x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96
  • #25



    Citação Postado originalmente por jiper Ver Post
    Olha colegas, eu fiz um up-grade no meu motor origi, pistões de tempra carburado, junta cabeçote especial, carbura weber 460, ignição eletronica, bobina do ap 1.8 (seca). Ficou muito bom,mas confesso que sofro pela falta de potencia em subidas, mesmo usando álcool (tenho GNV tb). Acho um saco cair de 100km/h para 60 km/h em 5 segundos....aí a terceira é muito e a quarta é pouco...então tenho que andar na mão dos covardes (direita) rsrsrsr. Estou pra colocar um comando SOBE nele e talvez turbinar para aumentar a potencia qdo necessito torque.
    Um motor a diesel sempre é interessante (esqueçam custos de instalação, pois ter Niva ja é arrumar uma amante ordinária rsrsrs).
    Pelo que ja vi e ouvi, a melhor opção acho o VW 1.9 .
    Trabalho com veiculos KIA em uma concessionária, e estes motores (sportage 2.2 / 2.0 TD / Besta 2.7 ou 3.) são bons mas as peças um pouco caras, alem de encontrar peças de má qualidade no mercado paralelo.
    Estou interessado neste motor que o Jossano usa (1.7 Fiat), pelo fato de ser plug-and-play (minima adaptação).
    Toda adaptação tem um preço (não o preço de faze-la) mas de sacrificar outros componentes do veículo, e uma adaptação puxa outra, que puxa outra e assim vai.
    O kit de comando da Aerocar realmente faz diferença, ao menos no motor original 1.6, particularmente nas subidas longas, onde o carro perde menos velocidade. E agora, com o Niva 95, percebi que a relação mais reduzida dos diferenciais pós-95 também faz diferença. Não foram poucas as vezes que, na estrada, subi ladeiras em 5a marcha e, para minha surpresa, ainda tinha uma reservinha quando pisava no acelerador. Outro fator que fez muita diferença foi a troca do carburador que estava instalado neste Niva (original) por um original russo novo. Melhorou bastante o consumo e o desempenho.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26

    Motor Ap 1.6 Diesel No Niva

    Olá Pessoal

    Em conversa com um mecanico aqui da região acostumado a fazer adaptações de motores em Niva, ele me disse que colocando o motor a diesel da Kombi e trocando as relações dos diferenciais pelo do Lada Laika o carro fica muito bom para trilhas e mantem ou chega bem proximo do desempenho com o motor original na estrada.
    Alguem ja teve alguma experiencia neste sentido?

  • #27
    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Olá Pessoal

    Em conversa com um mecanico aqui da região acostumado a fazer adaptações de motores em Niva, ele me disse que colocando o motor a diesel da Kombi e trocando as relações dos diferenciais pelo do Lada Laika o carro fica muito bom para trilhas e mantem ou chega bem proximo do desempenho com o motor original na estrada.
    Alguem ja teve alguma experiencia neste sentido?

    Já tive Niva e já vi muito Niva com esse motor, a primeira reclamação é que ele esquenta muito a segunda é que o bicho é anêmico! Mas nada que algum dindin no bolso e boa vontade não possam resolver, como turbo, intercooler, radiador maior etc....

    Não sei se o investimento valhar a pena, sai muito mais em conta e fica bem econômico o AP 1.8 a alcool.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #28
    Faça uma pesquisa aqui no Fórum e vc verá a quase a unanimidade contra este motor.

    Pq vc quer trocar seu motor? Está ruim? Pq não retifica aplicando soluções tais como aumento da cilindrada e taxa de compressão...

    Muitas decisões de adaptação são tomadas por preciptação, desconhecimento, mecânicos faladores, etc.

    Em tudo na vida o método "KIS" deve ser sempre considerado. Em se tratando de um Niva, mais ainda. "KIS: Keep It simple"
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #29

    Motor ap 1.6 diesel??

    Kavuska...
    Se este motor fosse bom pra alguma coisa, a VW teria investido nele. Ele é uma adaptação grosseira do ap a gasolina para o diesel.
    Nem na saveiro prestou.
    Esqueça esta opção. Como disse o nosso amigo Fabio Guilera, é coisa de mecanicos faladores, metidos a entendidos.
    Não vi nenhum niva que prestou com este motor.

  • #30
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Ap diesel não é vilão

    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Olá Pessoal

    Em conversa com um mecanico aqui da região acostumado a fazer adaptações de motores em Niva, ele me disse que colocando o motor a diesel da Kombi e trocando as relações dos diferenciais pelo do Lada Laika o carro fica muito bom para trilhas e mantem ou chega bem proximo do desempenho com o motor original na estrada.
    Alguem ja teve alguma experiencia neste sentido?
    Hehehehe ........ vamos a polemica......... não é verdade que o AP diesel é esse bicho feio que tÃo falando ai, é um motor cheio de manhas e nem todo mecanico domina esse motor, basta alguma coisinha montada fora do normal e a dor de cabeça é garantida, tenho dois amigos que tem, tinham NIva com esse motor, um o do Mauro que ja vendeu, era aspirado, usava diferenciais 10x43 (nem todo laika tem essa relação a mais comum é a 10x41 como a maioria dos Nivas) o carro ficou com ele adaptado assim por uns 3 anos, sempre andou com a gente e era bem economico, muita coisa tem de ser mudada qdo se adapta um motor, e para esse motor um item de suma importancia é o arrefecimento, receita desse niva que mencionei, radiador do santana com duas ventuinhas eletricas, ficou bom pra caramba mas tem de cortar um pouco do painel dianteiro interno, o outro Niva é do Ricardo, esse com turbo com 0,5 de pressão, ta até hoje com ele anda bem e gasta pouco, tambem com a mesma relação de diferencial citada acima. Mas pensa bem, o gasto pra essa adaptação não é pouco e em termos economicos o diesel não ta tão atraente quanto antes, se for pra por Ap eu optaria hoje por um Flex, mas minha opção ainda recai sobre o motor original repotencializado, fica bom o custo é menor e da menos dor de cabeça.

  • #31
    Caros amigos abrigado pelas opniões. Aproveitando algumas sugestões surgiram algumas duvidas como faço para obter uma melhora na performace do motor original? seria possivel transformar o motor original para alcool caso possivel qual seria as modificações necessarias.

  • #32
    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Caros amigos abrigado pelas opniões. Aproveitando algumas sugestões surgiram algumas duvidas como faço para obter uma melhora na performace do motor original? seria possivel transformar o motor original para alcool caso possivel qual seria as modificações necessarias.

    Eu troquei o carburador do meu montanha-russa coloquei um brosol solex se não me engano era do chevette com segundo estágio mecânico, mas vou confirmar com o mecanico que fez a adaptação e te aviso.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #33
    Amigo não o posso ajudar em qual é o melhor motor para o niva,mas posso falar sobre o peugeot xud9A,que é o que equipa o meu niva...
    Este motor é aspirado e desenvolve 65cv..os pontos fortes dele são a economia (7.8lts/100km -cidade e 9.5/100km em trilha),fiabilidade,e o torque em baixas dada a potencia,contudo ele é bem mortinho para cidade..mas também nunca dirigi niva a gasolina..

    voce podera colocar outro modelo do xud9..tem os seguintes:

    XUD9 A 65 PS (64 hp/47 kW) Diesel
    XUD9 B 71 PS (70 hp/52 kW) Diesel
    XUD9 TE/L 92 PS (90 hp/67 kW) Diesel turbo
    XUD9 TE/Y 90 PS (88 hp/66 kW) Diesel turbo catalyst
    XUD9/Z 68 PS (67 hp/49 kW) Diesel catalyst

    Na minha opinião o mais vantajoso seria um aspirado,dado que iria ter mais torque em baixas do que o turbinado...e em todo terreno,nomeadamente obstáculos acho que o torque em baixas é o que "safa" o niva..
    Um dia fui passear num pinhal com areia com um niva 1.6..quando me vi aflito,muito devagarinho consegui trepar,dado que o motor desenvolvia força a pouquissima rotação..já o 1.6 ficou pois é um motor mais rotativo..em que a força surge a rotação mais alta..
    Não estou a dizer que um é melhor que o outro,estou so a tentar explicar o que procurar num motor diesel...
    Claro que nem para toda a gente niva é para trilha/obstaculos,mas tambem para carro de dia a dia,e ai um motor com turbo talvez se revelasse mais interessante...
    Boa sorte ai :=)
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Para nos aqui no Brasil , não temos acesso a nenhum desses motores.

    Temos motores muito mais modernos da VW diesel AP 1.9 , fabricados aqui, exportados para a Europa , mas não disponíveis para o mercado do Brasil , em função da legislação, que proibi a venda desses motores aqui.

  • #35
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Para nos aqui no Brasil , não temos acesso a nenhum desses motores.

    Temos motores muito mais modernos da VW diesel AP 1.9 , fabricados aqui, exportados para a Europa , mas não disponíveis para o mercado do Brasil , em função da legislação, que proibi a venda desses motores aqui.
    pois...ja agora..o vosso diesel 1.9 é qual?o de 90cv turbinado?
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    o XUD 9A é usado aqui nos JPX porem em versão turbinada.

    Queria saber o que muda do niva a gasolina pro Diesel, já achei XUD por R$2000 mas queria saber, qual cx seca, cambio, embreagem, arranque, etc. fica com o do XUD ou com o do niva ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade