x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Exclamation Qual o pneu ideal ???

Moçada, qual o pneu ideal para o nivoide levando em consideração:

Medidas, raio de roda, perfil e desenho de banda, economia e torque.

Meu uso é 80% off mas trilha de leve a média.

Grato.

Nivóide, acredito sempre na originalidade, afinal, os engenheiros estudam anos para realizar um projeto e devem saber o que estão fazendo (eu espero!!!) No meu niva uso os pneus da Maggion com o desenho original na medida 6.95-16. Gosto muito do seu desempenho em trilhas leves e médias, em trilhas pesadas não sei pois ainda não fiz. Na cidade tem um desempenho bom, levando em consideração o fato de o niva ser um jipe e os pneus dimensionados para isso. Espero ter ajudado com esse pequeno relato! abraços e boa sorte!!
    Led.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Nivoide,
    A medida original do pneu do Niva é 175/80 R 16. Acabei de instalar no Shrek, são da marca BlackStar, radiais e desenho 50/50, parece que há desenhos mais agressivos.
    A medida mais próxima encontrada no mercado nacional é a 205/75 R 15, que inclusive passou a equipar o Diva uruguaio, neste caso vc tem que trocar os aros pelos do próprio Diva, Vitara ou Sportage.
    Veja as fotos dos Blackstar montados em meu flog....
    Boa sorte
    Rones

Ok moçada, concordo em tudo, mas se eu dipor de minhas rodas r16 e optar pelas da f1000 r15, usando um pneu de diametro um pouco menor, vou economizar um pouco mais e aumentar a capaciadade de subida, certo?
    Além disso, r16 é complicado de achar em relação a r15. Frontiera é muito agressivo? Roda bem no alfalto? E o argentino?

Eu optaria pelo segundo mais r15, o q acham?

Ola pessoal!! Gostaria de saber opinioes sobre os pneus Wrangler MTR Goodyear medidas 225X80X16. A principio, vcs acham que cabe no Niva, sem alteraçoes em paralamas, somente levantando um pouco a suspensão?

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Vai depender do pneu que vc vai usar...se for um 205...fica quase na mesma da medida dos originais (175 ou 6-95), mas a medida que vc aumenta o largura do pneu....a altura tb aumenta (205/75....os 75 querem dizer que a altura do pneu é 75% da largura...logo qt mais largo maior o diamentro do pneu)...assim a relação ficaria alongada...aumentando a velocidade final, mas diminuindo a capacidade de subida (fica menos esperto e mais veloz).
    As rodas de F1000, apesar de mesma furação, possuem off set diferente....estas rodas ficam bem pra fora do paralama...eu acho feio e dizem que afeta a dirigibilidade....
    Rodas 15...com off set parecido ou igual só do Vitara ou Sportage, além das originais Niva...

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Ok moçada, concordo em tudo, mas se eu dipor de minhas rodas r16 e optar pelas da f1000 r15, usando um pneu de diametro um pouco menor, vou economizar um pouco mais e aumentar a capaciadade de subida, certo?
    Além disso, r16 é complicado de achar em relação a r15. Frontiera é muito agressivo? Roda bem no alfalto? E o argentino?

Eu optaria pelo segundo mais r15, o q acham?

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Os 205/80 R 16 já pegam....imagina estes??

Citação Postado originalmente por MAURICIO PASSERO Ver Post
    Ola pessoal!! Gostaria de saber opinioes sobre os pneus Wrangler MTR Goodyear medidas 225X80X16. A principio, vcs acham que cabe no Niva, sem alteraçoes em paralamas, somente levantando um pouco a suspensão?

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Nivóide, desconsidere algumas opções como o Argentino (é ruim na terra e no asfalto) e o Frontiera é 100% off-road, vc vai acabar tendo problemas de frenagem em asfalto molhado por exemplo.

Levante a suspensão e vá de Geninho 1001 aro 15 com rodas de samurai/vitara. As medidas podem ser o 205/75 R15 ou 215/75 R15. Sai um pouco do para-lama dianteiro, mas nada que um alargador de borracha não resolva.

Led,
    sinceramente, acreditar em originalidade quando se trata de off-road é bobagem. Com o passar o do tempo vc vai perceber isso. E outra, certas decisões não cabem aos engenheiros e sim ao preço dessas peças. Esses pneus originais são muito limitados.

As rodas da sportage ficam lindas no niva heim...vou ver se acho um jogo bbb por ai. As do vitara tb são legais...
    Qto a pneu, nao conheço o modelo do geninho, vou procurar na net.

Valeu moçada!

Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Aconselho o 195/75/16 do geninho, coloquei no meu, tem suspensão levantada, mas mesmo com suspensão normal acho que não pegaria.
    Fica muito bom na terra e não é ruim no asfalto também, pois não tem aquela roncadeira de alguns pneus off road.
    Veja nas fotos como fica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o pneu ideal ???-pa100181.jpg   Qual o pneu ideal ???-pa100185.jpg   Qual o pneu ideal ???-pa100184.jpg  

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Citação Postado originalmente por Reginaldo B Ver Post
    Aconselho o 195/75/16 do geninho, coloquei no meu, tem suspensão levantada, mas mesmo com suspensão normal acho que não pegaria.
    Fica muito bom na terra e não é ruim no asfalto também, pois não tem aquela roncadeira de alguns pneus off road.
    Veja nas fotos como fica.
    Reginaldo B sabe me dizer o preço destes pneus .Obrigado

Usuário
    Entrada
    01/08/2006
    Reginaldo
    Esse pneu é o Goodyear G32 195/75R16, pneu original que equipa o caminhão IVECO. O seu é recapado pelo Geninho. Como ficou o recape, balanceamento, vibração, etc. Estou negociando esse pneu novo porem não é borrachudo (+ para asfalto). Quanto pagou cada. Dependendo do preço compro esse recapado, mais borrachudo, fica mais bonito no niva.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem