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Convex Datacenter
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  • #1
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    Tanque Cooperfield!




    É isso aí, camaradas! Fui buscar a viatura no mecânico - deixei prá fazer as trocas de óleo - e ele me disse que não pegava, parecendo falta de gasosa... Tentei e não deu... enchi duas garrafas de coca(4 litros)molhei o carburador, o bicho pegou e fui pro posto. Chegando lá, com 27 litros o tanque encheu até a boca! Fiquei sabendo que abastecer o Niva é dureza - ui!- e queria saber de vcs: tem alguma manha? O que poderia ter acontecido? Valeu e inté.


    Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

  • #2
    Não é difícil, requer apenas alguma habilidade rs

    O tanque do Niva é praticamente dividido ao meio. Os frentistas, que não são pessoas muito cuidadosas, esgoelam a mangueira de abastecimento no máximo. Como o respiro do Niva não é lá dos mais eficientes (será que o seu tem algum entupimento ou mangueiras dobradas? Verifique.) o lado esquerdo do tanque fica com ar impedindo a passagem do combustível e destrava a bomba do abastecimento.

    A manha está em procurar deixar o Niva, antes de abastecer, por alguns segundos inclinado pra esquerda para que o combustível restante vá o máximo possível pra esquerda. Além disso não permita que o frentista use a velocidade máxima da bomba, no máximo até metade.

    Quando a bomba destravar, aguarde alguns segundos e dê uma balançada no Niva. Isso costuma permitir a entrada de mais alguns litros.

    Basta paciência, vc comprou um Niva, meu amigo! hehehehe


    Abraço
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  • #3
    sendo o Niva um russo em terras brasileiras, para encher o tanque é igual a fazer caipivodka, enche depois sacode

  • #4
    Citação Postado originalmente por Hervé Roberto Ver Post
    sendo o Niva um russo em terras brasileiras, para encher o tanque é igual a fazer caipivodka, enche depois sacode
    kkkkkkkkk...........tinha até esquecido destas "manhas" dos Nivas.........esta do abastecimento é matadora, nunca cabem os 40 e poucos litros no tanque.....

    [ ]s,
    Arlei Vieira
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  • #5
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    Como fazer que o Niva não tenha tanto retorno (eu mesmo ainda não fiz):
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  • #6
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    Tanque Cooperfield! Arquivos Anexos

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Como fazer que o Niva não tenha tanto retorno (eu mesmo ainda não fiz):
    Bem sacado!! Só que o serviço tem que ser feito com muito cuidado...de resto...a idéia é muito boa!!

  • #8
    Acho esta solução exemplar no que se refere à genialidade. Entretanto, aos meus olhos parece "matar mosca com bazuca".

    Basta manter o sistema original em bom funcionamento e tomar alguns cuidados que nada de errado acontece.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Acho esta solução exemplar no que se refere à genialidade. Entretanto, aos meus olhos parece "matar mosca com bazuca".

    Basta manter o sistema original em bom funcionamento e tomar alguns cuidados que nada de errado acontece.

    Concordo com vc Fábio, mas me diz uma coisa: quais seriam esses cuidados? Tô tentando medir o consumo do zangado, mas como nunca sei ao certo quanto de gas tem lá dentro, fica difícil !
    Tô desconfiado que minha viatura é um gasóolotra anônimo - não quer que saibam o quanto ele bebe...
    Valeu turma! Abçs e inté.


    Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

  • #10
    Primeiros passos: Desmontar a lateral direita traseira e verificar se o sistema tá inteiro. Verificar as mangueiras procurando dobras que impeçam a saída do ar de dentro do tanque.

    Abasteça sempre no mesmo posto e, se possível, na mesma bomba. Com o tempo os frentistas vão conhecer vc pelo nome ou "lá vem o cara do carro esquisito". hehehehe

    Pede pro cabra abastecer devagar, como li aqui um dia, "colocar como se fosse uma virgem". Já saquei que se o frentista ultrapassar a metade da velocidade que a bomba dispõe dá problema.

    Fica de olho no bocal do tanque, logo após a entrada vc verá na parte de cima o bico do respiro. Qdo cuspir combustível por ali tá na hora de parar o abastecimento e dar uma chacoalhada lateral na viatura. Aí vai entrar mais um pouco (2 a 4 litros) e já era.

    Faça o cálculo com pelo menos uns 5 tanques cheios pra vc atenuar no cálculo a influência de fatores pontuais que podem ocorrer durante o uso do carro. (um trânsito especialmente carregado, 100km de estrada a 70km/h, etc).

    São só estes cuidados que tomo.

    Abraço
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  • #11
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
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    Olá,

    Hoje mesmo estava falando isso com um camaraaaaaaada. Faz a adaptação do respiro do tanque (com os caninhos de cobre) que reolve esses e outros problemas (como o cheiro de gasosa dentro da viatura).

    []´s,

  • #12
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    Thumbs up

    Valeu moçada! Tenho outras "coisitas" que são prioridades para resolver na viatura... De qualquer modo, as sugestões estão anotadas!
    Brigado e inté.


    Mário - BH
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