x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Hamilton
    Entrada
    28/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pontos positivos do Niva, nossos elogios e façanhas




    Prezados, tudo na vida depende da nossa ESCOLHA. Qualquer problema pode se transformar numa oportunidade de aprendizado e de crescimento.

    Somos nós quem criamos e escolhemos nossos pensamentos. E os nossos pensamentos constroem nossas palavras, atitudes e conseqüentemente nosso destino, portanto, aqui vai ser o tópico de tudo que é positivo e que traz alegria pra gente através dos nossos Nivas.

    O que deixa a gente satisfeito e feliz quando dirigimos a viatura?

    Pra mim, um momento de muita alegria e de aventura em Ilhabela com o Muttley....em Castelhanos...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=6ZVo6icbShY[/ame]
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Hamilton
    Entrada
    28/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    E para não dizer que não fui até o final da trilha....aí vai a prova da travessia do temível rio e sua fortíssima correnteza quase no final da trilha...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=G1KYtp4H8xE[/ame]

  • #3
    Bouaaaaaaa!!!Bela viatura a sua kra! Desconheço essa trilha aih,mas pode ser qq uma q o Niva encara!uaheuaheuaehuaheuae

  • #4
    Sempre fui alucinado para ter um Niva, desde os 12 anos de idade quando vi os primeiros chegando por aqui. Esta idéia era só um "monstro adormecido" até que numa visita à Ilhabela passei pela estrada de Castelhanos. Neste dia eu decidi que teria o meu Niva!

    Assim foi! Até agora, desde maio de 2006, estou pondo meu russinho rigorosamente em dia. Em Abril ou Maio de 2007 estarei em Ilhabela para fazer esta trilha.

    Varia muito de uma época pra outra do ano e até de um dia pro outro, mas no dia em que fui o Niva passaria por aí com muuuuuuuuuuuita sobra.

    Só me preocupa um pouco o rio que se deve atravessar ao final da trilha que é largo e pode mandar aquela "água benta" no distribuidor.


    Abraços,


    Fábio Aguilera
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #5
    Eu também fui afim de ter um niva desde que comecei a vê-los aqui em Niterói (e tinha muito!)... só que foi só no início do ano passado que consegui juntar grana suficiente pra um carro, e, depois de alguns meses procurando achei o niva que eu queria... sem acessórios mas em bom estado geral, perfeito pra deixar ele exatamente como quero...

    Rodei mais que um ano com ele e a única coisa que fiz nesse tempo foi uma limpeza de carburador e botar gasolina hehehe... abusei pra kct do carro, meti na lama, subidas bizarras, erosões, dei uns pulos numas dunas que até hoje não sei como o carro saiu inteiro, etc... em outubro desse ano notei que o suporte da caixa de transferencia tava quase solto, mas como ja tava com uma viagem pra Visconde de Mauá marcada, fui assim mesmo (além disso, já tinha notado que os freios precisavam uma revisão, os pivôs tavam chiando, buchas ferradas, entre uma porrada de outros detalhes ***)... bem... fui e voltei tranquilo com 4 pessoas no carro e cheio de bagagem, correndo bem naquela serra esburacada... e o russo mandou muito bem...

    Logo depois disso fui visitar uma amiga aqui perto de casa e na hora de voltar o arranque morreu... dei um tranco e voltei pra casa... (OBS: Problema eu só considero os que fazem com que tu não consiga voltar pra casa hehehe, ou seja, até hoje nao tive problema )... e então foi a 1a vez que precisei levar no mecânico...

    Só agora, pouco mais de um ano depois de muito abuso com um carro comprado bem barato (o mais barato que achei rodando na época) que levei pra uma revisão... aproveitei pra mandar ajeitar todos os detalhes e melhorar algumas coisas, e acho (espero) que agora ele tá pronto pra mais muito abuso hehehhe

    Bem... é isso aí... foi mal se ficou longo... mas em relação ao que eu ouvia falar do niva, me surpreendeu demais mesmo... até brinco falando que o meu não é niva, pois ainda (?) não me deixou na mão hehehehe...

    *** - Isso acho que é um dos maiores problemas do niva... o dono... eu mesmo, que sou cuidadoso e tal, deixei acumular uma porrada de problemas antes de levar pra ajeitar, só levei quando não tinha mais jeito mesmo... aí o cara faz isso que eu fiz, o carro deixa ele na mão e ele quer falar que vive quebrando... manutenção preventiva é essencial, e BEM mais barata que corretiva...
    4X4 Brasil

  • #6
    Poxa!!! Eu sou suspeito para falar do Niva pq eu tenho um... e amo de paixão!!! Se não me engano, em Março serão dois anos que estou com meu Niva e até agora ele NÃO quebrou... de qq forma, ele está com a segunda e terceira marcha arranhando e tem folga na caixa de direção... mesmo assim, nunca me deixou na mão e continua com muito gás para viajar... na minha opinião, a maior vantagem do russinho é essa robustez de um verdadeiro 4x4 aliada ao conforto de um carro de passeio... já fiz algumas trilhas, participei de uma etapa de rally, viajei mais de 1.000km... sempre vou de Niva ao sítio do meu véio, já resgatei picapes de meus tios e de amigos... reboquei, de um barranco, troncos de eucaliptos (com mais de 5 metros de comprimento), puxei um velho trator Ford ladeira acima... e o ato mais nobre do russinho: salvamos uma cachorrinha ferida e perdida no meio de uma rodovia e outra que foi atropelada na rua. Não acredito que o Niva seja melhor que os outros 4x4, mas, sim que ele tem suas vantagens e desvantagens... o mais importante de tudo é saber respeitar os limites dele (ou de qq outro veículo)... ano que vem, se tudo correr como planejo, ele estará participando de dois campeonatos de rally de regularidade e, se tiver gás sobrando, de um rally de velocidade... depois disso vou aposentá-lo, reformando-o por completo, qdo se tornará somente um 4x4 para viagens Brasil afora... dá-lhe russinho!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Hamilton,

    você chegou a cruzar o segundo rio? aquele perto da praia? Tava muito alto?

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Hamilton
    Entrada
    28/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Que nada! Eu consegui ir até o segundo atoleiro, bem no começo da trilha, e em seguida o Muttley virou rabugento...e perdi momentaneamente a embreagem e até descobrir o problema, como solucioná-lo (o pneu estepe bloqueou a mangueira que passa o fluído), e como estava com a família não deu pra continuar, pois estava sozinho na trilha e jepeiros contratados não pararam para me auxiliar.

    De qualquer maneira, graças a colaboração de meu filho que teve paciência conseguimos voltar e fomos pra Praia do Jabaquara que tem um caminho bem ruimzinho também mas mais tranqüilo prum novato como eu.

    Deixei Castelhanos para uma próxima oportunidade...
    No post anterior a imagem é do riacho que corta uma propriedade particular, um restaurante, na praia do Jabaquara.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Hamilton,

    no ano passado saí de Ribeirão Preto e cheguei direto em Castelhanos de Niva e sem problemas (+ de 10h de viagem). A trilha é ridiculamente fácil. Vou pra lá há mais de 10 anos e já fiz até de Ford Fiesta. Óbvio que não passava pelo rio.

    Vá tranquilo que não tem dificuldades... O único problema é o tempo. Dá mais de uma hora na terra, mas a vista compensa.

    To indo pra lá dentro de alguns dias, se quiser combinar... Só que dessa vez vou de Samurai.

    []´s

  • #10

    Ilhabela

    Amigos, fui pra Castelhanos pagando o passeio numa Band (detonada) em Novembro do ano passado. Foi brincadeira de criança. Só deu uma balançada por causa de algumas erosões (nada grave). Mas o nativo que pilotava a Band estava me explicando que é bom informar-se na entrada da reserva (onde há uma guarita e uns guardinhas) sobre as condições da estrada. Em épocas de chuva o negócio pode ficar complicado.

    A travessia daquele rio no final é o que mais me preocupa... Até que profundidade vcs já enfiaram o Niva na água?


    Acho que vou criar um tópico sobre Castelhanos e reunir estas informações lá, que acham?
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #11
    Na lista dos Camaradas do Niva houve uma mençaõ sobre a Trilha de Castelhanos... segue link que enviaram: http://www.ilhabela.sp.gov.br/ilhabe...seios_jeep.htm

    Pelo relato a trilha só vai trazer muita emoção se for feita em época de chuva, como agora...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade