x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Agora já esta instalada e ficou bem melhor em algumas situações um pouco melhor em outras... Manobrando o carro parado não tem jeito é durinho mesmo porem em movimento, ficou muito mais agil e o volante volta facilmente depois de uma curva... na estrada faço as curvas sem esforço.
    Acredito que com pneus novos melhore ainda mais.

    Vasquez

  • #38
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Amigos,
    Estou agora em Paraty-RJ de Niva é claro, e no caminho ví um Niva vendendo em Cunha e parei para perguntar..... e conheci o Helio Garcia. O camarada é simplesmente fantástico em customização e reforma: imaginem que quando entrei em sua oficina estava lá um outro Niva sendo customizado por ele, onde recebeu lanternas e tampa traseira de carros nacionais (como do Niva 95) realmente incrível trabalho e perfeição. Estava também com teto solar e a mecânica? Debaixo do capô um motor Tempra de 110 cv, sistema de freio e coluna de direção tudo do Tempra, segundo tanque (debaixo da mala) e tudo muito bem feito, caixa de direção de Santana que achei muiiiito boa e de excelente instalação feita pelo Helio, realmente foi eleita a minha futura adaptação. A caixa com o carro parado se conseguia virar (chamei minha mulher para testar hehe) mesmo equipado com pneus 255 Scorpion..... Ele já preparou mais de 20 Nivas e realmente é um dos mecânicos (ele está mais para engenheiro projetista) melhores que já conheci. Respondendo uma pergunta acima, o Motor do Tempra foi feito pra caixa do Niva (hehe) encaixa perfeitamente, um para o outro. Se quiserem contactá-lo:

    Helio Garcia

    Cidade de Cunha (entre Rio e SP entra na altura de Guaratinguetá, anda 60 Km na estrada para Paraty)
    12 3111-2363 Oficina

  • #39
    Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Question

    E o que ele fez com os diferencias e caixa de transferência, será que não correm risco de quebras?? Não sei os valores de torque e potencia desse motor de tempra, mas deve ser bem maior que os do Niva original.
    abraços,

  • #40

    será?

    Pessoar,
    Será que se substituir as bichar por rolamentos a patroa fica mais feliz com o bicho? hehehe
    quais os modelos de rolamentos utilizados ?

  • #41
    Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    direção do niva

    Gostaria da ajuda dos camaradas...

    Depois de ler algumas postagens, antigas, sobre direção do niva, gostaria de saber qual a melhor relação custo benefício para adaptar no meu. Acabei de adquiri-lo e não veio com a caixsa de direção francesa. Vi algumas adaptações, maverick, santana, opala....qual seria a melhor opção?

    Obroigado

    guilherme

  • #42
    Olha aí. Mais um "mineirim"...

    Guilherme, antes de tudo seja bem vindo ao "hospício".
    Você já chegou apertando a gente sem abraçar.
    Fica difícil dar esse tipo de opinião, mas, vai depender muito de quanto você tem para gastar e da mão-de-obra que você dispõe para fazer esse serviço.
    Só dirigi NIVAs com as caixas originais (russa e francesa) então não sei dizer em termos de custo benefício qual seria a melhor adaptação.
    Pelos relatos que já li, a do Maverick deixa o carro muito "bobo", perigoso até.
    Quem colocou a DH do Santana está satisfeito, mas, as que me refiro foram colocadas pelo Rogério Bacelar em SP.
    Já vi outras, de Opala, S10 e até de Gol (mecânica). Não sei se prestaram.
    Eu tentaria achar uma Gemmer (francesa) por ser P&P. O problema é o alto preço que pedem quando aparece uma para vender.
    Tem um gaúcho de "Pelotas" que estava adaptando uma de Santana, mas, acho que ele não conseguiu fazer a "curva".
    Tem um novato de SBO que tem em seu NIVA uma DH da D20. Ele prometeu as fotos para este FDS. Estou curioso, vamos aguardar.

    Uma outra opção é você tentar dar uma melhorada na sua. Um bom torneiro mecânico não terá dificuldade.

    Aguarde por aí que logo logo aparecem opiniões de quem tem mais experiência nesse assunto.


    Boa $orte.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Camarada BACALHAU...

    Contarei com a sorte....

    Vou esperar mais alguma sdicas para fazer a minha.

    Abraços das Gerais

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/05/2010
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá Quilherme,

    Comprei uma caixa de Maverick, devo colocar ela na próxima semana. Depois coloco as minha impressões sobre esta nova caixa. Vamos ver se vai ficar um niva BOBO

    Fern

  • #45
    Usuário
    Entrada
    29/11/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola Maque 237. Sou o Vitxe, novo por aqui. Encontrei uma opção legal para todos. A caixa de direção do LAIKA ou NIVA são iguais, exceto pelo posicionamento. A do Laika é mais apertada junto a suspensão. Dica: 1) Procure um BOM mecânico especializado em cx. direção (torneiro); 2) Nossa caixa é semelhante ao do opala (sem fim). 3) Mande roletá-la (princípio da francesa) como a Kombi. 4) Depois é só intalar. Gastei R$ 330,00, mas por ser Laika, há mais mão de obra do que no Niva. Esta é ao meu ver o melhor custo/benefício. Com certeza ira gostar muito.

  • #46
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Olá Camarada.
    Caso decida em colocar uma cx hidraulica, lhe aconselho a colocar a do Santana.
    Eu tenho a do opala, mas não indico. Ela cumpre o seu papel perfeitamente, porém, para instala-la vc terá que abrir um "rombo" entre os depais da sua viatura.
    Já vi a instalação da cx. do santana realizada pelo Sr. Bacelar. O kit do Bacelar eu indico, agora a instalação realizada por ele não.

    Boa Sorte

    Abçs
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #47
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola Todos....

    Então amigo...para nao ter que fazer nenhuma barbeiragem no NIva....coloque a original francesa e seja feliz....

    Abraços
    MC>

  • #48
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Já vi outras, de Opala, S10 e até de Gol (mecânica). Não sei se prestaram.
    S10 eu garanto fica otimo.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade