Nivóide
:putz: Não posso responder com certeza, mas assim que possível perguntarei isso ao Frako e postarei aqui no tópico :concordo:
Versão Imprimível
Nivóide
:putz: Não posso responder com certeza, mas assim que possível perguntarei isso ao Frako e postarei aqui no tópico :concordo:
Valeo. Vou aproveitar que to fazendo todo o revestimento interno e ver o que precisa fazer no acabamento sobre a caixa...ficou muiiiito legal.
Caro Lewis,
A dobradiça é do tipo pino que se encaixa numa peça fêmea. Do jeito que eu fiz, eu posso desencaixar o suporte e tira-lo na hora que que quiser.
a duas base que mantem a peça fêmea da dobradiça ( são duas dobradiças), são parafusadas com 4 parafusos cada. O detalhe é que internamente, voce terá que fazer uma peça quase no mesmo tamanho da peça externa, para receber as rocas dos parafusos. Esta peça interna é que vai garantir a resistencia do mecanismo, porque, querendo ou não, o peso da roda e pneus é considerável no suporte. A peça externa e interna devem ser levemente concavas (ou será convexa?) para acompanhar a leve curva da lateral. Entre as duas peças e a lata e coloquei uma borracha fina para evitar ruidos e entrada de água. Note nas imagens que nos pinos das dobradiças eu coloquei uma graxeta, para eu lubrificar com graxa o conjunto (foi frescura).
O batente para trancar o conjunto é que não ficou legal. Tem hora que fica vibrando. Voce pode ver se consegue alguma tranca resistente e grande de porta malas, e tentar adaptar.
Quanto a atrapalhar a ver pelo retrovisor interno, atrapalha um pouco sim, mas nada que prejudique a visão. Depois que troquei as rodas para aro 15, e botei um pneus aro 15, ficou melhor. Com aquele pneus das fotos, ainda era o original, tampava um pouco a visão, mas dá pra ver quem vem atrás... só se o cara colar na traseira que não dá...
No mais é isso... Aquele modelo que um amigo mandou, eu considero ruim , pq atrapalha o acesso ao porta malas, devido ao fato do suporte ficar fixo no centro do porta malas...
um abraço,
William Brum
William
valeu pela explicaçâo dos detalhes. Vou ver se consigo alguém q faça pra mim.
< Camaradas se alguém ao invêz de fazer resolver comprar um suporte pro estepe na traseira o Francisco Cassiano esta vendendo um bem legal vejam o link e olhe se o preço esta bom!! http://www.natal4x4.com.br/prod_09.htm
R$ 400,00!!! :shock: :shock:
Não gosto de colocar preço no serviço dos outros, porém levando-se em consideração o custo do material e da mão-de-obra este preço está bem salgado, hein?
O anúncio não diz nada a respeito, portanto não custa nada especular :mrgreen: Será que o macaco e o estepe vem inclusos? :mrgreen:
Bom seria um porta-estepe que não precisasse furar a lataria... ainda acho que fica mais bonito e prático colocar o estepe no bagageiro...
Caros amigos!
Não sou niveiro, mais paguei a idéia com o Rogério e seu Nivette e, postarei as fotos de algo bem prático.
O que segura fechado são dois parafusos de roda que tinha, se não me engano é da liha fiat.
É fixo no chassi, no niva pode ser no suporte do parachoque.
Abre um ângulo de 90º.
Ficou jóia e barato.
Abraços.
Kim.
Simples e resistente......
Mas o niva por não ter chassi o para-choque sozinho não suporta!!!!!
Outra coisa: Têm a tampa traseira!!!!! Imagina o trampo de tirar os 2 parafusos toda vez que for abrir a tampa!
Como eu queria que meu niva tivesse chassi!!!! A tampa eu dava um jeito!!
Mas muito boa a idéia. Parabéns!
Pô Dieselboy, o cara tem de ganhar uma graninha, pelo menos pra ver se paga os direitos autorais das fotos que ele chupa sem dar os devidos créditos!!!!!!!!!
Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24463
Dieselboy, tirar e colocar estepe do bagageiro realmente é algo bem inconveniente, mas eu prefiro isso do que furar a lataria e ter a visão traseira bloqueada...