x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0

Pneus Militares 6.00 x 16

Camaradas,

Como muitos de vcs já sabem, entrei há pouco neste universo russo...
    O fato é que meu niva está equipado com pneus militares 6.00 X 16 Pirelli.
    Até agora, só li coisa ruim sobre estes pneus..rss......rsssssssss...que no asfalto são péssimos, que na terra não prestam, que na lama não funcionam...rssss..ou seja, não deveriam ser chamados de "pneus"..rss...
    A questão é: O que vcs acham destes pneus?? Meu uso é 70% asfalto, por enquanto....
    Aguardo opiniões!

Abs!!

Usuário
    Entrada
    01/08/2006
    Usava pneus militares 6.00 x 16 mas não gostava (barulhentos, pouca estabilidade, etc). Essa semana coloquei 04 pneus 195/75R16 modelo GENIUS 1001. Pneus recapados adquiridos no Geninho Pneus de São Paulo. São da mesma altura do militar, porem mais largos, mais borrachudos. A primeira impressão foi muito boa na estrada e asfalto, apesar de ter andado pouco com eles. Não andei na lama mas pelo desenho/borracha que tem acredito que tenham um bom desempenho. Quanto ao $$$ foram 860,00 pneus + 60,00 frete + 40,00 montagem e balanceamento, total $$$ 960,00, custo unitario $$$ 240,00 cada, que achei bem em conta pela dificuldade de encontrar pneus aro 16 para o niva. Não raspa no paralama e da uma boa presença na viatura. OBS: Por ser recapado é preciso mais chumbo pra balancear.

Agostinho, a Geninho Pneus é na minha terrinha, SOROCABA/SP, e não em Sampa!!! Moro bem perto da avenida onde fica a Geninho... Sobre os pneus militares, antes de comprar o meu, testei alguns Nivas com essa configuração... o que mais me assustou foi a ineficiência na frenagem... PQP!!! Mas parece que é só chover que qq freada o Niva desliza como se estivesse no gelo!!! Só para terem uma idéia, meu Niva está com pneus BF GoodRich Trail TA 80% onroad... ontem eu tava a quase 70km/h numa avenida aqui da minha terrinha... tinha um Tempra na minha frente... não sei o pq, o mané freou no verde e eu tinha pouco mais de uns 7 metros de distância para parar o Niva... é não é que ele parou mesmo!!! Parou menos de uns 30cm da traseira do Tempra!!! 70km/h, pista molhadinha (opsss), 7 metros de espaço!!! Fosse os militares, hj eu estaria pagando o prejuízo de uma batida...

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Agostinho, a Geninho Pneus é na minha terrinha, SOROCABA/SP, e não em Sampa!!! Moro bem perto da avenida onde fica a Geninho... Sobre os pneus militares, antes de comprar o meu, testei alguns Nivas com essa configuração... o que mais me assustou foi a ineficiência na frenagem... PQP!!! Mas parece que é só chover que qq freada o Niva desliza como se estivesse no gelo!!! Só para terem uma idéia, meu Niva está com pneus BF GoodRich Trail TA 80% onroad... ontem eu tava a quase 70km/h numa avenida aqui da minha terrinha... tinha um Tempra na minha frente... não sei o pq, o mané freou no verde e eu tinha pouco mais de uns 7 metros de distância para parar o Niva... é não é que ele parou mesmo!!! Parou menos de uns 30cm da traseira do Tempra!!! 70km/h, pista molhadinha (opsss), 7 metros de espaço!!! Fosse os militares, hj eu estaria pagando o prejuízo de uma batida...
    E aí, Édson, td blz? Cara, vc me assustou com o comentário sobre o pneu...rs
    Ainda não peguei chuva com eles...mas acho que logo vou trocá-los...
    Ainda estou sem banda larga...e conexão discada, é f...Aqui onde estou, em Itú, ainda não tem Speedy...aliás, não tem nada...êta terrinha sem-vergonha...se soubesse, teria esperado um pouco mais e teria voltado para Sorocaba...
    Abs
    Renato

Chedid, blz? Eu ok!!! Então, sobre os pneus militares (estou falando dos Maggions) não é para assustar não... é para alertar!!! Eu andei em dois Nivas com pneus militares, sendo que uma vez a pista estava molhada... sinceramente, não vi diferença entre pneus carecas e pneus militares... troque assim que possível. Qto a net, se não me engano, em Itu é só net rádio... Abraços!

Companheiros,
    o que vcs me diriam da seguinte configuração: pneus 70% onroad na dianteira e esses pneus militares nas rodas trazeiras do Niva. O fato de pneus diferentes pode influir em alguma coisa na vtr? ou nada a ver! E tb os comentários feitos só levaram em conta o uso no asfalto, e quanto ao uso na lama como é seu desempenho?
    Saudações!

Tenho e uso desde out/06 os militares e discorod sobre o asfalto. Ele tem uma borracha em todo seu redor no centro da banda o que proporciona baixo ruido (26 libras) e boa economia de combustivel. Freio igual a qq pneu nesta medida (estreito). Na lama ai a conversa é outra, justamente devido a nao haver um sulco no meio, vira um sabao. Se for barrao mole beleza, puxa ate que bem, mas em estrada batida e lisa fumaceia e nao sai do lugar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem