x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Unhappy Cheiro de gasolina




    Alguem pode me ajudar?Estou iniciando no mundo dos nivas, comprei a viatura usando somente a emoção. Depois da lua de mel, começei a entender o que é um niva.Muito calor, e um cheiro insuportável de gasolina com fumaça.Por favor, me digam se isso tem solução.
    No mais até que estou gostando da pathianga. Brigadinho.

  • #2
    Mas esse cheito é tão gostoso!!!hehehehehehe
    Com certeza é o respiro do tanque que deve estar entupido...
    Nao sei como resolver isso,mas a galera sabe,hehehehe
    bem vinda ao clube dos nivinhas!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Cassia,

    você pode resolver até 99% desse problema, com 2 soluções simples encontradas no site dos Camaradas do Niva... Eu recomendo fazer as duas, mesmo porque, se vazou muita gasolina pelo respiro, o seu revestimento interno já deve estar todo impregnado.....

    Pro cheiro de gasolina é esse o link: http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/tanque.htm

    Pro calor e ruidos:
    http://www.camaradasdoniva.com.br/di...a/assoalho.htm

    Eu fiz as duas receitas no meu Niva e posso garantir que não existe outro igual... É simples, muito barato e eficiente.

  • #4
    Usuário Avatar de cassia4x4
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Vc tem razão, mas é que este cheiro não combina com o meu coco chanel. Valeu .

  • #5
    Usuário Avatar de cassia4x4
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Fio, obrigada pelas dicas, acho que vou por este caminho. Realmente não é tão caro, e se for eficiente vai valer a pena. Brigadinha.

  • #6
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Cassia, tambem adquiri meu NIVALDO faz pouco tempo e com o mesmo problema, fiz a dica do tanque de combustivel e realmente resolveu o problema.

    Boa sorte para voçe !!!

  • #7
    No meu era a maldita gambiarra que a Lada fazia qdo os carros chegavam ao Brasil: Adaptavam um bocal por cima do original e metiam uma tampa da Fiat. (Acho que 90% dos Nivas ainda estão assim)

    Paguei irrisórios R$ 15,00 numa tampa original russa, joguei aquela gambiarra numa gaveta aqui em casa e bye bye cheiro de gasosa.

    Pra sumir com o maldito cheiro que fica infernizando mesmo depois limpe tudo por dentro com amaciante de roupa. Bancos, forro do teto, forrações laterais, etc. (Dica da sogra hehehehehe)
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #8
    Quando comprei meu Niva, tinha um cheiro insuportável de gasolina, principalmente em dias quentes. Resolvi fuçar para descobrir o problema, praticamente desmontei o carro inteiro por dentro, era simplesmente a mangueira que saía do tanque para baixo do carro, estava furada, vazava e deixava sempre respingos de gasolina embaixo do tanque, ou seja, dentro do carro. Arranquei tudo, troquei TODAS as mangueiras do carro (se gastei míseros R$15,00 foi muito), tanto as do tanque, como as do motor, o cheiro de gasolina desapareceu....
    Aí começou a me incomodar o cheiro de fumaça que ficava dentro do caro, tb insuportável, quando eu andava com o carro, principalmente em dias quentes, parava, quando ia sair novamente, parecia que estava defumado por dentro, quando descobri que a mangueira do respiro do motor, ao invés de estar ligada ao filtro de ar, estava simplesmente colocada virada para baixo, ao lado do bloco do motor, ou seja, quando se andava com o carro, simplesmente a fumaça entrava toda no carro, por baixo, pelos dutos, sei lá....
    Como resolvi? Simplesmente liguei a dita mangueira ao filtro de ar, nunca mais tive esse tipo de problema tb.
    Não se preocupe, na maioria das vezes o problema é tão simples, que nos tira do sério, graças às gambiarras dos ex-donos....mangueiras de R$5,00 que nunca foram trocadas, presas com arame, fios descascados ou com 3 emendas em um simples pedaço de 2 metros, etc....e por aí vai....

  • #9
    Caro Mauricio, tb me falaram q apenas mantendo o original com as magueiras novas, o cheiro some.
    Mas me fale, e o problema de abastecimento( de cospir gasolina) qdo enchemos todo o tanque?

  • #10
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    pessoal, vejam o tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12561
    lá tem muita coisa sobre como resolver o problema do cheiro da gasolina.
    abraços
    Astor

  • #11
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caro Mauricio, tb me falaram q apenas mantendo o original com as magueiras novas, o cheiro some.
    Mas me fale, e o problema de abastecimento( de cospir gasolina) qdo enchemos todo o tanque?
    Felizmente, desde que comprei a viatura, nunca tive esse tipo de problema. Somente poucas vezes, que o frentista exagerou na dose ao apertar a bomba, simplesmente ela destravou, nada mais que isso...Quanto à cuspir para fora, ou vazar, nunca. Já enchi o tanque várias vezes e, mesmo em curvas, nunca vazou uma gota sequer...e olha que minha tampa do bocal ainda é a original do carro, segundo me falaram....
    Acho que vc mantendo o original, sempre conservado, ajustado e principalmente limpo, ~dificilmente terá problemas....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. cheiro de gasolina e algumas duvidas
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2004, 12:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade