter 100% de certeza de nada.
    Não creio que seja distribuidor, pois quando saio da lama com motor apagado e sem arranque, qualquer tranquinho ele pega, segura a marcha lenta, mas se precisar de força, ele engasga e morre de novo........aí tenho que pedir ajuda pra outro tranquinho, puxar o afogador pra tentar fazer o bicho não morrer........e aí vai.
    Acho que se fosse distribuidor ele simplesmente não pegava, ou nem a lenta ele segurava.........quer dizer, eu acho.
    Quanto ao arranque, depois de uns 2 dias que passei no barro, ele volta a funcionar sozinho, então acho que é só achar uma forma de isolá-lo. O difícil está sendo achar uma forma de proteger a embreagem, que leva água até ele.
    Já me falaram pra evitar usar a embreagem quando está na lama, mas como é que se tenta sair de um atoleiro sem engatar uma ré, uma primeira, e por consequencia.......usar a embreagem?

    Ainda pego o esquema desta "coisa"
    Este tópico descambou....acho que esta conversa deveria estar no tópico de quem usa o Niva para trilha que você abriu.

    Abraços

    Cesar

  • #60
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    O Pangaré veio com um filtro preso no bagageiro que me lembra, se é que não é, dos fuscas antigos. Tipo uma pequena bacia invertida presa com uma porca "borboleta" em cima.
    Não deixa entrar água porque a entrada é virada para baixo, em volta da base. No centro da base tem um furo onde encaixa a mangueira que vai para o carbura.
    Se não conhece ou não conseguiu visualizar, me avisa que eu tiro umas fotos.
    Acho que resolveria o seu problema.
    Bacalhau

    Acho que vou colocar um filtro dentro do cofre do motor e não no topo do Snorkel. Acho que fica mais bonito somente uma ponteira ( ou sei lá como se chama isto) como acabamento.
    Em um tópico sobre o mesmos assunto no grupo dos Engesas ( snorkel ), eles citam inclusive um filtro que teria uma válvula que permite a saída de água, caso ela entrasse ocasionalmente pelo tubo do Snorkel.


    Abraços

    Cesar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade