x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de CHILL
    Entrada
    22/02/2007
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Cool Amigos Céticos e Doidos





    Desde de que estou procurando um bom Niva para comprar e mexer na mecanica, tenho alguns amigos me chamando de Doido.

    Dizem que não vale a pena,que o carro vai ficar muito mais caro do que vale, que o trabalho e peças vão tirar todo o prazer, que é feio e um monte de coisas.

    Mas quem me conheçe sabe que sou determinado, já tive um fiat 147 com motor do uno 1,5 R, que deixava muito carro pra trás, tive um samara com o mesmo motor e cabio, que era o bicho, mas isso era no meu tempo de moleque.

    Digo aos amigos que vou ter um carro exclusivo que não vou precisar vender. mas eles só ligam para o que pensam e não estão nem ai para a sua felicidade.

    Mas tenho uma amigo ( único que está feliz com o meu futuro Niva ), o Elias, que chamam de "Elias Maluco", ( não é o famosos criminoso ) ele é professor e "mechanico" nas horas vagas, tem um opala 78 com motor e acabamentos do omega, muito bonito e me pareceu ontem em casa com um lada Laika, meio detonado que ele quer mudar o motor, como eu não sei o que fazer,mas quero ajuda-lo, gostaria de saber se os amigos sabem de algum forum onde fala sobre mudanças de carros e melhor de algum forum do lada Laika.

    Até

    Chill

  • #2
    a mecânica do laika é muito parecida com a do niva...Começa pelo motor...é o mesmo!
    Quanto a sua "doidera" de mecher no russo,tenho que admitir...vc é muito doido mesmo!uaheuaheuae... Mas qual a graça de pegar um carro novo e só colocar combustivel pra andar? Tem que fuçar,tem que fazer da viatura uma extensão da sua vida...o niva te leva pra qualquer lugar que um Gol tambem leva,mas o niva vai mais além...bem além...
    Você pode andar em lugares onde os guinchos cobram uma fortuna!UAHEUAHUEAE

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Chill,

    procure no youtube por "LADA top gear" há um video com a preparação de um Laika com motor Fiat/Lancia 2.0....o mesmo do Tempra....boa pedida.

  • #4
    Caros, comprei um Niva 91 há vinte dias ... tb me chamaram de louco, q este carro é uma mer*%%da, toda aquela história. Este carro é para pessoas q tem personalidade e n tem frescura, e olha q sai de um palio adventure 2002 para um niva (motivos: fui roubado 2 vezes, n quero pagar seguro e nem ipva caro). Apesar do puta calor interno(sou do Rio), aquele cheiro de gasosa e alguns barulhos (se o seu som estiver baixo é claro) ... por enquanto estou satisfeito com ele (até minha esposa gostou ) ). Vou prepará-lo aos poucos, e a primeira providência foi os bancos, depois o som, o proximo passo é o cheiro de gas. e refazer o assoalho ... e pra vc q já teve um fiat 147, vale lembrar q a Lada era a Fiat na Russia, depois ela foi estatizada é q virou Lada, por isto muitas peças de fiat se adaptam muito bem no Niva. e por fim, um coisa q li antes de comprar foi ... q ... qdo vc compra um niva vc n compra só o carro, vc consegue tb novas amizades, aprende um pouco de mecânica.

  • #5
    Usuário Avatar de CHILL
    Entrada
    22/02/2007
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Até que gostei...

    Dei umas voltas com o Laika do Elias, rapaz eu até que gostei do bicho !!!pena que o motor ta batendo pino ele ta pensado em colocar motor de opala, mas ainda vamos procurar alguma coisa.

    Gosto de carros, tem 3 dvds com comercias da decada de 50/60/70/80/90 pena que do lada tem só o Samara e o Laika mas é muito bom quem quiser pode mandar um email para chill.evandro@hotmail.com que pensamos em algo

    No mais ainda na busca do Niva perfeito

  • #6

    Thumbs up Laika....

    Citação Postado originalmente por CHILL Ver Post

    Desde de que estou procurando um bom Niva para comprar e mexer na mecanica, tenho alguns amigos me chamando de Doido.

    Dizem que não vale a pena,que o carro vai ficar muito mais caro do que vale, que o trabalho e peças vão tirar todo o prazer, que é feio e um monte de coisas.

    Mas quem me conheçe sabe que sou determinado, já tive um fiat 147 com motor do uno 1,5 R, que deixava muito carro pra trás, tive um samara com o mesmo motor e cabio, que era o bicho, mas isso era no meu tempo de moleque.

    Digo aos amigos que vou ter um carro exclusivo que não vou precisar vender. mas eles só ligam para o que pensam e não estão nem ai para a sua felicidade.

    Mas tenho uma amigo ( único que está feliz com o meu futuro Niva ), o Elias, que chamam de "Elias Maluco", ( não é o famosos criminoso ) ele é professor e "mechanico" nas horas vagas, tem um opala 78 com motor e acabamentos do omega, muito bonito e me pareceu ontem em casa com um lada Laika, meio detonado que ele quer mudar o motor, como eu não sei o que fazer,mas quero ajuda-lo, gostaria de saber se os amigos sabem de algum forum onde fala sobre mudanças de carros e melhor de algum forum do lada Laika.

    Até

    Chill
    Olá Chill!

    Seguinte aqui na minhas cidade teve um Laika com motor AP adaptado na caixa original. O dono gostava... Como já foi dito ele tem a mesma mecânica do Niva. Assim sendo, qualquer adaptação de motor a gasolina/álcool que der no Niva dará certo tb no Laika. Eu particularmente poria caixa de Chevette com motor de Kadett 2.0, ficaria um canhão!!!! Essa adaptação é fácil, pois o motor do Chevette e do Kadett/monza tem a mesma furação para a capa seca e existem muitos donos de Chevette que a fizeram e ficou bom...

    Espero ter ajudado!

    Elias

  • #7

    Thumbs up É isso aí

    Caro amigo passei o mesmo problema (acho que a maioria), no momento tõ preparando toda parte mecânica tem que ser aos poucos para poder sentir o que mudar.
    A maioria tem pelo menos uns 15 anos de vida e grande parte foi maltrada, é claro então que depois sem a devida assistência técnica (LADA) os precurssores acabaram por deixa los sem muita manutenção.
    Surgiu então a fama de carro ruim e por aí vai.
    Por que ainda é fabricado?
    Se tiver em dia (manutenção) qualquer carro se porta bem, mas lembre se bem para que finalidade foi criado e tente não fazer comparações absurdas (algumas já feitas aqui).
    Niva é diferente dá sempre vontade de querer melhorar (futucar) e inventar e por aí vai...
    Se é para ficar com ele bastante tempo (sempre) dá p/ fazer muita coisa p/ melhorar e realmente gastasse mais do que realmente o carro vale.
    Como nosso companheiro citou:colocar combustível e sair, para isso é melhor ter um 1.0, só não vai onde o niva vai mas, e aí qual é o objetivo?
    É isso aí, daqui a pouco vou começar a filosofar, tô parando
    Fui
    Valeu

  • #8
    Na minha humilde opinião não vale a pena pegar um Niva detonado e levantar. Se estamos falando de um Chevrolet 1960 ou um Fusca até vai, restaurar carro antigo é da hora.

    Pelo que vi por aí, o Niva chega num ponto que fica fora de controle. Como ninguém restaura um Niva pra deixar na garagem e dar voltinha de final de semana (como se faz com carro antigo) as correções têm que ser robustas, funcionais e confiáveis.

    Basta um pouco de paciência antes da compra que se encontrará um Niva em excelentes condições. Eu levei 1 ano.

    Só não devem comprar um Niva aqueles que querem pôr combustível, sair andando e passar 2 meses sem sequer abrir o capô.

    Niva exige cuidado, atenção e sentidos mto atentos pra tomar providências antes de deixar quebrar. Ruídos, cheiros, vibrações, fumaças devem ser prontamente investigados para evitar a quebra e depois sair dizendo que "Niva não presta".

    Outra dica: Só confie no que Niveiros dizem pra vc. Praticamente ninguém sabe nada de Niva, só nós.


    Abraços e boa sorte.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #9

    Liga não!!!

    Essa foto aí embaixo resume o que sinto pelo Barnabé (ficou foda esse nome masculino na viatura, mas quando percebi já tinha pego).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2938.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10

    Vendo o meu..

    Bom.. to vendendo o meu.. se alguem souber me da um toque.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...novo-do-ml-_JM


    Abraços a todos
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade