x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1

    Smile Como aliviar a direção do Niva?




    Pessoal,

    meu niva esta com a direção como veio ao mundo.. ou seja... esta deixando meus braços cada vez mais fortes!!

    Qual a dica para aliviar a direção?

    Instalar alguma cx de direção específica? usar a tal direção Francesa do Niva ( onde acho? )... enfim.. o que voces já fizeram para solucionar o problema?

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #2
    Usuário Avatar de quacula
    Entrada
    11/04/2006
    Idade
    49
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Soluções

    Olá camarada, eu dei uma volta no niva do Jossano, um camarado nosso q colocou uma direção do Opala.. cara... ficou muuuito loka, outra solução é a direção francesa... se nao me engano nos caras q fazem o kit aerocar tem,,, tinha um anuncio no mercado livre, mas nao tem mais... na sarancar tem, custa aaaacho que 350,00 aliviada...


    Mas vou falar a verdade, acho melhor vc deixar a original e fazer academia, eu particularmente posso recomendar muito boas academias em SP... rs...



    abraços

  • #3
    Citação Postado originalmente por quacula Ver Post
    Olá camarada, eu dei uma volta no niva do Jossano, um camarado nosso q colocou uma direção do Opala.. cara... ficou muuuito loka, outra solução é a direção francesa... se nao me engano nos caras q fazem o kit aerocar tem,,, tinha um anuncio no mercado livre, mas nao tem mais... na sarancar tem, custa aaaacho que 350,00 aliviada...


    Mas vou falar a verdade, acho melhor vc deixar a original e fazer academia, eu particularmente posso recomendar muito boas academias em SP... rs...

    abraços

    Certo, Certo... academia ta fora de cogitação.. hehehehe

    to querendo mesmo é melhorar o carro pra patroa tambem poder andar...

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #4
    Cara adapta logo uma de opala.... o meu tem e vc vira o volante com um dedo.....

  • #5
    Citação Postado originalmente por friedmann Ver Post
    Cara adapta logo uma de opala.... o meu tem e vc vira o volante com um dedo.....
    como é a adaptação? Tem que fazer algum corte na lataria?

    Já vi que a adaptação do setor de direção do maverick nescessita um corte no assoalho. Isso não me agradou muito...

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #6
    Usuário Avatar de quacula
    Entrada
    11/04/2006
    Idade
    49
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Namorada???

    Cara vc falow tudo, deixar o carro com a namorada,... e se eu contar que comprei o meu niva exatamente pra ficar com a minha namorada???




    AAAAaaa Eskeci de falar, ela é professora de Ed. Fisica, dá aula em uma das principais academias de Sao Paulo, na Bioritimo... e em outra, ela é professora de Body Pump e outros programas.. por isso mesmo comprei o meu niva.. assim ela qd nao está dando aula está treinando,,,,,

    Hahahahahahaha....

    mas a caixa do opala é mesmo muuuuuito boa, paaaaaaaaarece q sai por uns 1.000,00 não sei bem ao certo....

  • #7
    E aquele lance de trocar uma bucha da caixa de direção por um rolamento?? não precisa mudar quase nada, só tornear a caixa pra caber o rolamento e me disseram que fica leve, sem desmultiplicar mais, e sem folga... mas nunca vi uma instalada... parece que é isso que o Albino tá anunciando por R$500 (o 1o produto em http://www.apoio4x4.com/servicos_adaptacoes_niva.asp) , mas se for feito na sua caixa deve ficar baratíssimo...

  • #8
    Na verdade é feito na sua caixa,porque é a base de troca!!!!!
    [ ] s
    Peter

  • #9
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Eu uso a DH de Opala. Tem que fazer uma flange para fixar a Cx na lata do Niva. O maior problema está no Pitman, uma vez que as estrias são diferentes. Solução fabricar um pitmam (meu caso, mas por conta de contatos em Universidade e Siderurgíca) ou tornear a ponta de eixo da DH, que é mais prático, já que vc resolve de vez o problema. No mais é fabricar suporte para a bomba e ter uma direção leve, precisa e rápida. Dica: Caixa de DH do Opala até 82. As demais, apesar de ter fixação idêntica possuem as saídas hidráulica em posição que interfere nos pedais.

    Outras opções:

    1 - Francesa (tão pedindo 1.000 por ai)
    2 - DH VW (o Bacelar tem o kit)
    3 - Original aliviada, se na época que minha caixa deu pau já estivessem disponíveis eu tentaria esta.
    4 - tomar todynho e aproveitar pra ficar sarado no verão, com a direção original!!!


    Há fotos em meu flog do suporte da bomba e reservatório. Há dicas detalhadas no site nivasgerais4x4.

    boa sorte,

  • #10

    Aliviada..

    Bom...

    To achando que a melhor opção então é buscar a aliviada original...

    Se algume souber quem tem pra vender num valor compatível com a realidade... por favor me avisa.

    Agradeço a atenção de todos os camaradas...

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #11
    Mazzucatto, a direção francesa o pessoal tb chama de aliviada... o Rones referiu-se a "original aliviada" que nada mais, nada menos é a adaptação de rolamento no lugar do embuchamento da direção original... dizem que fica quase uma direção francesa, está sim a "aliviada original"!!!

    O Albino arrumou a minha caixa de direção francesa... estava com uma folga bem grande e, por vezes, ruim de esterçar... agora tá sem folga e esterçando que é uma beleza!!! Eu diria, sem exagero, que tá quase uma direção hidráulica!!! Ficou bem mais leve do que antes...

  • #12
    Alguém já testou essa "original aliviada"??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade