x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento do Coletor de Admissão.




    Niveiros e futriqueiros,

    Reparei que o Niva (o meu tem) tem um sistema de aquecimento do coletor de admissão via captação de água QUENTE do sistema de refrigeração. Tá até no manual do mecânico e figuras ilustratrivas. Até entendo que na Sibéria seja necessário ou mesmo usando álcool como combustível.

    Assim, como na Sibéria nossa temperatura média neste mês é de 40º ...só que positivos, fato que me faz questionar se não seria melhor para nós dos trópicos que captação de água do coletor fosse de água FRIA, evitando assim um aquecimento do carburador e possível evaporação da gasolina.

    Pergunto isso, por que tenho nítida impressão que o Shrek tem um funcionamento mais agradável quando frio do que quando quente.

  • #2
    Não é impressão não Rones... meu Niva tem um melhor desempenho qdo a temperatura está baixa e o ar úmido... o melhor exemplo que tive foi qdo estava passando na rod. Castelo Branco, sentido Sorocaba-Sampa... na parte da manhã, lá existem alguns trechos que costumam ficar encobertos por neblina e uma temperatura mais fria... outros trechos são mais ensolarados e quentes... nos trechos com neblina e temperatura mais fria o Niva simplesmente ficava mais esperto, mais veloz e, não sei o pq, andava mais macio (motor mais suave)... ou seja, não precisa estar frio assim, talvez se a temperatura ambiente estiver abaixo de 25°C o Niva já apresente um funcionamento mais agradável... bom, pelo menos foi essa impressão que tive...

    Qto ao sistema de auecimento do coletor de admissão, será que não tem como desligá-lo no Verão???

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/07/2006
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    aquecimento

    presados, tem um sistema no coletor, se notarem tem uma especie de valvula no coletor (perto do pé do carburador) que funciona a vacuo em conjunto com uma valvula eletrica que abre ou fecha a linha de vacuo. no meu tá quebrado as conexões tanto na valvula no coletor, tanto na valvula eletrica.
    andei pensando em comprar essas valvulas pelo lada parts (www.ladaparts.ru), talvez melhore o funcionamento da criança em dias muito quentes.

    abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/06/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal sou novo por aq, pois adquirir um Niva e estou disposto a reforma-lo.

    Já comecei a mexer no menino e esses sistema de aquecimento da admissão eu decidir isolar. Arrolhei as entradas de água provenientes do motor. Ainda n testei o motor mais acredito que terei um pouco de ganho no desempenho.

    Valeu!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade