x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/01/2007
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    trocar motor do niva gasolina para diesel




    boa noite, sou de santa catarina, estou comprando um jeep niva o qual está com motor original, pretendo de imediato adquirrir um motor diesel para adaptar nele, porém a quem comente que essa troca de motor nao é mais aferida pelo inmetro...pediria aos senhores uma explicação sobre isso, salientando que sou de santa catarina. agradeço tepe_007@hotmail.com

  • #2
    Tepe, a adaptaçao é passivel de ser aprovada sim perante o Detran. É facil, fiz isso com o meu AP 1.8 alcool. Além da encheçao de saco tradicional com papelada, paguei uma taxa pro inmetro (roubalheira) de 300 conto para fazer uma folha de papel.

    Ressalto que se vc fizer uma adaptaçao mal feita vai sofrer ate o ultimo fio de cabelo com isso, pois a vibraçao do motor diesel é maior que o a gasolina e balança a maldita junta flexivel...e todo o resto ne.

  • #3
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Tepe, já têm idéia do motor e custo?

  • #4
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por tepe_007 Ver Post
    boa noite, sou de santa catarina, estou comprando um jeep niva o qual está com motor original, pretendo de imediato adquirrir um motor diesel para adaptar nele, porém a quem comente que essa troca de motor nao é mais aferida pelo inmetro...pediria aos senhores uma explicação sobre isso, salientando que sou de santa catarina. agradeço tepe_007@hotmail.com
    < Camarada Tepe_007 existe sim a possibilidade da troca do motor do Niva, a quem não aprecie essa possibilidade pois diz que a estrutura do Niva não foi preparada pra receber um motor diesel( vibração do motor) outros ja aceitam e veêm com bons olhos essa alteração Eu faço parte desse segundo grupo e vou sim trocar meu motor por um diesel (economia) ja criei um topico sobre esse assunto veja o tópico e tire suas próprias conclusões a esse respeito vc esta em um local privilegiado pois é ai mesmo do Sul do continente onde se pode optar por um motor que dizem ser Plug and Play pro nosso Niva veja ai o link do tópico e escolha. Eu estou tentando ver se consigo um motor Toyota(corola) aqui mais perto de mim lá pelo Norte do Pais que tb dizem ser de fácil adaptação segue ai o link do tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19385
    se o amigo tiver alguma novidade por favor postar aqui no forúm para podermos discutir a informação!! abraços!!!

  • #5
    O Gorba/93 1.6 D, já está com motor diesel, a economia é indiscutível, porem parece uma lesma, aliás acho que poderia até chamar "LESMA DO ASFALTO", mas não importa o importante é a economia na bolso né brimo., vcs sabem onde consigo cópia da resolução para legaliza-lo.
    abração

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Motr AP 2.0

    Boa noite amigos , o meu niva tem um AP 2.0 a alcool , não há comentários a fazer , parece um Troller .

    O problema é o consumo : 5 km de alcool na boemia 3000 a 3500 giros .
    Agora imaginam , o motor ap diese tem 50 cv , o meu 120 cv .

    Uma veze vi no Mercado livre um Cara que tinha uma saveiro com motor Ap 2.0 diesel , feito a partir do bloco do Ap e falou muito bem dessa adaptação , parece que quem fez foi um tal de Luiz Japão, um japones de uma retífica em Uberlandandia na Av Paes Leme .
    Se alguem tiver a oportunidade de ir lá e conversar com ele , seria bom , pois não consigo descobrir por aqui .

  • #7
    Usuário Avatar de voudeniva
    Entrada
    11/10/2007
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Arrow me ajudem! Qual o melhor motor a diesel pro niva?

    Amigos, me digam qual o melhor motor a diesel para colocar no meu niva. Pois adiquiri meu niva recentemente e tou afim de ajeitar o carro, que por sinal é MUITO BOM!!!!!! E motor AP qual o melhor 2.0 ou 1.8?

  • #8
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Motor Lada o melhor para o Niva

    Citação Postado originalmente por voudeniva Ver Post
    Amigos, me digam qual o melhor motor a diesel para colocar no meu niva. Pois adiquiri meu niva recentemente e tou afim de ajeitar o carro, que por sinal é MUITO BOM!!!!!! E motor AP qual o melhor 2.0 ou 1.8?
    Caro colega VOUDENIVA ( afinal nÃo sei sua graça ) sou um ferrenho defensor do motor Lada, um projeto antigão, pesadão e sem potencia, mas bem resistente e o que é melhor não é adaptado, ou seja, nasceu pra morar ali, se vc tiver possibilidade pense em um up grade do seu motor, passa pra 1,7, comando aerocar, ignição eletronica, carburador Webber 460, alternador de Tempra, coletor de escape dimencionado e seja feliz, vai andar bem gastar menos e não vai ser uma gambiarra. Sei que vou tomar pedrada e gerar polemica, mas eu to aqui é pra isso mesmo, que venham os defensores do AP, alias esquece do diesel a onda agora e ser FLEX.

  • #9
    Se o carro "por sinal é MUITO BOM!!!!!!" porque tu já tá pensando em mudar o motor?!?!?!??!

    Bem... se for pra mudar, na minha opinião fica com o motor original... não vou ficar descrevendo o que acho que tem de bom, usa ele durante um tempo e tu vai perceber......

    Agora, um dia vou botar um a diesel... não pelo preço, mas por ter em tudo quanto é lugar fácil... já ouvi falar bem do 2.2 da besta mas, até onde sei, tem muito poucos desses rodando...

    Tem o ap diesel 1.6 que todos que tem falam mal

    Tem uns outros que já ouvi falar que adaptaram... o de peugeot, jpx... esqueci o nome do motor heheheh.... o do golf 1.9 ( ) de exportação (ou algo parecido)
    4X4 Brasil

  • #10

    Wink

    Citação Postado originalmente por voudeniva Ver Post
    Amigos, me digam qual o melhor motor a diesel para colocar no meu niva. Pois adiquiri meu niva recentemente e tou afim de ajeitar o carro, que por sinal é MUITO BOM!!!!!! E motor AP qual o melhor 2.0 ou 1.8?
    Nenhum !!!!!

    1.6 D VW é muito fraco
    1.9 VW é muito caro, vc investe mais do que o carro vale e não vê retorno
    2.2 Kia besta -
    1.7 fiat TDI é que nem caviar
    S4T - nem se fala (Já ví um niva assim mas sem tração)

    Faça uma continha básica de retorno de investimeto que vc vai ver que não vale a pena trocar o motor do Niva

  • #11
    Eu tenho Ap é bom.Nunca incomodou. Bom torque, anda bem, nao esquenta na trilha e é economico 6km/l no alcool.

    Vi um niva com motor do golf diesel, muito bom, mas o dono reclamava das constantes quebras do cambio....sei la. Esse motor é caro pacas.

    O bibe aqui em ctba coloca o da sportage, vira um trator, mas custa uns 15mil...afe...

    Entao, ou vc troca de carro ou fica do jeito que ta....vai de up grade do original, gaste em pneus 100% off...um guincho...é melhor.

  • #12
    Camarada Voudeniva

    Como todos ja falaram o motor do Niva é EXCELENTE... se bem preparado da pau em motor AP 1.8..... O meu dava

    Se vc for trocar o motor original do Niva , que seja por um diesel, ai vai valer a pena.

    - AP 1.6 diesel, fuja.... nao e´um motor bom para o Niva

    - 1.7 Fiat diesel - Otimo motor para o Niva, adaptacao minima, tenho um e estou surpreso com ele

    - 1.9 XUD9 da pegeaut (sei la como escreve rsrsr) Tem capaseca e agregados originais para ele, simplismente nao é adaptacao... sem falar que o XUD9 é o motor que sai de fabrica no Niva atualmente

    Besta, kia, toyota e outros e numca vi e nao posso opnar

    abraços

    Jossano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade