x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Assoalho, manta asfáltica, ferrugem silenciosa!




    O relato segue como alerta para os colegas.

    No findi passado resolvi instalar um isolante térmico que ganhei de um colega gerente de uma loja de refratários. Era o resto de um grande lote e seria jogado fora. Era pouquíssimo para o comprador e suficiente para mim.

    Paguei 30 contos para um capoteiro desmontar o forro e retirar todas as laterais, bancos e acabamentos e depois remontar...é claro!

    Ao estudar o assoalho do carro reparei uma coisa que julgava extinto do meu carro: manta asfáltica. Eu havia pedido para retirar, mas o mágico da pintura que fez meu Niva parece ter esquecido e mandou brasa.

    Pior, que já viu sabe que o assoalho do Niva possui pequenos rasgos em forma de triangulo que podem ser rebatidos para escoar água. Mas, deveriam ser voltados à posição original....e os meus não foram.

    Resultado: ao começar a mexer, reparei que algumas partes da manta estavam estufadas...não me contentei e retirei um pedaço em forma de circulo (usei uma serra copo) e tomei um susto com a umidade e com a ferrugem que se aproveitava.

    Então comecei a retirar toda forração...a manta saia aos pedaços...e cada vez me assustava mais....mais umidade e mais ferrugem. Com os triângulos abertos a água entrava por ali e depois a água ficava por ali, presa entre a manta e a lata, tranqüila e calma para agir enquanto eu curtia o brilho da pintura.

    Eu iria retirar só a manta da parte da frente...motorista e carona. Mas, resolvi retirar tudo. A pior parte era a do carona...já tive que mandar refazer uma parte no lanterneiro.

    Limpei, lixei onde pude e passei um material anti oxidante. Passei e deixei de um dia para o outro. Onde estava enferrujado ficou uma camada preta, que ao raspar voltava para a cor da lata original, apesar de ainda poroso.

    Devo terminar de limpar e vou lixar, com máquina e escova de aço, antes de pintar com zarcão ou tinta de navio...se eu achar.

    Fica o alerta e aceito sugestões dos colegas.

  • #2
    Rones


    No início da época de chuvas, no primeiro pé d'água que encarei o russo, o assoalho do motorista virou uma banheira. Drenos entupidos na soleira da porta causaram um verdadeiro dilúvio. A manta virou uma sopa apodrecida, fedorenta que saia aos pedaços tb.

    Todos os tais triângulos estavam dobrados como, imagino, devam ficar mesmo.

    Desentupi e limpei os drenos, enfiei o bico da Wap nos orifícios da soleira e removi o máximo de sujeira que pude deste modo.

    Lavei bem o assoalho com uma escova plástica, não deixei qualquer resíduo. Não encontrei oxidação alguma, assim sendo só apliquei um produto "lustra-móveis" pra eliminar o cheiro de cachorro morto.

    Acho que o melhor esquema pro Niva é remover toda esta manta, sem exceção, e aplicar algo removível depois tal como um carpete moldaldo. Qdo molhar, remove deixa no sol secando e já era.

    Se for encarar uma lama, já deixa o carpete e casa e vai só na lata com os tapetes de borracha.
    Esse é meu plano.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #3
    Rones

    Eu tambem estou fazendo este trabalho sujo,para depois entregar ao pintor.
    Raspei todo o assoalho,limpei com gasolina ,ficou brilhando e ferrugem.Passei ferrox,ficou preto,lixei de novo ,passei ferrox de novo e passei umas 4 camadas de massa batida de pedra.Por cima disto estou colocando manta betuminosa e depois vao as borrachas da Borcol.

    Estou lixando todos os pontos de ferrugem,tem muito embaixo do frizo da calha,alguns lugares da porta,interno e externo.

    Algumas fotos do assoalho.

    É um trabalho duro,mas estou fazendo devagarzinho.

    Os frizos ja lixei e ja pintei de preto fosco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pa090020.jpg   -pa090021.jpg   -pa150008.jpg   -pa150013.jpg   -pa220047.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #4
    Mais fotos .....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pb050010.jpg   -pb050025.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #5
    Camaradas, eu sempre fui contra o uso de manta asfáltica (aluminizada ou não) no assoalho do carro... mas se for usar, recomendo que não seja "colada" no assoalho...

    Qdo reformei meu Niva por dentro, retirei toda aquela manta original, raspei o assoalho, usei anti-ferugem, lixei, raspei novamente, lixei e, por fim, apliquei emborrachador (não usar aquele a base de água)... no lugar da manta original, usei feltro com um dos lados com piche... mais tarde, qdo instalar os bancos novos, vou mandar acarpetar e fazer um tapete de borracha na medida certa do assoalho... só com isso isola bem o ruído e o calor.

    Qto aos drenos, pretendo, qdo fizer a funilaria, adaptar alguma espécie de tampa rosqueável para, caso entre água no interior, drenar água. Esse dreno irá inclusive no local onde se localiza o tanque de combustível e próximo aos pára-lamas (nesse local costuma acumular água).

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Fabio,

    vc entende que os triangulos devem ficar abertos ou fechados?

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Edson e Peter,


    resumindo: raspar, antiferrugem, raspar, antiferrugem, tinta ou pedra batida. Esse é a sequência?

    Posso raspar/lixar com lixadeira de maquina de furar?

    To puto....rsss, mas ao menos descobri que o grande foco de calor fica no túnel pelo lado direito....acho q é por onde passa o escapamento...vou me concentrar ali.

    No aguardo,

    Rones

  • #8
    Mais fotos....

    Esses residuos da manta ,podem ser limpos com gasolina.

    Usei lixa,lixadeira com escova de aço,espatula,formão,etc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pb050024.jpg   -pb050031.jpg   -pa220045.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #9
    Tambem fiz um concerto com fibra de vidro.

    Alguem disse no forum:começa mexer com fibra ,acaba gostando.Gostei ,ja fiz aquelas peças por dentro da caixa de roda(em forma de triangulo) em fibra,por que as minhas ja estavam sendo corroidas.

    Ate peças para minha mulher ja fiz,e gostou.Ou seja o Niva serve para aprender outras coisas,pior, depois de velho.
    [ ] s
    Peter

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Assoalho!

    Amigo Rones,

    comprei meu Niva em e fiz um puta trabalho no assoalho:

    *Desmontei absolutamente tudo ( bancos, acabamentos, laterais,etc)
    *Raspei o assoalho para tirar as mantas originais e os ferrugens.
    *Levei o carro no lava-rápido e mandei tacar solopan e metazil em todo
    o interir...rsrs saiu sujeira pra caramba.
    *Deixei o carro no sol uns 3 dias...igual um jacarézão.
    *Compre umas escovas de aço daquelas que coloca na furadeira e lixei tudo,
    absolutamente tudo.
    *Passei o aspirador de pó para tirar os resíduos, apliquei ferrox e deixei agir!
    *Depois de seco lixei tudo novamente e passei mais uma de ferrox...
    *Deixei secar novamente e fiz tudo de novo, no total de 3 etapas.
    *Lixei a ultima demão e aspirei para tirar todas as impurezas.
    *Comprei aqui em Campinas um fundo zincado (homologado pela Pétrobras) que é ultilizado em plataformas e embacações....emprestei um compressor e pintei toda a parte inferior do Niva.....apliquei 2 demãos desse tal " fundo".
    *Impressionante, ficou zeroooooo!
    *Não satisfeito comprei 2 latas de emborrachador Max Rubber e um rolinho para textura....e apliquei em todo assoalho um total de 2 demãos...ficou mjuito bom!!!
    *Comprei nessas casas de tapeceiros uns feltros grossos tipo um cobertor de cachorro...rsrsrs recortei em partes e revesti todo o assoalho e montei os acabamentos e por ultimo coloquei os tapetes de borracha.
    Rones o resultado foi EXCELENTE!
    Quanto ao emborrachador não tem nada haver se for a base de água ou solvente...depois da cura performace deles é exatamente a mesma,
    e o a base d'agua é na minha opinião é melhor pois se sujar as mãos é só lavar com agua sabão....

    Espero ter ajudado.

  • #11
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Pereira,

    obrigado pelas dicas. Vou procurar estes fundos zincados por aqui. Por enquanto oq achei foi um tinta para aplicação em embarcações....vou usar a lixadeira e escovas de aço na máquina de furar...deve adiantar o processo!
    Realmente...em se tratando de Niva...se quer bem feito....faça vc mesmo!

  • #12
    Rones, se vc quer um serviço perfeito, desmonte todo o interior do Niva, inclusive tirando os painéis, o forro, o tanque... tudo mesmo!!!

    Feito isso, tire a manta antiga pra fora... em alguns pontos do assoalho vc encontra uma camada de piche, muito parecida com manta asfáltica... essa camada vc começa raspando com uma espátula... feito isso, raspe com palha de aço embebida em thinner ou gasolina para retirar os resíduos que ficaram... estando livre de qq resíduos, lixe o assoalho (eu usei lixa comum mesmo)... limpe novamente com thinner ou gasolina e aplique Ferrox ou afim... lixe novamente e mais uma vez limpe com thinner ou gasolina... aplique uma tinta anti-oxidante (tinta de fundo)... aí é só aplicar bate-pedra ou emborrachador... eu apliquei somente o emborrachador, pois acho mais fácil de remover caso comece a apresentar pontos de ferrugem por erro de execução (erro meu... rsrsrs). Por fim, leve numa tapeçaria para revestir com o feltro com piche, inclusive na parede corta-fogo, do lado do painel... o feltro vc tb deve colocar na caixa de rodas traseiras, no assoalho do porta-malas e nas laterais (colado junto com o acabamento). Em relação ao escapamento, faça um defletor de calor com uma chapa de alumínio, igual aos dos carros modernos... se vc fizer ao longo do escapamento, inclusive no silenciador que fica logo abaixo do porta-malas, seu Niva nunca mais vai virar uma fornalha... no teto tb é bom revestir com feltro com piche, pois aquela manta que parece lã de vidro se esfarela muito fácil com o tempo. Para finalizar, se vc quiser, dê acabamento com carpete e faça tapetes de borracha na medida exata do assoalho... é só comprar uma manta de borracha natural, de uns 2mm... as bordas do tapete, para ficar como serviço de profissional, vc pode colar cantoneira de borracha.

    Pereira, na lista dos Camaradas do Niva um dos camaradas disse que o emborrachador a base de água, memso qdo seco, tem tendência a esfarelar caso pegue umidade... confere???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade