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nossa
mandar *hugs* pros amigos é coisa de viado?? huahua
isso é q é medo de gostar da fruta hehehe
como sou descendente de europeus, a única vez q saí do Brasil eu fui pra europa, então não tenho problemas com abraços hehehe
agora vamos parar com esse papo, q já disvirtuou todo o contesto do tópico hehehehe
era sobre motor de niva né???
c ya
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:!:
existe uma opção q ainda não vi rodando mas ja vi exelentes comentário;
seria o motor Fiat Diesel 1.9, este motor equipa os Palio e Strada exportados a paises onde carros de passeio podem usar diesel.
a Fiat anunciou o lançamento do Doblo Diesel q virá equipado com este motor, o q significa disponibilidade de peças de reposição.
a vantagem seria a compatibilidade nos encaixes para o cambio, precisando apenas bolar os calços pro motor.
sobre as adaptações para uso de motores AP, eu não recomendaria, pois é uma adaptação comprexa q cria a necessidade de outras adaptações q podem nunca terminar. o ganho não é tão sognmificativo, o q se economisa com combustivel se gasta com manutenção e adaptação, sem falar na dor de cabeça.
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FIAT
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
e quanto ficaria esse up grade?
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Eu já tive dois nivas com motor original e não tenho o que reclamar .
O primeiro éra 91 com motor totalmente origina e fiz bastante trilhas pesadas como Serra da cantereira , verde 1 , 2 ,3 , Matinado , Roberta close e outras e munca fiquei na mão .O segundo era 95 com o kit da aerocar e mais nada e fiz o tão temido buraco do camel com 30 horas de trilha e sai da trilha e peguei mais 150 km de asfalto até chegar em Jacareí , é claro que tive que parar no posto para lavar o radiador antes de pegar o asfalto .
Gerson
Jacareí
Engesa F1 4.1 beberona
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Olhe eu recomendo o motor AP 1.8 alcool, o meu esta fazendo 5 km/l na cidade com rodas 15 de suzuki e pneus fronteira ele jah chegou a fazer 13 em uma viajem ao litoral, ficou um otimo carro a arrancada é boa, só é ruim enquanto o motor ta friu!! mais eu sempre acordo uns 15 min. mais cedo hehe :D :D
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Boa tarde... Estou um pouco afastado do nosso esclarecedor fórum, tenho um lada 92, todo original que está comigo a três anos, sempre funcionando satisfatoriamente, pouca manutenção, apenas os rolamentos que tenho a impressão que desgastam com pouco tempo de uso. Comprei todo o sistema da ignição eletrônica original, com o objetivo de eliminar definitivamente o sistema de distribuição com platinado, estou na dúvida sobre o funcionamento depois da troca, se vai ser melhor ou não e também saber se é necessário alguma adaptação e mão de obra especializada. Se alguém já fez essa troca e puder me dar uma luz... Valeu niveiros feliz nata a todos....
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Feliz natal... A todos ....