x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Preciso de algumas dicas

Camaradas

Estou precisando de ajuda em algumas duvidas sobre a viatura

1- Minha Niva olhando pela traseira tem uma leve queda para o lado direito(obs: mesmo antes de eu levantar a traseira ) para levantar a traseira coloquei calços com a mola original ficou baixa e arrastava pois tenho GNV, depois coloquei as molas de Del-Rey com ar e ainda continuava baixa mais parou de arrastar, e por ultimo coloquei um calço em cada mola( as molas de Del-rey) de 2cm e consegui uma altura ideal. Durante todos estes testes a queda para o lado direito continuava mesmo invertendo os calços originais pois poderia um lado esta mais gasto que o outro lado. Observei que a barra estabilizadora da traseira tem uma leve curvatura exatamente no lado direito a pergunta e : A barra tem esta leve curvatura ou ela e totalmente reta?? Esta barra pode está gerando esta leve queda para o lado direito??, Caso possa; colocando aquele parafuso para regulagem da mesma consigo sanar o problema ou estou completamente enganado quanto a origem do problema??

2- Como Faço para trocar os rolamentos das rodas traseiras ?

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

Barra panhard, a própria!

Quanto às molas, tem mola específica para Niva com GNV. Firmes e na altura ideal! Molas Lobo, por exemplo, têm.

[]´s,

A partir de uma certa medida de elevação da suspensão traseira (não sei bem qual) a barra precisa ser alongada. Os caras costuma cortá-la, fazer uma rosca e torná-la regulável.

Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    A origem do problema eu não sei, mas a barra estabilizadora do Nivaldo tambem tem esta curvatura e ele esta todo original como veio de fábrica.

Amigão,

1º)Essa quedinha pra direita o meu tmb tem,mas nao há nada a ver com a suspensão (no meu caso).O russo meu parece estar torto ,mas na verdade quem está torto é apenas o parachoque,acho que algum gordinha subiu lá e entortou,haueaheuae...Já ouvi dizer que essa queda é proposital por causa do peso do motorista...aehauehuae

2º)Estou apanhando pra trocar o rolamento da roda,mas eis o que já fizemos: Arrancamos a roda,tiramos o freio (pinça e disco).Nisso,os roletes cilindricos do rolamento cairam todos,nos obrigando a trocar os rolamentos...Deve-se entao retirar os cursos de rolamento,os roletes e a gaiola (na verdade deve sair tudo junto,mas a anta que montou o meu fez um serviço muito porco e foi por deus que nao fiquei parado na rua)...Lembre-se de comprar retentores tmb (14 pila cada um...afffff) pois quando desmonta eles acabam estragando e ninguem quer vazamentos lá certo? Aí é só montar os dois rolamentos novos lá dentro,coloccar retentores e boa...só meter parafuso. Recomenda-se trocar o parafuso do cubo,mas eu nao vou trocar nao...humpf...

Foi meio confuso,mas achoq deu pra entender...Qualquer coisa estamos aí falow?

Só pra não confundir!!!!

Barra panhard não é a mesma coisa que barra estabilizadora heim!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Amigão,

1º)Essa quedinha pra direita o meu tmb tem,mas nao há nada a ver com a suspensão (no meu caso).O russo meu parece estar torto ,mas na verdade quem está torto é apenas o parachoque,acho que algum gordinha subiu lá e entortou,haueaheuae...Já ouvi dizer que essa queda é proposital por causa do peso do motorista...aehauehuae

2º)Estou apanhando pra trocar o rolamento da roda,mas eis o que já fizemos: Arrancamos a roda,tiramos o freio (pinça e disco).Nisso,os roletes cilindricos do rolamento cairam todos,nos obrigando a trocar os rolamentos...Deve-se entao retirar os cursos de rolamento,os roletes e a gaiola (na verdade deve sair tudo junto,mas a anta que montou o meu fez um serviço muito porco e foi por deus que nao fiquei parado na rua)...Lembre-se de comprar retentores tmb (14 pila cada um...afffff) pois quando desmonta eles acabam estragando e ninguem quer vazamentos lá certo? Aí é só montar os dois rolamentos novos lá dentro,coloccar retentores e boa...só meter parafuso. Recomenda-se trocar o parafuso do cubo,mas eu nao vou trocar nao...humpf...

Foi meio confuso,mas achoq deu pra entender...Qualquer coisa estamos aí falow?
    Deu pra entender que você quer morrer...

Cara, troca a porca do cubo. Custa R$ 5,00, nos assaltantes que vendem peças "originais" para Niva. Ela é remanchada na hora do aperto, o que funciona como uma porca parlock, ou uma porca encastelada com cupilho. Depois de retirada, o remanche vai pras cucuia e ela solta com o tempo.

é...vc tem razão....Melhor trocar msm..

Eu vi um cara fazer o seguinte fez um furo na rosca e colocou um grampo ou pino para empedir que a porca soltasse sera que funciona com o passar do tempo???

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Funcionar funciona, desde que use uma porca encastelada (aquela com dentes). Aí mantém-se a porca na mesma posição o tempo todo. Se for outro tipo de porca, ela pode folgar até chegar ao cupilho, e aí o rolamento vai pro brejo. Mas é o tipo da solução do pianista português, que ao invés de levar o banquinho ao piano leva o piano ao banquinho.
    Só trabalho de furar aquilo, dar um passe na rosca (mesmo que só no cosinete já dá trabalho), etc. Não é mais barato comprar a porca certa?

barra

Caro amigo,

Ao levantar o jipe, a barra (veja na foto) fica mais curta, e com isso, ela "puxa" a carroceria para a esquerda ou o eixo traseiro para a direita como queiram.

Talvez, neste quesito, a suspensão fica tracrificada de um lado.
    Alongue a sua barra (eu fiz isso no meu carro), mas faça de tal forma vc possa ir regulando à medida que precisar. Depois de colocar a barra com regulagem, voce colcoa o carro num terro plano e verifica se os pneus traseiros estão proporcionalmente equidistantes do paralamas traseiros.
    Eu peguei uma régua de madeira ou cabo de vassouras, encostei em um dos pneus traseiros, e verifiquei a distancia ou posição quea régua ficou em relação à lata do paralamas. Fui na outra roda e fiz a mesma medição. Caso dê diferença, voce vai na barra e regula, apertando ou afrouxando, para tirar ou aumentar a diferença do lado em que voce notar que precisa.

Caso não entendeu, me mande uma mensagem que te mando as fotos da tranquera que fiz, baseado em dicas dos amigos em listas e sites.

um abraço,

William Brum
    BH, Minas

Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Camaradas

Estou precisando de ajuda em algumas duvidas sobre a viatura

1- Minha Niva olhando pela traseira tem uma leve queda para o lado direito(obs: mesmo antes de eu levantar a traseira ) para levantar a traseira coloquei calços com a mola original ficou baixa e arrastava pois tenho GNV, depois coloquei as molas de Del-Rey com ar e ainda continuava baixa mais parou de arrastar, e por ultimo coloquei um calço em cada mola( as molas de Del-rey) de 2cm e consegui uma altura ideal. Durante todos estes testes a queda para o lado direito continuava mesmo invertendo os calços originais pois poderia um lado esta mais gasto que o outro lado. Observei que a barra estabilizadora da traseira tem uma leve curvatura exatamente no lado direito a pergunta e : A barra tem esta leve curvatura ou ela e totalmente reta?? Esta barra pode está gerando esta leve queda para o lado direito??, Caso possa; colocando aquele parafuso para regulagem da mesma consigo sanar o problema ou estou completamente enganado quanto a origem do problema??

2- Como Faço para trocar os rolamentos das rodas traseiras ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preciso de algumas dicas-barra3.jpg  

o Cavalcante tá certo,,, compra a porca certa...

" porca errada é serviço porco"
    putz..que lixo de frase...rsss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem