x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Pra quem acha que o Niva não corre

Amigos

Achei este video acima da média no Youtube!!!

O Russinho corre mesmo....

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=GayAxCzCtTw[/ame]

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    É que você nunca viu a gente atrasado em raid...

Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP

Smile

Ops... Boa!!!!

Vasquez

Niva corre sim!!! E como corre!!! Participei de uma etapa da Copa Sudeste de Off-Road e fiquei impressionado com meu Niva... tive que parar umas sete vezes para o Zequinha vomitar... e uma vez para ele tirar água do joelho... por conta disso tive que tirar a diferença pisando fundo no acelerador... o que era para ser um rally de regularidade, virou rally de velocidade para mim... na reta passei dos 110km/h (maior trecho em canaviais)... teve uma hora que alcancei uma L200 que tb tava atrasada... ultrapassei ela tranquilo!!! No fim acabamos em último mesmo... mas gostei do desempenho do russinho... Pena que até agora não consegui um Zequinha decente (que não passe mal) para participar de todas as etapas deste ano...

O Niva corre sim , eu ja coloquei 120 km ,detalhe estava no gás , só que quase me arrebentei numa curva , sorte que Deus me inspirou e eu estava do lado de dentro da curva e consegui tangenciar a curva , saindo a favor da curva ,na realidade fiz uma linha reta ,alem disso o niva ta com rodo rurral e traseira levantada devido ao cilindro de gás de 25 m3 , parece uma lacraia .Nao aconselho a correr não ,acho que 80 é uma boa velo, aprendi isso neste dia ,mais consegui bater uma saveiro de um playboy ,ehehehe ,desgramado tava acendendo o farol na minha traseira e na faixa da direita ai nao sai e dei um coro nele .detran adverte ,Perigo é ter maluco no volante ,ehehe
    Outra coisa , para o zequinha nao vomitar deixe ele sem comer ums dois dias alem é claro de deixa-lo sem agua e diga que se ganhar ele ganhará uma refeição é tiro e queda ,ehehe .
    um abraço a todos

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Já consegui 138 de velocimetro aferido (bike compass) no asfalto. No chão o desempenho é muito bom. Na foto anexa foi mais uma chegada aos 130 e poucos (os detalhes estão no flog) mas andei pensando sobre o assunto e cheguei a conclusão de que o Niva não foi projetado para isso.

Lembre que o projeto é antigo, da mesma geração dos 147, CJ, Fusca....Estes carros não eram para passar dos 100 km/h....com velocidade ideal de 80 - 90 km/h.

Entendo que o mesmo se aplica ao Niva. A velocidade mais confortável (minha opinião) para o Niva fica nestes 80 - 90 km/h...além de mais ecônomica tb. Foi assim que consegui os 10,83 km/l indo pra Itaúnas/ES.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -160181155918380.jpeg  

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

Uma das coisas que gostaria de salientar é a questão de velocidade média, aumentar a velocidade final é realmente besteira, mas a vel. média....pois estou fazendo várias viagens com o Niva e surgiu uma preocupação: Meu Niva está com o motor original e consegue fazer 1200 Km em 21 horas, ou seja 400 km em 7 horas (Dados obtidos na viagem a Brasília dirigindo ininterruptamente...uma besteira). O problema é que nas estradas quando encaramos as subidas, em muitas tenho que subir em terceira, a sessenta por hora, e nas descidas não podemos ir muito além dos 100 Km (tb uso GNV). Andar acima de 120 Km além de desconfortável é inseguro, pois os pneus quase sempre não são apropiados para vel. altas.
    Os amigos que trocaram seus motores para 1.8 ou 2.0 conseguem manter uma vel. média melhor?
    4X4 Brasil

Mauricio, isso acontece cmg tb, nas retas e subidas leves mantem-se 80-90km/h, mas nas subidas mais acentuadas tem q tacar 3ª e ir de 50 - 60 km/h...e meio chato ser apotado por fusca e 147
    fiz a retifica, ventuinha eletrica e passei a alcool, mas o rendimento ficou o mesmo do original
    flw

Fernando, vc fez a retífica no seu Mário?

Pessoal, qto a velocidade média, vale a pena manter as medidas originais de pneus, 175R16 80... nessa configuração o Niva anda mais... No momento tenho pneus 205R15 75 e percebo que ele está um pouco mais lento... Tenho o comando Aerocar, muito bom... tb tenho ignição eletrônica... acredito que esses dois componentes melhorem a velocidade média. Não esqueçam da ponteira do filtro de ar... o Rones fez um prolongamento até a parte mais frontal do Niva e parece que melhorou o consumo... no meu caso, meu Niva tb ficou um pouco mais rápido. O Albino mexeu no meu carburador (original), melhorando muito o desempenho (o segundo estágio não estava funcionando, mas, por incrível que pareça, andava bem mesmo assim)... em outras palavras, mantenham o carburador em dia, sempre regulado. Eu costumo usar somente gasolina aditivada... mantendo esse costume, nunca tive problemas maiores... não sei o preço poraí, mas aqui na minha terrinha custa R$1,45/L... No mais, é só não inventar muito... rsrsrs...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    ...uepáááááá´!...Aqui em Vix tah 2,78 o litro....credo!

Escrevi errado, na minha terrinha tá R$2,45/L a aditivada (Texaco)!!! A comum tá R$1,399/L e o álcool tá R$1,299/L...

Edson, o Mario não quiz mexer no russo, disse q ia da mto trabalho...
    dai levei ao meu ex-meca q agora vai voltar a ser o titular
    flw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem