x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 96
  • #49



    Hehehe!!! Zoera, hein, Renato?! rsrsrs

    Quinze segundos realmente é muito lento... o meu faz em em menos!!!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Eu ja tive um JPX e conheço bem o XUD .
    é um motor bom , mas tem que estar pouco rodado, após 150.000 km , o cabeçote começa a ir pro beleleu , o resto continua bom.
    Inclusive isso é meio que comum em todos os motores modernos e pequenos Diesel : Pajero, L200 , Topic , VW , etc , pode pesquisar no resto do forum . O grande problema é que vc depois paga uma fortuna no cabeçote .

    Bem , também ja estudei a adaptação do XUD no Niva e fazendo uma analogia com o JPX :
    Me lembro que com 3000 rpm o jota não esquentava e andava a 80 -90 por hora . No Niva vai andar a quase 100 por hora , concordam ?
    Acho que não vai precisar trocar diferencial nenhum ...

    Após 3700 giros ele começa a esquentar , o ponteiro da temperatura andava que nem um conta giros , mas acho que no Niva , se ele tocar a 3200, 3300 , na subida e descida , tá bom demais ......

    Agora para adaptar , o motor é do mesmo tamanho de ap 2.0 e trabalha bem na vertical , oque facilita ajustar o diferencial, ou seja , é moleza .
    Basta fazer suportes independentes para o diferencial , ele vai ficar de lado , fora do carter do xud , se pegar um pouco é só cortar um pouquinho o cartér .

    Me lembro que o motor era preso na frente e a traseira pelo proprio cambio , não tinha coxim lateral . Acho que dá pra fazer isso niva , mas tem que reforçar o coxim do cambio, travessas, assoalho, etc , ou seja , o motor ficaria preso na frente , pelo cabeçote ( como é o original ) e abunda pelo cambio , caixa seca .

    Pra adaptar , tem que fazer uma flange , o bom seria conseguir em portugal uma caixa seca original Lada , na medida , ja pensou , para essa versão , aí é mole demais .


    O plato tem que ser dele mesmo é claro. O disco, hoje é muito fácil , vc manda fazer um ceramico na medida , com a extria do Niva , fiz isso no meu ap 2.0 , é como tirar bala de uma criança .

    O motor de arranque também é mole : Com o advento de motor de arranque Bosch geração 3 , ou seja , o eixinho de acionamento trabalha flutuante , é mole , mole ,mole, ajustar .
    4X4 Brasil

  • #51
    Não é MUITO motor pro Niva ?
    Um Motor De S10 2.5 é meio bruto pra ele, não ?!

    - Logo logo vai ter nego lançando um 4.3 V6

  • #52
    melhor em termos de custo benefício é o meu motor, um XUD que custa R$3mil no mercado e além de leve, é a diesle, turbo...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    semicuerpo=capa seca=carcaça de embreagem ou flange. chapa media luna=tampa capa seca,vide willys


    romaldo(pesquisando pra aprender.)

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    72
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Motor Diesel No Niva

    Eu tenho um 94 original a gasolina e o outro 95 de uso diário com um TOYOTA COROLLA 2.0 DIESEL.

    Estou muito satisfeito com ele, mas se fosse para adapta-lo hoje com o preço que o diesel for parar, acho que não colocaria mais. O custo do motor instalado torna inviável pela pouca diferença de preço com a gasolina, sem contar que o motor diesel requer mais cuidados que o original a gasolina.

    Eu aconselho para quem quiser melhor performance, que ao fazer o motor original, troque os pistões, aumentando o diâmetro dos cilindros, troque o carburador por um nacional do tipo usado nos Fiat 1.6 ou dos VW's.

    Mas se quiser mais tem o kit AeroStar (comando etc) que melhora ainda mais.
    Outra sugestão indispensável: Substituir o comando do acelerador original a vareta, por um cabo de acionamento, isso vai deixar a arrancada mais suave, terminando com aquele tranco que normalmente acontece com o sistema original porque quando se solta a embreagem o motor pende para o mesmo lado que a vareta esta acelerando, causando o desagradavel tranco.

    Outro conselho que eu dou é em referência aos motores VW 1.6 diesel, nunca compre um NIVA com este motor, que por sinal a grande maioria de NIVAS que estão a venda são equipados com este motor, muita fragilidade e baixa potência.

    Abraço a todos

    NIVEIRO DESDE 1991.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos trocar motor do niva gasolina para diesel-niva-eug.-perfil-frontal.jpg  

  • #55
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Camarada Tramontini gostei do para-choques que adaptou no niva ai da foto são de qual carro? foi fácil fazer essa adaptação?

  • #56

    Motor Pegeuot XUD

    Gostaria de saber se existe um kit de acoplamento do motor XUD para caixa do Niva?
    Jossano falou que existe esse Kit lá fora, o que é necessário para está adaptação:
    Flange? qual valor?
    Embreagem (disco, platô e colar) qual modelo, pode permanecer original?
    Carter do XUD, permanece o original?
    Suporte do motor, existe? Qual o valor?
    Motor de partida permanece o original do Niva?

    Jossano você faria a gentileza de pesquisar se existem essas peças para venda e qual o valor?


  • #57
    ressucitando o tópico: outro motor bom para o niva é o 1.9 td100 usado no marea que era exportado para a argentina...

  • #58
    Citação Postado originalmente por Ernani Pinheiro Ver Post
    Gostaria de saber se existe um kit de acoplamento do motor XUD para caixa do Niva?
    Jossano falou que existe esse Kit lá fora, o que é necessário para está adaptação:
    Flange? qual valor?
    Embreagem (disco, platô e colar) qual modelo, pode permanecer original?
    Carter do XUD, permanece o original?
    Suporte do motor, existe? Qual o valor?
    Motor de partida permanece o original do Niva?

    Jossano você faria a gentileza de pesquisar se existem essas peças para venda e qual o valor?


    amigo embreagem eu acho que é diferente,pois esta semana fui comprar uma para o meu niva e os modelos para 1.6/1.7 e 1.9 diesel não eram os mesmos.
    Suportes do motor devem existir...
    Quanto ao carter do motor,não lhe sei precisar se é o original,mas posso-lhe dizer que um colega nosso que tinha um niva 1.9Diesel e adaptou um XUD9-TE (1.9TD 90cv) teve de trocar o carter do TD pelo original que vinha no niva 1.9D.
    Motor de partida penso ser diferente do original do niva...
    O melhor é procurar no manual do niva pela referencia das peças...e ver se são diferentes...
    Quanto ao preço de peças podem sempre comprar no ebay..eu achei um user (de nick: cornet1956) que vende directo da russia e com preços muito bons mesmo,e ele fala que é material original..
    Encomendei uma porrada de coisas,vamos ver quando chegar
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #59
    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    amigo embreagem eu acho que é diferente,pois esta semana fui comprar uma para o meu niva e os modelos para 1.6/1.7 e 1.9 diesel não eram os mesmos.
    Suportes do motor devem existir...
    Quanto ao carter do motor,não lhe sei precisar se é o original,mas posso-lhe dizer que um colega nosso que tinha um niva 1.9Diesel e adaptou um XUD9-TE (1.9TD 90cv) teve de trocar o carter do TD pelo original que vinha no niva 1.9D.
    Motor de partida penso ser diferente do original do niva...
    O melhor é procurar no manual do niva pela referencia das peças...e ver se são diferentes...
    Quanto ao preço de peças podem sempre comprar no ebay..eu achei um user (de nick: cornet1956) que vende directo da russia e com preços muito bons mesmo,e ele fala que é material original..
    Encomendei uma porrada de coisas,vamos ver quando chegar
    Olá, Skinnie.
    Essa informação pedida pelo Ernani foi em junho de 2008.
    Ou ele já resolveu ou já cansou de esperar pela resposta do Jossano.

  • #60
    Nem vi :S
    Mas fica a informação para quem quiser adaptar o motor depois..
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade