x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 102

Tópico: Snorkel no Niva

  • #37
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0



    Soldier

    Esta eu já aprendi com o Camarada Nivoide.

    Quando entrou lama dentro do carro.....É, dentro mesmo. Acho que as borrachas da porta não estão vedando direito e lado do motorista ( eu ) ficou que era pura lama........QUE NOJO!!!!
    Existem no assoalho uns tampões, ao qual ele se referiu como ralos, que é só arrancá-los, jogar água com uma mangueira...........e pronto. Tá limpinho e pronto pra outra.

    Abraços

    Cesar

  • #38
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post

    ...existem no assoalho uns tampões, ao qual ele se referiu como ralos, que é só arrancá-los, jogar água com uma mangueira...........e pronto. Tá limpinho e pronto pra outra...
    Vc se refere ao caso de Nivas sem a forração, certo No meu caso, o feltro está original e intacto...

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #39
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Vc se refere ao caso de Nivas sem a forração, certo No meu caso, o feltro está original e intacto...

    []s
    O meu, no lado do motorista já não tem mais a forração.

  • #40
    Prieto, não tem como entrar naqueles atoleiros e não entrar lama no motor, arranque, alternador, embreagem, etc...
    A solução seria: entrou e atolou, desliga e pede pra te tirarem.. mas ninguém vai fazer isso, num tem graça.
    Uma capa seca vedada, com um respiro, protegeria a embreagem.
    O motor de arranque não tem como, vai encher de barro mesmo. Talvez com uma boa revisão nele (desmontar e limpar) dure mais que uma trilha...
    Pelo que vi nas suas fotos os outro jipes não tiveram tantos problemas por que são bem mais altos que o Niva, com pneus bem agressivos, isso faz uma baita diferença. Aí o cara passa direto, sem usar a embreagem, não suja tanto o motor porque é mais alto, etc...

  • #41
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    "... estou pensando em instalar um snorkel no meu Niva e queria obter as sugestões de quem já instalou ...
    ... Na Sarancar tem um modelo da OGZ por R$ 630,00.......achei caro demais...
    E aê Pietro, beleza?
    Cara, essas últimas semanas não tenho tido muito tempo de acessar o fórum mas - só pra não perder o costume - :
    No tópico Acessório e mudanças para uso Off Road, fala, entre outras coisas, sobre snorkel,
    e eu dou (Ops !) umas sugestões no Post #67 (no referido tópico) .
    Dá uma sacada lá...

    VALEU!!!!

    []'s

  • #42
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Prieto, não tem como entrar naqueles atoleiros e não entrar lama no motor, arranque, alternador, embreagem, etc...
    A solução seria: entrou e atolou, desliga e pede pra te tirarem.. mas ninguém vai fazer isso, num tem graça.
    Uma capa seca vedada, com um respiro, protegeria a embreagem.
    O motor de arranque não tem como, vai encher de barro mesmo. Talvez com uma boa revisão nele (desmontar e limpar) dure mais que uma trilha...
    Pelo que vi nas suas fotos os outro jipes não tiveram tantos problemas por que são bem mais altos que o Niva, com pneus bem agressivos, isso faz uma baita diferença. Aí o cara passa direto, sem usar a embreagem, não suja tanto o motor porque é mais alto, etc...
    Fala Otávio, beleza?


    Agora pra mim se tornou uma questão de honra.
    Vou fazer uma trilha inteirinha com o Niva, sem ter que pedir auxílio.
    Tudo bem que ajudar faz parte do "espírito" da trilha, mas toda vez, aí também é demais.
    O segredo então é levantar o carro? Sugere alguma modificação?
    As que tomei conhecimento levantam apenas a carroceria. Já ajudaria na questão da água no motor, mas os diferenciais continuariam baixos e "pegando" nos facões que estes caras deixam........também tem cada Jeep que mais parecem tratores

    Valeu

    Abraços

  • #43
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    As que tomei conhecimento levantam apenas a carroceria.

    O niva não é monobloco?!?!?!? Como vai levantar apenas a carroceria???????

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #44
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    O niva não é monobloco?!?!?!? Como vai levantar apenas a carroceria???????

    []s!!

    Alvaro

    Quis dizer com relação ao diferencial.
    Não consegui enxergar uma forma de deixar mais alto o diferencial em relação ao solo, que não seja a utilização de pneus maiores.
    Não sei se me fiz entender.
    Por exemplo: em uma mecânica, me ofereceram a instalação de molas com um ele a mais, sob a alegação de que o carro ficaria uma polegada mais alto. Ainda assim a altura do diferencial em relação ao solo continuaria a mesma, correto? A carroceria ficaria mais alta ( para transpor alagados por exemplo ), mas em caso de obstáculos, não ajudaria muito.

    abs

    Cesar
    4X4 Brasil

  • #45
    Cesar,
    tu levantaria as caixas de câmbio e transferência, já é vantagem.... e na frente, como não é eixo rígido, tu levanta o diferencial também... acho que pro que tu quer a melhor coisa seria levantar o suficiente pra meter uns pneuzões...

  • #46
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Gustavo

    Na Alternativa 4 x 4 é que me propuseram a troca das molas.
    Você conhece algum Kit, ou outra empresa que execute serviço parecido?
    Eu já coloquei uns pneus maiores, já deu uma "levantada", mas agora tá os pneus dianteiros tão pegando no paralama. Já está estragando os pneus, preciso resolver isto logo.
    Aliás se você souber de um tópico onde pessoal já discutiu, ou está discutindo este assunto, agradeço a dica. Este tópico é sobre snorkel no Niva, e eu to falando de suspensão. Foi mal pessoal, desculpem-me.

    Valeu.

    Cesar

  • #47
    Cesar,
    quem vai saber onde achar essa informação é o Luciano Shakall hehehehhe mas procurando "suspenção" e "suspensão" aqui na área de niva tu deve achar algo...

    Outro kit? Cara... tem o da apoio, kit scherer, kit galo, rodinha de supermercado, mola disso, mola daquilo, etc... além disso tu vai ter que recortar ou rebater os paralamas, talvez tenha que mexer nas homocinéticas mas lembra que vai continuar sendo um niva, não dá pra fazer mágica, então se tu quer realmente algo mais "parrudo", talvez o niva não seja o carro ideal... (por favor não me linchem apesar de até eu estar achando q mereço )

    Procura a lista dos camarautos no yahoo que lá o pessoal pode te falar onde conseguir isso em SP....

    Só pra não ser um desvio no tópico... sempre ouço falar de uma válvula pra retirar água que porventura entre pelo snorkel, que válvula é essa? alguém tem mais detalhes?

  • #48
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Cesar,
    quem vai saber onde achar essa informação é o Luciano Shakall hehehehhe mas procurando "suspenção" e "suspensão" aqui na área de niva tu deve achar algo...

    Outro kit? Cara... tem o da apoio, kit scherer, kit galo, rodinha de supermercado, mola disso, mola daquilo, etc... além disso tu vai ter que recortar ou rebater os paralamas, talvez tenha que mexer nas homocinéticas mas lembra que vai continuar sendo um niva, não dá pra fazer mágica, então se tu quer realmente algo mais "parrudo", talvez o niva não seja o carro ideal... (por favor não me linchem apesar de até eu estar achando q mereço )

    Procura a lista dos camarautos no yahoo que lá o pessoal pode te falar onde conseguir isso em SP....

    Só pra não ser um desvio no tópico... sempre ouço falar de uma válvula pra retirar água que porventura entre pelo snorkel, que válvula é essa? alguém tem mais detalhes?

    Gustavo,

    Você me deu um tremendo susto agora. Tudo bem que escrever não é o meu forte, mas desta vez não estava errado não:

    A definição, segundo o Aurélio:

    suspensão: ato ou efeito de suspender;

    suspenção - NÃO EXISTE


    Quanto ao que espero do carro. Sei das limitações ( ao menos imagino, pelo que obtive de informações ) do Niva. Não quero transformá-lo em um super carro para trilha, até em razão de minhas limitações financeiras $$$, mas até acho que é possível sim.
    Se você analizar verá que os outros veículos "parrudos" como você diz, são todos modificados. Só acho que no Niva estas modificações seriam mais complicadas e mais caras.
    Só quero deixar um pouquinho mais alto pra passar "numas" pocinhas.

    Valeu

    Cesar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade