x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61
  • #49
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    as buchas que são trocadas por rolamentos, são as que estão em vermelho?

    Alguem saberia a medida ou seria apenas levar a uma casa de rolamentos?


    Abraço
    Ricardo
    Amigos o que devo fazer para meu NIVA distersar mais.
    O meu esta distersando 15 Graus para a direita e para esquerda, ou seja, o giro vai precisa uns 30 metros enquanto do gol precisa apenas de uns 10 metros.
    Aguardo respostas
    tiaomsiq@hotmail.com

  • #50
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    Amigos o que devo fazer para meu NIVA distersar mais.
    O meu esta distersando 15 Graus para a direita e para esquerda, ou seja, o giro vai precisa uns 30 metros enquanto do gol precisa apenas de uns 10 metros.
    Aguardo respostas
    tiaomsiq@hotmail.com

    tiaomsiq,

    No pitmam da direção tem 2 batentes que limitam o esterçamento das rodas, se colocarem os parafusos de fixação da caixa de direção com cabeças maiores ou inverterem a posição dos parafusos ( pontas pra dentro) diminuie ainda mais este ângulo.
    Pneus grandes tb limitam o ângulo ao encostar na parte interna da longarina.

  • #51
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ADSUMUS Ver Post
    tiaomsiq,

    No pitmam da direção tem 2 batentes que limitam o esterçamento das rodas, se colocarem os parafusos de fixação da caixa de direção com cabeças maiores ou inverterem a posição dos parafusos ( pontas pra dentro) diminuie ainda mais este ângulo.
    Pneus grandes tb limitam o ângulo ao encostar na parte interna da longarina.
    Amigo você falou a verdade sobre os limitadores.
    Constatei também que a barra de direção esta pegando na flange de adaptação para motores AP (No meu caso, MOTOR ATD ELETRÔNICO).
    Estou pensando em retirar material da flange, ou existe outra alternativa mais em conta?
    Grato, tiaomsiq@hotmail.com

  • #52
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    Estou pensando em retirar material da flange, ou existe outra alternativa mais em conta?
    Grato, tiaomsiq@hotmail.com
    É possível que esta seja a solução mais fácil e econômica.

  • #53
    Citação Postado originalmente por maque273 Ver Post
    Gostaria da ajuda dos camaradas...

    Depois de ler algumas postagens, antigas, sobre direção do niva, gostaria de saber qual a melhor relação custo benefício para adaptar no meu. Acabei de adquiri-lo e não veio com a caixsa de direção francesa. Vi algumas adaptações, maverick, santana, opala....qual seria a melhor opção?

    Obroigado

    guilherme
    Bom dia, Maque.

    Mandei e-mail sobre suas dúvidas e, qualquer coisa entra em contato.

    Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #54
    ola amigos farei uma pergunta basica como faco para retirar a caixa e complicado? aminha esta com ferias e pesada demais vou comprar essas remanu mesmo.brigado gente

  • #55
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Alguém já testou essa "original aliviada"??

    O meu tem essa caixa francesa aliviada... Nao sei como funciona, mas dá para perceber que no primeiro quarto de volta somente que é aliviada e é muito leve mesmo, quase uma folga. Porém nunca dirigi um outro niva que não tivesse essa caixa para relatar...

  • #56
    Usuário Avatar de edinhoh
    Entrada
    31/03/2009
    Local
    Joinville/São Chico/SC
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    A caixa do Maverick V 8 é muito macia, tenho uma no meu Niva. A origem é o Bibe, de Curitiba (o tel dele era 41-3565047, não sei se mudou). É preciso dar mais voltas no volante, mas logo o motorista acostuma. Estou muito satisfeito com a adaptação.
    Abs,
    Luiz Fernando
    Citação Postado originalmente por Daniellopes Ver Post
    Camarada , tenho um niva com caixa de maveric, e é uma beleza. Muito macia na cidade e muito boa nas trilhas. já comprei o em poçante assim.Mas recomendo

    Abraço
    Daniel
    A minha também é de maverick,adaptada pelo Bibe,
    comprei o carro ja com ela e não tenho nada a reclamar.
    Abçs
    Lada Niva 1600 ano 1993
    Jig Jurumelo Popov

  • #57
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Esta semana foi trocada a caixa original pela francesa, e é outro carro não tenho do que reclamar. A diferença é enorme, eu não dirigi nenhum Niva com direção hidraúlica mas é bem provável que seja igual.
    Até a patroa agora está dirigindo o Niva, com certeza vale o investimento.
    Na verdade além da caixa de direção também troquei os pneus e os amortecedores, ficou outro carro

    Sds

  • #58
    amigos, algumas dicas importantes, que podem fazer efeito:

    *Óleo/valvolina na caixa de direcção e uma correcta afinação, ver este link

    *Pneus em dimensões moderadas e com pressões adequadas.
    No âmbito dos pneus, posso dizer que a minha direcção mudou da noite para o dia quando troquei os meus pneus Fedima Fronteira (Reconnstruidos Portugueses com rasto igual ao BF AT) pelos General Grabber AT2 (Pneu novo), ambos com a mesma pressão...sendo que o Fedima era 195/80R15 e o Grabber 205/75R15.

    Abraço
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #59
    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    amigos, algumas dicas importantes, que podem fazer efeito:

    *Óleo/valvolina na caixa de direcção e uma correcta afinação, ver este link

    *Pneus em dimensões moderadas e com pressões adequadas.
    No âmbito dos pneus, posso dizer que a minha direcção mudou da noite para o dia quando troquei os meus pneus Fedima Fronteira (Reconnstruidos Portugueses com rasto igual ao BF AT) pelos General Grabber AT2 (Pneu novo), ambos com a mesma pressão...sendo que o Fedima era 195/80R15 e o Grabber 205/75R15.

    Abraço
    Muito boas as dicas Skinnie! De fato o site do Baxter é uma referência em informação do nossos Nivas. Aproveito e deixo esse outro link com a sequência passo-a-passo da execução do serviço e verificação do nível do óleo da caixa de direção.

    http://www.autoprospect.ru/vaz/21213...reduktore.html

    Outro ponto que me chamou a atenção é a pressão dos pneus, vou 'quotar' o site para abrir espaço a comentários

    Tyre Pressure

    Many owners run tyres at a higher pressure than the factory settings to lighten the steering (which not only makes it nicer to drive, but is kinder on the steering system components), especially if they're running wider than standard tyres. However, if you go too high your will risk loosing steering grip dramatically, and will overly wear your tyre in the centre.

    I run my front 205-16 road tyres at around 38psi and the steering feels good and doesn't seem to have tyre wear associated with too higher pressure. Many others run their at between 32 and 40psi and report good steering etc.
    Resumindo, muitos proprietários têm rodado com a pressão dos pneus maior do que a especificada de fábrica, especialmente se foi feito a troca dos pneus originais por pneus maiores. A justificativa é que tal procedimento torna a direção mais macia e é benéfico para os componentes do sistema de direção. A desvantagem é que se perde um pouco em aderência e se a pressão for excessiva há o desgaste prematuro no centro dos pneus.

    Vou experimentar amanhã quando for ao posto aumentar um pouco a pressão dos pneus 225/70R15 do meu Niva.
    1991 Niva 1.6

  • #60
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Muito boas as dicas Skinnie! De fato o site do Baxter é uma referência em informação do nossos Nivas. Aproveito e deixo esse outro link com a sequência passo-a-passo da execução do serviço e verificação do nível do óleo da caixa de direção.

    http://www.autoprospect.ru/vaz/21213...reduktore.html

    Outro ponto que me chamou a atenção é a pressão dos pneus, vou 'quotar' o site para abrir espaço a comentários



    Resumindo, muitos proprietários têm rodado com a pressão dos pneus maior do que a especificada de fábrica, especialmente se foi feito a troca dos pneus originais por pneus maiores. A justificativa é que tal procedimento torna a direção mais macia e é benéfico para os componentes do sistema de direção. A desvantagem é que se perde um pouco em aderência e se a pressão for excessiva há o desgaste prematuro no centro dos pneus.

    Vou experimentar amanhã quando for ao posto aumentar um pouco a pressão dos pneus 225/70R15 do meu Niva.
    Temos de começar pelo mais simples/barato antes de entrar em modificações intrusivas e caras
    Eu ando com 35psi,contudo acho que preciso de aumentar um pouco..nos fedima fronteira andava com 33psi
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade