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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    levantei o niva, troquei os amortecedores... mas agora: QUAL MOLA USAR????




    Bom, sempre falamos de maneiras para levantar o Niva.

    O meu carro foi levantado com calços de 5cm na frente e atras. Troquei os amortecedores por peças maiores.

    Agora falta uma coisa... as molas

    Qual mola devo utilizar na traseira? Dizem que as da ranger.. outros falam das molas da pampa...

    O meu problema é que minha suspensão ta alta, meus amortecedores já estão adaptados porem sinto que tambem preciso arrumar as molas. Ainda uso as originais.

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #2
    Depende se vc quer maior conforto ou maior resistencia...as de carros de carga geralmente tem um coeficiente mais "duro".

  • #3

    Não estou entendendo!!!!

    Se você utilizou calços na traseira, não precisa trocar a mola, você mantém a "elasticidade" original mas perdendo um pouquinho de curso.
    Agora se colocou calços, não gostou, e vai trocá-los por uma mola maior aí sim, são outros 500. (Eu preferiria os calços).
    Só uma curiosidade, como calçou 5 cm a frente? Deu alinhamento??
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #4
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Se você utilizou calços na traseira, não precisa trocar a mola, você mantém a "elasticidade" original mas perdendo um pouquinho de curso.
    Agora se colocou calços, não gostou, e vai trocá-los por uma mola maior aí sim, são outros 500. (Eu preferiria os calços).
    Só uma curiosidade, como calçou 5 cm a frente? Deu alinhamento??
    abraços.
    Na frente a eu usei uns calços embaixo dos parafusos da bandeja... tipo uma foto que tem lá no site da Apoio4x4.. porem com calços maiores.

    Nunca tentei alinhar e nem balancear o carro. Eu uso ele 100% na trilha pesada e se eu alinhar vou jogar dinheiro fora.. hehe...

    Entendi a relação do calço x mola, mas acontece que quando eu entro numa erosão mais profunda meu pneu trava na caixa de roda. Achei que usando o calço + mola + amortecedor de maior curso eu teria mais folga..

    Estou completamente errado?

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #5

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Na frente a eu usei uns calços embaixo dos parafusos da bandeja... tipo uma foto que tem lá no site da Apoio4x4.. porem com calços maiores.

    Nunca tentei alinhar e nem balancear o carro. Eu uso ele 100% na trilha pesada e se eu alinhar vou jogar dinheiro fora.. hehe...

    Entendi a relação do calço x mola, mas acontece que quando eu entro numa erosão mais profunda meu pneu trava na caixa de roda. Achei que usando o calço + mola + amortecedor de maior curso eu teria mais folga..

    Estou completamente errado?

    Abraços


    Em partes está !!!! Ajude-nos a ajuda-lo

    Com todo respeito mas acho que vc fez cagada na suspenção dianteira !
    Vamos primeiro analizar o trabalho na suspenção dianteira
    Vc não colocou nada no pivo superior ou não trocou ele por um pivo de D-20 ?
    Se vc não fez isso, pode tirar urgente esse calço na bandeja da mola pois na verdade vc não aumentou a altura do caro, e o que é pior ainda, diminuiu o curso da suspenção !
    Outra coisa vc trocou o amortecedor dianteiro Por qual somente o amortecedor original não dá fim de curso quando a "roda" sobe inteira !

    Se vc quer curso (que é muito mais importante do que altura) na suspenção dianteira não pode calçar a bandeja da mola e tem que calçar o pivo superior para afastar o braço do batente ! Outra coisa já que é 100% trilha tira a barra estabilizadora !

    O que o shuther4x4 quis dizer não é alinhamento é cambagem ( quando os pneus ficam \ /, entendeu ) se vc não corrigiu isso, cuidado seu carro é um capotador em potencial !
    quando as rodas ficam com cambagem negativa é como se o centro de gravidade subisse !

    Vamos acertar a frete 1º, depois falamos da traseira !

  • #6
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post


    Em partes está !!!! Ajude-nos a ajuda-lo

    Com todo respeito mas acho que vc fez cagada na suspenção dianteira !
    Vamos primeiro analizar o trabalho na suspenção dianteira
    Vc não colocou nada no pivo superior ou não trocou ele por um pivo de D-20 ?
    Se vc não fez isso, pode tirar urgente esse calço na bandeja da mola pois na verdade vc não aumentou a altura do caro, e o que é pior ainda, diminuiu o curso da suspenção !
    Outra coisa vc trocou o amortecedor dianteiro Por qual somente o amortecedor original não dá fim de curso quando a "roda" sobe inteira !

    Se vc quer curso (que é muito mais importante do que altura) na suspenção dianteira não pode calçar a bandeja da mola e tem que calçar o pivo superior para afastar o braço do batente ! Outra coisa já que é 100% trilha tira a barra estabilizadora !

    O que o shuther4x4 quis dizer não é alinhamento é cambagem ( quando os pneus ficam \ /, entendeu ) se vc não corrigiu isso, cuidado seu carro é um capotador em potencial !
    quando as rodas ficam com cambagem negativa é como se o centro de gravidade subisse !

    Vamos acertar a frete 1º, depois falamos da traseira !

    Cara, coincidencia ou não, meu carro esta no mecanico.

    Até imprimi isso pra levar pra ele. Quando eu comprei o carro eu fui numa oficina conceituada de Belo Horizonte. Eu nunca tinha tido contato com o mundo 4x4 antes.

    Ao longo do tempo, fui descobrindo as cagadas que eles fizeram no meu carro e tentado corrigi-las... mas falta um pouco de tempo$$$$ para arrumar todas.

    Em relação a suspensão dianteira, vou corrigir isso o mais rápido possível, pois vi que a questão é mais séria que pensei.

    Abraços e agradecimentos não poderiam falta aqui tb.

    Obrigado a todos
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

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