x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Tenho o reservatório,o motorzinho tá funcionando,tem a mangueira e todos os caninhos,o limpador funciona,mas o esguicho nao!Eita diabo!Acho que é zica,hahaha....

    É que o diacho do sistema da bomba russa....é uma bomba!! Se estiver rachado, principalmente na base, que vai submersa não tem jeito ...falta pressão e não vai água até o esguicho...
    Tem gente que só fura o reservatório original e tasca a bombinha moderna q é de encaixe...e pronto...

  • #14
    Galera, para a bomba do esguicho do limpador de faróis há um problema ao se utilizar o kit do reservatório universal, pelo seguinte motivo: a bombinha do reservatório universal trabalha afogada, isto é, com o nível d'água acima da entrada da bombinha. Ao ligar o esguicho, a água sairá normalmente, porém, ao desligar o esguicho a água continuará saindo por causa da gravidade... isso ocorre pq a saída do esguicho está abaixo do nível da bombinha... é o mesmo o que ocorre qdo vc chupa (opsss!!!) gasolina com uma mangueira... Na verdade isso também pode ocorrer com o sistema original do Niva, mas é raro...

  • #15
    Moçada eu achei duas opçoes muito boas, mas não consegui um em condiçoes usáveis para comprar e fiuquei com o meu universal.

    A melhor opção é o da belina II guia (88-89). É quadrado, cabe uns 6 litros e tem duas bombas, dianteiro e farol + traseiro.

    A do santana 88 eu acho é gigante também e é fixado na laterial esquerda do paralama....no niva fica show. Detalhe que para ambos o estepe nao estará mais no cofre do motor.

    De esguicho eu uso o sistema de caminhão VW (tem varios modelos), onde estes ficam presos direto na frente das palhetas. Assim vc lava bem o vidro e pode usar na poeira sem problemas, pois ele molha bem a palheta antes dela limpar e não risca.

    Vc pode fazer um assim tb caseiro...

  • #16
    Dilmar, o esguicho a que vc se refere é o brucutu??? Se sim, de que caminhão vc usa??? Eu uso os dos Fuscas, saída dupla, mas não gostei muito não... queria um que espirrasse uma quantidade maior de água...

  • #17
    Conforme o NIVOIDE escreveu sobre os dos caminhões VW, também os do peugeot e alguns renaut funcionam por fora sem brucutu, direto na palheta , tenho um pegeout e olhando acho que dá para adaptar, pois existe na palheta dois (em cada), grampos para fixação.
    Eles jogam bastante água e cobrem o vidro inteiro.
    4X4 Brasil

  • #18
    Sim conforme o SenhorJ falou, sao de VW, dois de cada lado, presos por um suporte parafusado como se fosse uma abraçadeira.

    Quase todos os caminhoes são assim.

    Funcionam muito bem.

    Ao contrário do que o nosso amigo mencionou, os do lavador do farol nao ficam vazxando nao, pelo menos no meu universal não e ainda está em um nivel mais alto que os farois.

  • #19

    Nivóide!!!

    Achei muito boa essa idéia!!! Eu estava bolando algo assim com um tubo de látex (aquele pra soro que faziámos estilingue), mas não tava dando certo. Eu nem imaginava que já tinha isso pronto no caminhão vw. Têm como você postar uma foto aí pra mim ter uma noção de como fica? Abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #20
    Pois é, fiquei curioso também... posta fotos por favor...

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Ao contrário do que o nosso amigo mencionou, os do lavador do farol nao ficam vazando nao, pelo menos no meu universal não e ainda está em um nivel mais alto que os farois.
    Já ouvi bastante gente falando que vaza... foi você que instalou ou já veio assim? Tá no lugar do original?

  • #21

    Talking Gustavo: falsidade ideológica!!!!

    Você citou uma mensagem como sendo postada por mim!

    Não foi eu que postei essa mensagem não, dê uma olhada nas mensagens!!!!!

    Abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #22
    Exijo uma retratação pública e ressarcimento por direitos autorais... rsrsrs... falando sério, qdo eu instalei os reservatórios universais, a água vazava direto peloe sguicho dos limpadores de faróis... então voltei para o sistema original, pois consegui uma bombinha original nova e mais duas usadas funcionando perfeitamente... percebi que se a água do reservatório original maior estiver muito cheio, a água do esguicho do limpador de faróis vaza do mesmo jeito... talvez esteja faltando algum peça que impeça que a água sai por gravidade... acho que é isso...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/11/2006
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei havia uma válvula de retenção entre a bomba e o esguicho dos faróis que impedia que toda a água vazasse após o acionamento. Como não encontrei essa válvula de retenção em lugar algum, coloquei uma válvula solenóide (1 entrada e 1 saída) que abre-se quando os limpadores são acionados e fecha-se quando são desligados. Assim os faróis não ficam mais "chorando" até acabar a água. Basta puxar um fio do mesmo que aciona a bombinha, para acionar a válvula.

    Abraços

  • #24
    mpmassa, por acaso a válvula de retenção é igual a da foto anexa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pb250006.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade