x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Computador de Bordo




    Falaí galera,tudo as pampa?
    Bom,eu gostaria muito de colocar um computador de bordo no russo,porém queria um com estilo mais estradeiro,mais completo,que dê informações como consumo,quantos litros ainda tem no tanque,autonomia,etc... Pensei no Trip TOTEM,mas esse é para rally,coisa que eu nao faço (por enquanto) (hehehe)... Pensei em colocar um de outro carro,como Prêmio,Omega,Kadet,sei lá... Será que dá?

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Pedrão....acho q até dá, mas não é tão simples assim não. A autonomia pode ser calculada em função da vazão ou da quantidade de litros do tanque. Em ambos vc precisará dos sensores...que com a injeção eletrônica ficou bem fácil...ela já mede a vazão e cálcula com a velocidade média.
    Qt ao resto vc pode usar o Trip Totem ou estes de bicicleta...que eu uso!! Ele t dá a velocidade média, máxima, momentânea, tempo do carro em movimento, crônomentro....etc. Liga-se com um sensor de íma...mole, mole...e vc pode regular em função do tamanho do seu pneu.

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Olha a foto do bixim ai....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Computador de Bordo-1144532459944bguupge31zalagdqoj7o.jpeg  

  • #4
    Isso foi postado numa lista e guardei aqui, achei MUITO interessante, mas não saco nada do assunto nem falei com o cara... no primeiro email que ele mandou falava exatamente do que tu quer colocar pedro, mas esse não guardei, o segundo é o que copiei abaixo... o email dele é gbuonfiglio@gmail.com , se alguém falar com ele, por favor posta (ou pede pra ele postar) como tá indo o progresso aqui....

    A idéia é instalar no carro uma placa mãe industrial de PC mini-ITX (
    http://www.mini-itx.com/ ) que é pequena (17cmx17cm) e de baixo consumo. Ela
    seria alimentada no 12V e ao desligar o carro hibernaria para não consumir
    energia.
    Daí poderia instalar qualquer sistema operacional nela, mas só os Linuxes e
    BSD's fazem sentido, pela enormidade de projetos relacionados existentes,
    como tocadores de DVD, players variados, softwares de gerenciamento,
    navegação por GPS, várias linguagens de programação e componentes para fazer
    o painel e a interface entre eles.
    Dá pra ir mais longe, colocando:
    - controle de temperatura do ar-condicionado
    - limitar a velocidade quando empresta pro irmão
    - wireless
    - bluetooth
    - autenticação forte para ligar o carro
    - câmeras para visualização externa para ajudar em trilhas e para estacionar

    Componentes de hardware para medir temperatura, voltagem e também diversos
    tipos de acionadores são muito baratos. Se pensar que cada relógio de painel
    custa uns R$90,00 e seu componente equivalente pode custar menos de R$10,00,
    e ainda somar a economia com todas as parafernálias eletrônicas, pode ser
    bem interessante, mas com certeza dá *muito* trabalho.
    Então o que deve-se fazer é abrir um projeto *livre* e ir tocando o projeto,
    e tentar trazer amigos e também desconhecidos do mundo todo para o projeto,
    de forma à tentar dividir o trabalho e também colher idéias e soluções de
    outras pessoas.
    Foi assim que aconteceu com os projetos livres de injeção eletrônica...

    Um abraço,
    Guilherme Buonfiglio de Castro Monteiro

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Pedro,

    acho que você tá confundindo. Realmente o Trip Totem é um computador de bordo, mas ele está mais para um hodômetro anabolizado do que você pensa. E dependendo de como você faz a instalação do aparelho, todo inicio de prova você terá que "calibra-lo" em algum trecho de metragem conhecida.

    []´s

  • #6

    Que ótima idéia!

    Rones,gostei muito da idéia de adaptar o velocímetro de bike na viatura e andei vendo uns no Mercado Livre... Mas como funciona o negócio? É por imã?
    Tem um lá por 23 reais,tá bom o preço? Tem outro que é sem fio,custa 67...
    Putz,gostei muito da idéia,aheuaheuaheuae...beeeeeeem mais barato que um TRIP TOTEM e quase a mesma coisa!auehaueae

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Cara ambos são por imã. Só q um é com fio e outro é sem. No meu fiz um suporte com lata de óleo vegetal, adaptei na pinça de freio e colei o imã na roda. Cada vez q a roda passar lá vai corresponder à distancia da circunferência de seu pneu. Como medir...?? Ou fita métrica ou marca um ponto no pneu e no asfalto, quando o pneu der um volta completa meça a distância e configure seu NivaBikeComputerPróEvolution!!! Pronto....agora soldar os fios é que é um saco...o fio do bixin é muito fino!! Vi um cara...aliás o TR4 amarelo q aparece em meu flog...gostou tanto da idéia do Shrek adaptou o imã dentro do tambor do freio traseiro...ficou mais seguro...o meu em raids (que aliás é bem útil) perdi um vez...
    Acho q o sem fio vc teria q adaptar em um local bem perto e sem interferência...lembre q a bike é toda aberta!!

  • #8

    duvida?

    Suponha que eu coloque um equipamento desse caseiro ou mesmo o profissional $$$$$$$$$$$$$$$.

    Daí eu páro num lamaçal...dou umas 400 patinadas e saio...como ele vai descontar essa andada virtual?

  • #9
    óia rones,to seriamente afim de um NivaBikeComputerPróEvolution!!!aheuaheuae....acho que vo encomendar um...

  • #10
    Pedro, ao invés de computador de bordo, equipa seu Niva com um monte de instrumentos, tais como, voltímetro, amperímetro, vacuômetro, hallmeter, relógio, etc... eu já tenho o voltímetro que tirei de um Laika... só falta o amperímetro e o hallmeter (ou talvez coloque um vacuômetro)... vou colocar numa coluna de instrumentos, igual ao vendido na Apoio 4x4... claro, um Totem e um GPS não podem faltar... tb tô sanhando com aquele sistema de regulagem de suspensão da Rancho...

  • #11
    Tenho muita vontade de colocar um hallmeter (o jurassic é de lua,aheuhaeuae...uma hora tá bom,outra tá ruim),mas daí eu nao precisaria colocar uma sonda lambda???

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Suponha que eu coloque um equipamento desse caseiro ou mesmo o profissional $$$$$$$$$$$$$$$.

    Daí eu páro num lamaçal...dou umas 400 patinadas e saio...como ele vai descontar essa andada virtual?
    Ele não vai descontar...mas, nos raids, sempre há pontos em que zeramos o marcador. Isso tb vai acontecer com seu odometro original. Que eu saiba só os modelos mais tops de Totem e outros fazem este deconto ou correção.

    Por 30 latinhas tá bom demais!! Rssss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade