x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37



    Galera, recorrendo novamente à CAmaRAdagem que é peculiar ao NIVEIROS (puxa-saco... ) tenho outro pedido a fazer:
    Seguinte: Vou mandar fazer a manivela em um torneiro (Valeu pelas fotos, Emtsuhako ), maaaaas....
    Não tenho a entrada!!!!!!! Explico: O antigo dono (acho que devido a ferrugem) TAPOU aquela entradinha da manivela (tinha uma na carroceria e outra no para-choques, certo?). Tem como alguém fazer uma espécie de "gabarito" pra marcar onde deve ser refurado?
    Meu motor "está fora", mas acho que, talvez, com ele no lugar, dê pra fazer uma marcação "de dentro pra fora", e realizar o corte.
    É isso mesmo, ou eu tô viajando?

    Fico no aguardo...
    VALEU!!!
    .
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Acho que vou instalar uma manivela pro lado de dentro do carro, assim agente ajuda ele

  • #39
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Shakal...tem uma entrada no parachoque original...pode ser que em seu caso esteja ela por trás da borracha...verifique...

  • #40
    "...tem uma entrada no parachoque original...pode ser que em seu caso esteja ela por trás da borracha..."
    Rones, pode Crê!
    "Num" é que essa anta que vos fala não tinha se ligado niso????
    Mas havia uma entrada na carroceria também, não?
    SE a entrada do para-choques estiver lá, escondidinha atrás da borracha (não é possível que o antigo dono tenha metido (OPS!) "massa de funileiro" no "duralumínio"...),
    ELA vai ser o "meu gabarito"...
    VALEU!!!
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Sim, o furo da carrocereia é alinhado com o furo do parachoques...


    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Rones, pode Crê!
    "Num" é que essa anta que vos fala não tinha se ligado niso????
    Mas havia uma entrada na carroceria também, não?
    SE a entrada do para-choques estiver lá, escondidinha atrás da borracha (não é possível que o antigo dono tenha metido (OPS!) "massa de funileiro" no "duralumínio"...),
    ELA vai ser o "meu gabarito"...
    VALEU!!!

  • #42
    Luciano, depois posto desenho com as dimensões do furo...

  • #43
    Usuário Avatar de Chico_NIVA
    Entrada
    17/06/2010
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Quando usar a manivela

    Olá amigos, minha dúvida é:
    Consigo fazer o russo funcionar com a manivela tendo bateria descarregada ou ela tem que estar carregada para funcionar no braço?
    Abraços

  • #44
    Citação Postado originalmente por Chico_NIVA Ver Post
    Olá amigos, minha dúvida é:
    Consigo fazer o russo funcionar com a manivela tendo bateria descarregada ou ela tem que estar carregada para funcionar no braço?
    Abraços
    Teoricamente, a manivela serve justamente para situações nas quais a bateria ou o motor de partida estejam com problemas, mas cabe observar que, caso o problema esteja na bateria, o alternador precisa estar em ordem, pois o motor precisa de eletricidade para funcionar (velas, bobina, luzes de freio, etc...). Se o alternador estiver OK e o motor regulado (para pegar com facilidade), a manivela deverá resolver!

    MUITO, mas MUITO cuidado meeeesmo ao usar a manivela, um contragolpe da mesma poderá quebrar o seu braço!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #45
    Quando eu finalmente consegui comprar uma manivela de partida para o Donatello, descubro que a polia do motor dele já foi trocada e n possui o prolongamento no qual a manivela se fixa para rodar

  • #46
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    Quando eu finalmente consegui comprar uma manivela de partida para o Donatello, descubro que a polia do motor dele já foi trocada e n possui o prolongamento no qual a manivela se fixa para rodar
    Hehehe... sacanagem... Mas deve ser possível retornar à polia oroginal, não?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #47
    Pessoal!! Me desculpem se vou ser bobo, mais não aguentei com os papos da "manivela". Já rí muito por aqui e não sei por que, mais sei de que..rsrsrsrs Fico imaginando os caras girando a parada... Vou pedir para minha sogra dar uma "manivelada forte" enquanto sento o dedo no Jumento!!! posto depois....
    4X4 Brasil
    Jumento Vermelho 4x4
    ٩(̾●̮̮̃̾•̃̾)۶ Ricardo Góes
    slackware 12.2

  • #48
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    Quando eu finalmente consegui comprar uma manivela de partida para o Donatello, descubro que a polia do motor dele já foi trocada e n possui o prolongamento no qual a manivela se fixa para rodar
    Alex, boa noite.

    Não foi a polia que foi trocada e sim a porca de fixação. A polia é lisa e o engate da manivela pega na porca que tem tipo um recorte que é justamente para quando o motor pegar a manivela ser expulsa em direção ao parachoque. Ao menos, no meu caso, aconteceu isso. Tive um 95 com manivela e, fui tentar dar a partida com ela só pra testar e quando o motor pegou, ela deu um tranco pra frente do carro mas, como nosso colega Girti alertou, é uma senhora porrada, sorte que eu estava fora do alcance de giro e segurando só pela parte reta, se não fosse isso, provavelmente teria me machucado. Depois, analisando a manivela e a porca, ambas estavam gastas, dificultando o movimento de expulsão.
    Desculpe a intromissão mas, em questões de segurança (e nas outras tambem....eheheh), no que puder e souber ajudar, não precisa nem perguntar.........

    Um abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade