x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 96
  • #37



    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    o XUD 9A é usado aqui nos JPX porem em versão turbinada.

    Queria saber o que muda do niva a gasolina pro Diesel, já achei XUD por R$2000 mas queria saber, qual cx seca, cambio, embreagem, arranque, etc. fica com o do XUD ou com o do niva ?
    do niva 1.6 para o 1.9D sei que muda a relação dos diferenciais..sendo a do diesel mais longa,do resto não sei muito bem,mas penso ser tudo igual
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #38
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Tomei a liberdade de pesquisar usas msgs, e vi um forum ai de Portugal, vi que realmente existe diferença nos diferenciais, mas aqui no Brasil ainda não encontrei ninguém que tenha um Niva com o motor XUD se não estaria fácil.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    http://foros.4x4.tt/Lada/864_Cambio_..._a_diesel.html

    El proyecto tiene tres facetas: a) Motor a montar b)Piezas extras c)Requisitos legales a) Optamos por un motor peugeot-citroen XUD9-TE (1905 CC -TURBO DIESEL CON INTERCOOLER) Existe en versiones desde los 80 a los 92 CV b) Son necesarios, aparte del motor, EXCLUSIVAMENTE las siguientes piezas: -Semicuerpo de enlace caja cambios-motor -Semicuerpo de enlace motor-caja cambios -Carter de motor -Tubo y varilla del nivel de aceite -Soportes de motor (izdo-dcho) -Chapa en forma media luna para tapar los semicuerpos. TODOS ESTOS COMPONENTES SON DEL NIVA 21215 (DIESEL) - Alternador (si no conseguis adaptar el original) -Radiador (es identico al del peugeot 309 diesel si no consegios el de LADA) -MUCHA PACIENCIA!!!!!!!!! c) En España (la Madre Patria - Spain - Land of Gallegos, como querais llamarla), para homologar el vehiculo es necesario: - Certificado de montaje de un taller autorizado. - Certificado del Fabricante haciendo constar que el motor X se puede montar en el vehiculo Z. Este certificado los inutiles de AUTOVAZ en España no os lo daran a no ser que le compreis el motor a ellos. un 50 % mas caro que si lo pedis a Peugeot. EN SU DEFECTO VALE UN CERTIFICADO EMITIDO POR UN LABORATORIO OFICIAL HOMOLOGADO. ES LO QUE HICIIMOS NOSOTROS. Coste = 100 Euros Ptas. Ojo: el motor de mas potencia que homologan es el XUD9-SD de 75 cv - Con esto os vais a la I.T.V, pagais 40 Euros y, si lo habeis hecho bien, ¡A TIRAR MILLAS! - Anda de maravilla: 110 km/h a 2300 rpm (seguramente marque mal el cuentavueltas!


    Pelo que entendi o XUD precisa de um carter diferente, tubo e varinha do medidor de oleo, suportes do motor, mas não entendi o que seria o tal semicuerpo

  • #40
    gente e sobre o AP 1.9 diesel??? qual o parecer?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #41

    Receita

    Receita para melhorar a performance do motor original do Niva:

    Ingredientes:
    4 pistões tempra 8 valvulas a gasolina carburado na medida STD (podem ser usados)
    1 Jg anies para pistões do Tempra acima (tem que ser novo)
    1 Junta cabeçote com as dimensões dos cilindros aumentada para 83 mm
    1 Jg junta e retentores motor Lada Niva
    1 Filtro oleo Novo
    4 L oleo motor
    1 jg Bronzinas de mancal na medida do virabrequim
    1 jg Bronzinas de bielas na medida do virabrequim
    1 carburador WEBER 460 bi-cromo p/ alcool co giclagem do cht 1.6
    1 Kit ignição eletronica (distrib. + velas p/ alcool + cabos + bobina)
    4 lts aditivo etileno glicol p/ radiadores
    1 Comando Aerocar/Sobe
    1 Valvula termostatica nova
    1 Cópia Manual de Reparos do Motor


    Serviços:
    Retire o motor do Niva, lave bem, desmonte, separe as peças, veja o que mais esta danificado alem da lista acima, mande as peças que precisam ser retrabalhadas p/ uma boa retífica, mande abrir os cilindros para os pistões do Tempra, rebaixe o cabeçote em 0,5 mm, troque os guias de valvulas de estiverem forlgados.
    Lave cuidadosamente as peças e comece a remontar o motor com as peças novas...sem pressa...obedecendo o Manual de reparos.
    Coloque o carburador WEBER, a ignição eletronica, as velas, e demais peças...enquadre o comando Aerocar/Sobe, feche o motor, instale no veiculo, coloque agua+aditivo no radiador, oleo no motor, ajuste o ponto inicial de ignição, retire a gasolina do tanque e coloque alcool. Dê a partida no motor, verifique se a luz de oleo se apaga...se não apagar desligue o motor...e procure a causa.
    Se apagar, deixe o motor em uma rotação de 2.000 rpms constante sem ficar acelerando...e monitore a temperatura, luz oleo, verifique senão ha vazamento de agua e oleo...depois de uns 15 min. se atemp. estiver na faixa ideal, deixe em marcha lenta e corrija o ponto de ignição com uma lampada estroboscópica, deixando-o com+/- 10°APMS...
    Ande no carro e sinta a diferença..alguns ajustes podem ser necessários...
    Vai ser feliz...eu estou sendo no meu Niva...

  • #42
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jiper Ver Post
    Receita para melhorar a performance do motor original do Niva:

    Ingredientes:
    4 pistões tempra 8 valvulas a gasolina carburado na medida STD (podem ser usados)
    1 Jg anies para pistões do Tempra acima (tem que ser novo)
    1 Junta cabeçote com as dimensões dos cilindros aumentada para 83 mm
    1 Jg junta e retentores motor Lada Niva
    1 Filtro oleo Novo
    4 L oleo motor
    1 jg Bronzinas de mancal na medida do virabrequim
    1 jg Bronzinas de bielas na medida do virabrequim
    1 carburador WEBER 460 bi-cromo p/ alcool co giclagem do cht 1.6
    1 Kit ignição eletronica (distrib. + velas p/ alcool + cabos + bobina)
    4 lts aditivo etileno glicol p/ radiadores
    1 Comando Aerocar/Sobe
    1 Valvula termostatica nova
    1 Cópia Manual de Reparos do Motor


    Serviços:
    Retire o motor do Niva, lave bem, desmonte, separe as peças, veja o que mais esta danificado alem da lista acima, mande as peças que precisam ser retrabalhadas p/ uma boa retífica, mande abrir os cilindros para os pistões do Tempra, rebaixe o cabeçote em 0,5 mm, troque os guias de valvulas de estiverem forlgados.
    Lave cuidadosamente as peças e comece a remontar o motor com as peças novas...sem pressa...obedecendo o Manual de reparos.
    Coloque o carburador WEBER, a ignição eletronica, as velas, e demais peças...enquadre o comando Aerocar/Sobe, feche o motor, instale no veiculo, coloque agua+aditivo no radiador, oleo no motor, ajuste o ponto inicial de ignição, retire a gasolina do tanque e coloque alcool. Dê a partida no motor, verifique se a luz de oleo se apaga...se não apagar desligue o motor...e procure a causa.
    Se apagar, deixe o motor em uma rotação de 2.000 rpms constante sem ficar acelerando...e monitore a temperatura, luz oleo, verifique senão ha vazamento de agua e oleo...depois de uns 15 min. se atemp. estiver na faixa ideal, deixe em marcha lenta e corrija o ponto de ignição com uma lampada estroboscópica, deixando-o com+/- 10°APMS...
    Ande no carro e sinta a diferença..alguns ajustes podem ser necessários...
    Vai ser feliz...eu estou sendo no meu Niva...

    Anderson,

    Qual o $$$ dessa receita de bolo??

    Abs
    Renato

  • #43
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    gente e sobre o AP 1.9 diesel??? qual o parecer?
    bemmmmelhor mas e o cu$$$$$to compensa? kra dá pra comprar outro niva!junta o niva mais o investimento do motor, kit adaptação mão de obra, radiador, etc etc, vc compra um jipe diesel de linha!

  • #44
    Tenho no meu CJ um XUD9 do Jota (Olhem a assinatura).
    Foi só trocar o radiador que não aquece. nunca.
    Creio ser bem mais potente do que o AP1.6 e mais barato, pois ninguém quer....
    Quanto à reposição, nunca tive problemas, pois tenho uma relação de fornecedores na mão (viva a web).
    recomendo.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #45
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Tenho no meu CJ um XUD9 do Jota (Olhem a assinatura).
    Foi só trocar o radiador que não aquece. nunca.
    Creio ser bem mais potente do que o AP1.6 e mais barato, pois ninguém quer....
    Quanto à reposição, nunca tive problemas, pois tenho uma relação de fornecedores na mão (viva a web).
    recomendo.
    To procurando um XUD, seja do Jota, seja da PKP peugeot, mas não vi nenhum no precinho ainda.... Tb concordo que é um bom motor, o problema estava no projeto do JPX.

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #46
    Resgatando o tópico, com inserção de um comparativo entre Niva, Tracker e Samurai, todos com motores diesel... a reportagem é do Roitberg, da Jipemania...

    http://www.jipemania.com/testes/testes_jm.htm

    Notem: o Niva é equipado com um XUD Td, o mesmo do JPX.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos trocar motor do niva gasolina para diesel-jipemania001.jpg   trocar motor do niva gasolina para diesel-jipemania002.jpg   trocar motor do niva gasolina para diesel-jipemania003.jpg  

  • #47
    Edson, reparou na ficha tecnica que de o a 100 km/h o Niva é o mais rápido dos três 15 segundos! Será que não escreveram errado e seria 15 minutos

  • #48
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Edson, reparou na ficha tecnica que de o a 100 km/h o Niva é o mais rápido dos três 15 segundos! Será que não escreveram errado e seria 15 minutos
    Agora judiou

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade