x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1

    Teste para niveiro




    Olá pessoal, sou novo aqui no forum como tambèm sou "novo de Niva".

    Moro em São Paulo e fazem dois dias que comprei meu primeiro Niva, um sonho muito antigo, e vejam só o que me aconteceu,..........

    Depois de muito procurar consegui achar um Niva em exelente estado geral,...único dono, sem nenhum sinal de ferrugem, quase todo original(inclusive com a bolsa de ferramentas em couro e a lanterna) e a um preço justo.

    porém quando fui buscar o "Nivaldo" (nome este que eu tinha na cabeça desde 1991), no caminho de volta, percebí que o pedal da fricção estava ficando cada vez mais duro, e de repente ficou mole, porém não acionava mais a fricção.

    Entrei debaixo do carro e graças ao que aprendi aqui no forum, verifiquei que o problema era no reparo do cilindro inferior da fricção, que tinha ido pro sac...

    Fiquei pasmo... meu primeiro niva e meu primeiro páu !!! Mesmo porque estava com minha esposa e filha (que me olhavam com aquela cara tipo... Voce não disse que esse carro era forte como um Tanque ??????)

    Pois é, os homens também choram... e os Tanques....também quebram!!!!

    De repente consegui entender o que estva acontecendo,....
    O "Nivaldo" estava me testando... para ver se eu era digno de ser o mais novo propietário de um NIVA...

    De posse desta informação tudo ficou mais fácil, ... consegui desmontar o tal cilindro com as ferramentas que tinham na "mitológica bolsa de couro", e com dois anéis de borracha (conseguidos no setor de troca de óleo do posto), um pouco de fita Teflon, e uma lixa de unhas (usada para rebaixar os anéis de borracha), coloquei o bicho para funcionar e cheguei em casa.

    Acho que passei no teste e fui aceito...e o Nivaldo até gostou, pois está com a gambiarra até hojo e não reclamou mais...

    Gostaria de saber se é assim com todo niveiro, tipo "se o cara não desistir, é porque já está contaminado !!!"

    Gostaria de ser aceito também por esta comunidade, pois sou realmente novato e receberei muito mais do que posso dar.

    Desde já agradeço e aproveito para parabenizar a todos por aqui, pelo empenho, seriedade e bom humor que tratam as dúvidas aqui postadas.

  • #2
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Savius,
    Com freio não se brinca! ... Conseguiste quebrar o galho, mas não espere muito pra checar seus freios com pessoal especializado. Bem vindo ao grupo!
    Sdçs,

  • #3
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Savius, pelo que entendi, foi o cilindro inferior da embreagem não é mesmo? Se você acha que usou um material bom, e o serviço mesmo que com cara de gambiarra ficou confiável, poderá deixar assim e programar a compra de um cilindro inferior. Veja, o carro é forte mas o material que ele foi feito têm 16 anos pelo menos (se for 1991), então temos várias coisas que deverão ser programadas para troca justamente para que você tenha o carro mais confiável possível. Vou te contar meu exemplo:
    Entre janeiro e fevereiro fui com o Niva para: Caraguatatuba-SP, São Paulo, Brasília, Pirenópolis-GO, Caldas Novas-GO, Belo Horizonte, Parque estadual do Caraça, Rio de Janeiro, Araruama-RJ e moro entre RJ e SP - Itatiaia-RJ. Só em Brasilia tive duas veses, pois trabalho como consultor de informática e graças ao Niva consigo conciliar trabalho e lazer-aventura. Nessa onda de viagens o carro se desgasta e claro tenho constantemente estar regulando, ajustando, trocando... mas este ano a unica coisa que aconteceu nessas andanças foi em BH a mangueira que liga o cilindro superior com o inferior da embreagem furou e tive que trocá-la. Em BH comprei no Planeta Niva uma mangueira nova, no própio hotel coloquei e pronto.
    Mantendo o material em dia no Niva você não terá problemas. No manual pedem para trocar determinadas peças depois de uma certa quilometragem mesmo que estejam boas.
    Conselho: Tudo que for mangueira de óleo (mangotes de freio, a tal mangueira citada acima) programe a troca. Com isso ficará com o carro cada vez mais confiável. O Niva agora é um de seus hobbys além de carro. Estou preparando o meu para Patagonia, conforme verá o tópico aqui no Forum.
    Boa sorte e que te traga toda felicidade e aventuras do mundo.

  • #4

    bem vindo Savius

    É, o "Nivera" me testa até hj, mas qdo gostamos d algo não é qualquer "probleminha" q nos faz desistir.


  • #5
    Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Savius,
    Com freio não se brinca! ... Conseguiste quebrar o galho, mas não espere muito pra checar seus freios com pessoal especializado. Bem vindo ao grupo!
    Sdçs,
    Não li nada sobre freios!!!!! Acho que você está confundindo freios com embreagem!!!
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6

    Parabéns pela aquisição Savius!!!

    Esse problema da embreagem é uma coisa que não avisa antes se vai estourar ou não, ela simplesmente estoura!!!!
    Ainda bem que você andou lendo no forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=gambiarras) e conseguiu resolver o problema!!!
    Niva é assim mesmo, alegrias e tristesas juntas.
    Um grande abraço e muitas, mas muitas alegrias mesmo!
    Parabéns.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7
    É verdade...ele nos testa mesmo...Quem nasceu pra ser niveiro não esquenta a cabeça...
    Tenha consciencia que nao foi a unica nem a ultima vez que isso acontece. O niva vai sim quebrar mais vezes ,cabe a você se vai ser grave ou superficial...Cuide dele como um filho...ou um parceiro...

  • #8
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    < Camarada Savius é assim e isso não é pq é um Niva ja vi carro zero quebrar com menos de mês de uso e olhe que era carro de mulher!! os "invejosos" falam mal do Niva não sei nem porque pois ele é como qualquer outro carro tem virtudes e defeitos e + cedo ou + tarde ele quebra igualzinho aos Pajeros, Trollers etc!!!!! bem vindo a familia!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Realmente o problema foi no cilindro inferior da embreagem e não do freio,
    tive alguns probleminhas com outras borrachas e mangueiras, mas agora estou trocando tudo.
    Quando eu optei por um NIVA, não foi só pela aparencia e qualidades, mas principalmente pela AVENTURA....quebra aui... conserta ali... adapta acola...
    Agora eu pergunto a todos, .......................existe vida melhor do que isso???????

  • #10
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    Cilindro de fricção

    Citação:
    Postado originalmente por RAR
    Savius,
    Com freio não se brinca! ... Conseguiste quebrar o galho, mas não espere muito pra checar seus freios com pessoal especializado. Bem vindo ao grupo!
    Sdçs,


    Não li nada sobre freios!!!!! Acho que você está confundindo freios com embreagem!!!

    Shuther,
    Não era pra responder mas como tocaste no assunto... O Savius na abertura do tópico tinha referenciado o problema falando em pedal de fricção e cilindro de fricção. Não é usual mas fricção é freio ( do ingles "friction system"), daí o mal entendido.
    Os dois cilindros de embreagem (superior e inferior) tem a função apenas de exercer um acionamento hidráulico da embreagem do Niva e mesmo assim ela é ainda um pouco dura. O meu mecânico desenvolveu um sistema mecânico de acionamento da embreagem (atraves de articulações) que segundo ele é mais macio que a original e não dá problema.
    Sdçs,

  • #11

    será RAR?

    Eu sempre conheci fricção como embreagem. Portanto quando ele se referiu a cilindro da fricção eu entendi como embreagem (cilindro acionador da embreagem). Agora vou procurar saber se fricção é freios mesmo.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Desculpem, eu não sabia que fricção era relacionado a freios, pois sempre ouvi dizer "fricção ou embreagen".

    Mas para esclarecer: é no sistema que é acionado pelo pedal da esquerda.

    Já comprei a peça nova e troque sem muita dificuldade, agora estou mais seguro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade