x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Tanque Cooperfield!

É isso aí, camaradas! Fui buscar a viatura no mecânico - deixei prá fazer as trocas de óleo - e ele me disse que não pegava, parecendo falta de gasosa... Tentei e não deu... enchi duas garrafas de coca(4 litros)molhei o carburador, o bicho pegou e fui pro posto. Chegando lá, com 27 litros o tanque encheu até a boca! Fiquei sabendo que abastecer o Niva é dureza - ui!- e queria saber de vcs: tem alguma manha? O que poderia ter acontecido? Valeu e inté.

Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

Não é difícil, requer apenas alguma habilidade rs

O tanque do Niva é praticamente dividido ao meio. Os frentistas, que não são pessoas muito cuidadosas, esgoelam a mangueira de abastecimento no máximo. Como o respiro do Niva não é lá dos mais eficientes (será que o seu tem algum entupimento ou mangueiras dobradas? Verifique.) o lado esquerdo do tanque fica com ar impedindo a passagem do combustível e destrava a bomba do abastecimento.

A manha está em procurar deixar o Niva, antes de abastecer, por alguns segundos inclinado pra esquerda para que o combustível restante vá o máximo possível pra esquerda. Além disso não permita que o frentista use a velocidade máxima da bomba, no máximo até metade.

Quando a bomba destravar, aguarde alguns segundos e dê uma balançada no Niva. Isso costuma permitir a entrada de mais alguns litros.

Basta paciência, vc comprou um Niva, meu amigo! hehehehe

Abraço
    4X4 Brasil
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

sendo o Niva um russo em terras brasileiras, para encher o tanque é igual a fazer caipivodka, enche depois sacode

Citação Postado originalmente por Hervé Roberto Ver Post
    sendo o Niva um russo em terras brasileiras, para encher o tanque é igual a fazer caipivodka, enche depois sacode
    kkkkkkkkk...........tinha até esquecido destas "manhas" dos Nivas.........esta do abastecimento é matadora, nunca cabem os 40 e poucos litros no tanque.....

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Como fazer que o Niva não tenha tanto retorno (eu mesmo ainda não fiz):
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Tanque Cooperfield! Arquivos Anexos

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Bem sacado!! Só que o serviço tem que ser feito com muito cuidado...de resto...a idéia é muito boa!!

Acho esta solução exemplar no que se refere à genialidade. Entretanto, aos meus olhos parece "matar mosca com bazuca".

Basta manter o sistema original em bom funcionamento e tomar alguns cuidados que nada de errado acontece.

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Acho esta solução exemplar no que se refere à genialidade. Entretanto, aos meus olhos parece "matar mosca com bazuca".

Basta manter o sistema original em bom funcionamento e tomar alguns cuidados que nada de errado acontece.

Concordo com vc Fábio, mas me diz uma coisa: quais seriam esses cuidados? Tô tentando medir o consumo do zangado, mas como nunca sei ao certo quanto de gas tem lá dentro, fica difícil !
    Tô desconfiado que minha viatura é um gasóolotra anônimo - não quer que saibam o quanto ele bebe...
    Valeu turma! Abçs e inté.

Mário - BH

Primeiros passos: Desmontar a lateral direita traseira e verificar se o sistema tá inteiro. Verificar as mangueiras procurando dobras que impeçam a saída do ar de dentro do tanque.

Abasteça sempre no mesmo posto e, se possível, na mesma bomba. Com o tempo os frentistas vão conhecer vc pelo nome ou "lá vem o cara do carro esquisito". hehehehe

Pede pro cabra abastecer devagar, como li aqui um dia, "colocar como se fosse uma virgem". Já saquei que se o frentista ultrapassar a metade da velocidade que a bomba dispõe dá problema.

Fica de olho no bocal do tanque, logo após a entrada vc verá na parte de cima o bico do respiro. Qdo cuspir combustível por ali tá na hora de parar o abastecimento e dar uma chacoalhada lateral na viatura. Aí vai entrar mais um pouco (2 a 4 litros) e já era.

Faça o cálculo com pelo menos uns 5 tanques cheios pra vc atenuar no cálculo a influência de fatores pontuais que podem ocorrer durante o uso do carro. (um trânsito especialmente carregado, 100km de estrada a 70km/h, etc).

São só estes cuidados que tomo.

Abraço

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Hoje mesmo estava falando isso com um camaraaaaaaada. Faz a adaptação do respiro do tanque (com os caninhos de cobre) que reolve esses e outros problemas (como o cheiro de gasosa dentro da viatura).

[]´s,

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Valeu moçada! Tenho outras "coisitas" que são prioridades para resolver na viatura... De qualquer modo, as sugestões estão anotadas!
    Brigado e inté.

Mário - BH

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem