x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 96 de 96
  • #85



    Rodrigo, esse pessoal de Sampa é meio esquisitão mesmo.
    Não sei porquê ficam com medinho de ir ao nosso RJ.
    Medo de ficarem sem os NIVAs eu sei que não é. Afinal, nunca ouvi falar de um NIVA que tivesse sido roubado no Rio.
    Bala perdida...? Pode ser, mas um buraco a mais ou menos, não vai fazer muita diferença.
    Talvez o medo seja outro.
    Faz o seguinte: vai insistindo com carinho. Quem sabe se ele não vai. Se não der certo, faz como eu.

    Me convidei para ir a Sampa e um colega nosso, que é muito "dado" , me ofereceu "hospedagem" em sua casa com direito a um sofá com pulgas, a uma irmã sem pulgas e ainda se prontificou a me levar de NIVA (está até reformando o "Gambazão" para a ocasião) a um encontro de jepeiros que vai ter em junho, lá para os lados do sul de Minas, COM TODAS AS DESPESAS PAGAS.

    Ah, que sabe se eu não vou nesse encontro com o "meu" próprio NIVA AP 1.9D?
    4X4 Brasil

  • #86
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Não rapaz, essa possibilidade não existe !
    Nada de declinar de um convite feito com tanto carinho.

    BACALHAU,

    O rapaz precisa de uns conselhos.
    Ola.......
    O convite realmente muito alem de carinhoso é muito gentil.....mas possibilidade sim de negar de minha parte o convite existe afinal de contas este é um pais livre...e ao meu ver cada um faz aquilo que bem der na telha....rs....

    Ao niveiro Bacalhau que pré-julgou "medinho"....seguramente da minha parte é nenhum pois SP tb é uma cidade violenta e nela vivo desde que nasci....desculpe mas o Sr. nao me conhece sendo assim nao sabes a que me dedico....e seguramente pelo profissional e cidadão que sou os medos ou medinhos citados pelo Sr. relacionados a minha pessoas sao equivocados.......

    Mais uma vez fico muito agradecido ao convite e seguramente qdo eu estiver no rj avisarei e tomaremos algumas latinhas......
    vou encerrando por aqui mesmo pq estamos deturpando um pouco o tópico....rs.....e podemos ser punidos......moderados enfim por desrespeito ao tema.........DEVERAS OBRIGADO AO AMIGO DO RJ
    Realmente fiquei com muita vontade de ter esse MORTOZAO no meu russo......

    Abraços
    MC

  • #87
    Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre Niva com motor AP 1.6 Diesel

    Opa galera, essa minha primeira postagem aqui no forum, me chamo Mayron moro na cidade de Joinville em SC. Sou viciado por offroad desde filhote, e atualmente faço uns "offroad" só que de moto, sou dono de duas, uma Yamaha Tenere 250 e uma Yamaha Super Tenere 750 ano 1994. A algum tempo to tentando trocar a Super por um carro, de preferencia um carro alto, e me apareceu um Lada Niva ano 1991 a uns 300km da minha cidade. O cara disse q troca de mano na minha moto, de inicio achava o Niva feio, mais fui olhando na net e fui me apaixonando pelo estilo simpático do carrinho. Eis que agora to sonhando com o carro, mais vi relatos que as adaptações do motor Diesel AP podem vir a dar dor de cabeça, sendo que meu principal objetivo com o Lada n seria trilhas (talvez as vezes) e sim viagens e aventuras, n quero um carro rápido e sim algo que me leve onde eu queira, a minhas duvidas seriam a respeito dessa adaptação e se esse motor, por ser diesel é econômico (dizem que motores diesel sao mais econômicos). Grande abraço galera

  • #88
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu já tive Niva com este motor. Se respeitar suas limitações, vai longe. Mas não é um motor para quem é apressado. Já digo logo. Aqui tem diversos relatos, inclusive meus, sobre este motor no Niva. O Niva já está adaptado com este motor ou você pensa em adaptar? Não entendi direito. Esse motor faz 15 km/l no Niva. Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #89
    Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Motor ja esta no Niva, com documentação tudo certinho. Sera meu carro de entrada para o mundo 4x4 e OffRoad no mundo 4 rodas, pq no duas rodas ja estou bem familiarizado

  • #90
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Vai fundo, consciente das limitacoes. É um excelente utilitario. Crie um topido dele quando comprar, com fotos e suas duvidas. Todos ajudarao!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #91
    Usuário
    Entrada
    04/01/2018
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho um motor Isuzu 1.7 turbo diesel e outro motor vw1.6 turbo diesel.qual o melhor para se adaptar no Jeep niva?quero o carro para passeios em estradas de terra, não é para trilhas.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    15/11/2017
    Local
    NOVA IGUACU/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Pinaudmaster;1120629]Prezado Marcelo Cleto.

    Sim. 140 km/h.

    E com certeza o colega só não foi ainda mais rápido por conta da relação final, muito curta.

    PS: eu também já estiquei meu Niva até uma velocidade dessas. Mas foram pouquíssimas vezes, coisa de umas 3 vezes, no máximo. Ele vai, mas é claro que ele não foi feito pra isso e nem quem tem Niva precisa disso.

    OPA AMIGO, SOU DO RIO, TERIA COMO ME AJUDAR, PRECISO DE ORIENTAÇÃO PARA COLOCAR UM MOTOR NO MEU NIVA, CASO POSSA ME AJUDAR 21970429522
    OBRIGADO!

  • #93
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    "Chessus", para quê?!?
    Se a ideia é deixar o carro mais econômico, o que você vai gastar de tempo (e dinheiro...) para deixar essa "adaptação" funcional será plenamente compensado pelos passeios e diversão que você terá "imediatamente" se o carro for deixado original, principalmente se for levado em conta o uso final que você espera ter do veículo.
    Mesmo que o Niva esteja sem motor (ou com motor "travado") melhor reparar (ou colocar) o motor original.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #94
    Usuário
    Entrada
    28/11/2018
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Red face Motor para o NIVA

    Olá pessoa nunca possui carro antigo mas comprei um NIVA está semana para restaurar e usar como carro do dia dia, não faço trilha e não pretendo fazer.
    Pretendo manter o máximo de originalidade na parte estética do carro porém na parte mecânica pretendo modernizar.
    O carro que comprei não está rodando o motor original está fundido porem a lataria está impecável visto que paguei 2 mil acho que está ok.
    Meu orçamento limite é de até 30 mil para este projeto e uma das coisas que pretendo é colocar um motor a diesel porém percebi que motores a diesel de pequeno porte aqui no Brasil é complicado de encontrar e quando encontra são motores antigos. A minha dúvida é se da para colocar um motor de camionete tipo s10 ou derivados? Vi que um motor 2.0 - 2.8 diesel está custando na faixa de 10 a 15 mil valor que achei razoável dentro da minha ignorância no assunto. Desde já agradeço a ajuda e compreensão visto que sou leigo no assunto.
    4X4 Brasil

  • #95
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Acho que o Niva, como é monobloco, não teria como colocar um motor diesel mais pesado, tipo o MWM 2.8. Os que eu vi adaptados nos Nivas a diesel eram o VW 1.6 e 1.9 importado, mas tb vi muitos com motores a gasolina VW AP 1.6 e 18MI.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #96
    Usuário
    Entrada
    28/11/2018
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Motor diesel para niva

    Boa tarde pessoal do forum.

    Estou iniciando um projeto de restauração de um Niva e pretendo passar para diesel.
    A menor litragem de motores mais novos que encontrei foi os 2.0 da Toro/Renegade...
    Alguém já viu o uso destes motores em algum projeto? Sera que cabe no cofre do motor sem ter que destruir a estrutura do carro?
    o valor do motor se encaixa no valor máximo do meu projeto que seria de 60 mil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade