x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Angry Defeito Muito Esquisito!!!




    Como todo Niveiro já é comum passar o fim de semana futricando na viatura...
    pois é esse final de semana eu estava sem fazer nada e resolvi dar uma geral na fiação do Mulambo e fiz uma solda nos terminais dos fios que estão na bobina...até ai sem problemas ficou muito bom o serviço.
    Não sei se é coincidência ou não, mas depois disso o carro começou a dar umas falhadas do tipo que está funcionando apenas 2 cilindros só que ao ligar o pisca-alerta para o carro começou a pular igual um cabrito....esse defeito vai e volta não é constante e eu já peguei o macete assim que ele começa a falhar eu acendo o farol e o carro fica normal e depois de uns 2 minutos eu apago o farol e fica tudo numa boa...agora eu pergunto:

    1-Tem haver com a solda nos terminais da bobina? Me disseram que alguns carros o fio tem uma certa resistência..

    2-Tem haver com a "Bobina" de ignição?

    Me ajudem por favor!

  • #2
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Alô Pereira,

    Essa futricada nos fios deve ter causado alguma alteração na fiação, quem sabe estão encostando fios desencapados pelo calor da solda em algum canto.
    Seu niva tem corta-corrente anti-furto da ignição?
    Em geral são instalados a partir da fiação da bobina, pode ser aí o problema.
    Boa sorte!

    Abraços
    Astor
    Nivatéc
    Campinas SP

  • #3
    Testa com outra bobina!
    E vou te dar uma dica,imbecil para uns,mas q faz sentido para outros: Só conserte quando quebrar! auehaeuaheuahueae
    Menos freio,acelerador,embreagem e direção...de resto quando quebrar vc conserta!uaheuae

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    Alô Pereira,

    Essa futricada nos fios deve ter causado alguma alteração na fiação, quem sabe estão encostando fios desencapados pelo calor da solda em algum canto.
    Seu niva tem corta-corrente anti-furto da ignição?
    Em geral são instalados a partir da fiação da bobina, pode ser aí o problema.
    Boa sorte!

    Abraços
    Astor
    Nivatéc
    Campinas SP

    Meu carro tinha um alarme do tipo resgate e foi justamente quando eu desinstalei o bendito que eu aproveitei para soldar os terminais da bobina e coloquei espaguete nos fios...vou refazer pra ver se tem algum em curto.

    Valeu Astor.

  • #5
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Meu carro tinha um alarme do tipo resgate e foi justamente quando eu desinstalei o bendito que eu aproveitei para soldar os terminais da bobina e coloquei espaguete nos fios...vou refazer pra ver se tem algum em curto.

    Valeu Astor.
    Então não era só a soldinha nos fios da bobina certo!!!!
    Verifique se o seu alarme tinha bloqueio da ignição. Geralmente em carros carburados isso é feito pelo fio da bobina. Talvez tenha ficado algum curto ou o fio do alarme ainda está lá e não está isolado.
    Abs..
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Então não era só a soldinha nos fios da bobina certo!!!!
    Verifique se o seu alarme tinha bloqueio da ignição. Geralmente em carros carburados isso é feito pelo fio da bobina. Talvez tenha ficado algum curto ou o fio do alarme ainda está lá e não está isolado.
    Abs..

    Quando eu desinstalei o resgate eu fiz por inteiro, ou seja tirei tudo desde o módulo até a fiação que vai pra bobina...mas mesmo asssim valeu pela dica...
    vou ver se não ficou nada em curto como disse nosso amigo Astor.

    Grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade