x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Agradecimentos: 0

Question Meu primeiro Niva, como escolher?

Pessoal,

Sou novo aqui, estou pensando em comprar um Niva pra ser usado nos fds para viagens, em trilhas leves e estradas de terra. (é o que a grana permite)

Gostaria que alguém me desse umas dicas sobre os principais pontos a serem verificados na hora da compra.

Obrigado

Usuário Avatar de emerson pacheco
    Entrada
    20/06/2006

dicas para compra do niva

cara, dá uma olhada geral na mecânica, caixa, motor e elétrica, a lataria geralmente está em estado bom pois é muito resistente, mas mesmo assim dá uma olhaa na saia abaixo das portas e assoalho, o resto acessórios e demais penduricalhos variam do gosto do freguês e swão fáceis de adaptar e substituir, procure sem pressa pois vai encintrar russos de oito a OITENTA.

Bom já que você é novo por aqui vou te passar a "dica":

Lá em cima logo embaixo do banner do fórum 4x4 do lado direito tem a opção procurar, pois bem clica ali então;

Irá abrir uma pequena janela, lá tem a opção busca avançada, clica ali que irá abrir uma janela com algumas opções:

Do lado esquerdo tem a caixa "Procura por palavras chave", digita neste campo o que você está procurando e logo embaixo desta caixa tem 2 opções para realizar esta busca: "procurar em toda a mensagem" ou "procurar apenas títulos", seleciona a que melhor te atender.

Do lado direito tem a caixa que permite que se façam buscas por tópicos ou mensagens especificamente de um determinado participante do fórum.

Na caixa "opções de procura": você poderá refinar o que está procurando, basta que para isso selecione as opções desejadas.

Por exemplo, acabei de digitar na caixa "procura por palavras chave" as seguintes palavras -> "niva como comprar" e selecionei a opção Niva na caixa "procurar no fórum", e ..... a busca retornou 2 tópicos um deles é o que segue no link abaixo, mas com certeza encontrarás muito material ainda, basta ter um pouquinho de paciência

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...a+como+comprar

Amigo Founde

Vejo que vc, como nós, tem alguns problemas na moringa, pois quer comprar um Niva. Saiba que se vc sobreviver aos 6 primeiros meses com o Niva, será feliz como somos.

Me manda um e-mail que eu te respondo com um "Check List" p/ te ajudar na verificação de pontos críticos do russo. aguilera4x4@uol.com.br

Apareça no Pacaembu nesta quinta. Estarei lá e podemos conversar pessoalmente.

Abraços

Fábio Aguilera
    4X4 Brasil
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Fabio,

Estou interessado em receber esse check list porém teu email está voltando,

Se possível envie para fondevila@ig.com.br

Obrigado

Putz... fiz cagada... aguilera4x4@yahoo.com.br

Abraços

Fábio
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário
    Entrada
    01/12/2006

Comprei um faz pouco tempo

Niva é uma doença, faz menos de 1 mês que comprei um e estou gostando pacas, mas pelo que vejo o Niva é um caso de ódio ou paixão.
    Demorei um pouco, mas consegui comprar um em bom estado por um preço razoável.

As dicas que eu posso te dar são as seguintes:
    1 - se não for urgente, não tenha pressa, escolha bem antes de comprar.
    2 - pesquisando pela internet tente olhar com detalhes as fotos, dá pra pegar alguns defeitos na lata, assoalho, painel etc.
    3 - no site niva4x4.com.br tem algumas dicas do que verificar.
    4 - pense se quer um com motor original ou com motor AP, GNV, acessórios etc, assim você já vai focado no que te interessa, no meu caso preferi um com motor original e GNV, pois uso todos os dias para trabalhar.
    5 - Dê preferência para aqueles que não fazem trilha (apesar de ser difícil de saber). geralmente tão mais inteiros.
    6 - Coisas que acho ruins em Niva: vibração excessiva, direção pesada, cheiro de gasolina, veja bem isso.
    7 - Procure ver as manutenções que foram feitas, quando e onde.

Boa sorte

Denis

Putz mais um coitado...porque o ser humano gosta de sofrer heim!

cara comprei o meu ha cerca de 8 meses e por incrivel que pareça sempre quis ter um Niva mas é bom que saiba que niva em momento algum é uma compra racional pois se vc tem pouca grana pode ter certeza que esta pouca grana dá p/ comprar pelo menos um uno que não va te dar problema e quebra o maior galho na cidade e em pequenas viagens, mas, não é a mesma coisa e o tal do Niva da mesma forma que te mata de raiva tambem te faz feliz e como disse o nosso amigo se vc superar 6 meses com este russo vc tem uma grande possibilidade de ser feliz.
    Vamos a alguns topicos;

PORQUE NAO COMPRAR:
    É barulhento, anda pouco, bebe muito, sempre dá um probleminha ou outro, irrita a sua mulher,é temperamental ao extremo, as vezes nao funciona qdo vc mais precisa dele, pode ser barato e as peças são faceis de encontrar mais a incidencia de reparo é tão alta que no final de 1 ano vc vai gastar uma graninha, é quente, não oferece conforto embora neste caso não tenho do que reclamar pois é melhor que um Samurai por exemplo, não tem um curso de suspensão grande ou alto, não aceita pneus mais largos e agresivos p/ trilhas, não dá para encarar viagens longas, para usar no dia a dia vai te cansar e gastar p/caramba no consumo, a caixa de marcha que é um dos intens mais caros juntamente com a embreagem costuma dar problema e ai vc gastar uns R$ 1.000,00, todo mundo vai te zuar e perguntar o que vc tem na cabeça p/ comprar um coisa dessas etc...

PORQUE COMPRAR:
    Vc não consegue nenhum outro 4x4 barato como ele, é até bonitinho e facil de equipar, encontra-se peças com faclidade e nao são caras como as de um suzuki por exemplo, um dos unicos a oferecer bloqueio de diferencial e tração integral, vai bem nas trilhas leves e médias, tem entreeixos curto o que facilita algumas manobras em pouca velocidade no off road, tem espaço interno razoavel, tem boa altra do solo, por nao ser caro é ideal p/ iniciar no mundo 4x4 pois com ceteza vc não va er dó, sevc encotrar um bem arrumado e sem serviço porco de mecanico vc pode até rodar bem e não viver na oficina mas para iso é nescessarios cuidados que se dee ter com qalquer veiculo. enfim eu sabia que se fosse inelgente nao deveria comprar mas mesmo dando tudo qto é problema não vendo de jeito nenhum e ainda uso no dia a dia.Terno gravata e Niva hehehe.

Verifique: Motor preferencialmente o original para nao te problemas com transferencias e documentos, veja se nao esa ratiando, batendo ou queimando oleo.ele é fraco mesmo portanto nao espere desempenho.
    Caixa de marchas, veja se todas as baixas entram direitinho e nenhuma escapa, arranque de primera marcha e veja se dá algum tranco embaixo do cambio, reduzida e bloqueio teste p/ ver se esta funcionando: Coloque o carro em lnha reta alinhado com uma calcada e tente subir sem forcar sem a reduzida e em seguida engate a reduzida e vela se o carro sobe facilmente.
    Assoalho: Tente idenficar pontos de ferrugens sob os bancos, porta malas, caixa de ar e compartimento do motor.
    Verifque se as logarnas nao estao quebradas ou soldadas, é comum.

Prefira os modelos de 93 em diante pois já veem com a direção francesa e ignição eletronica, se achar um pantanal originalzinho e bem conservado é o ideal.

Enfim vc não vai achar nenhuma perfeição e se achar desconfie pois não é Niva e no mais não dá para esperar muito de um carro que vc vai acha ere os anos de 91 a 94 com preços mais baixos e no mais nao se preocupe pois em SP vc pode encontrar muitos Nivas que já apresentam adaptaçoes das melhorias daquilo ue sepre quebra ou oferece problemas. Continue a sua pesquisa na internet e boa sorte.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem