Chefao eu fiz do meu passei para 1.8 alcool e foi muito fácil. Acesse o detran e relacione a documentaçao de uma geral nos equipamentos obrigatorios e economize essa grana com despachente.
Nao esqueça as notas fiscais do motor e da instalaçao. Aqui no PR precisei fazer uma vistoria especial no inmetro e foi uma hora, mais 100 conto. Gatei em tudo, mais transferencia de dono e placas 350 reais.
amigo. pelo que eu estou vendo, hoje em dia, está difícil até para quem coloca motor AP , não apenas o diesel...
é necessário que se tenha a nota fiscal de compra do motor, bem como uma comprovação de que o veículo de que esse motor tenha sido retirado tenha sido dado baixa no Detran.
Ouvi falar qe se não estiver tudo rigorosamente em ordem, nem os próprios delegados estão autorizando a regularização do carro.
Já vi histórias de que os caras mandaram retirar o motor que estava instalado e entregar a eles.
Portanto , muito cuidado de quem se compra o motor, exija documentação legal e verifique antes com o ciretram de sua cidade se não vai dar enrosco... senão o prejuízo pode ser enorme!
e ae pessoal... aproveitando o topico, tenho so uma duvida, quer dizer, uma nao, duas...
meu tio tem um apollo q ta em estado terminal... entao, ele vai me dar o motor ap 1.8 do bichinho (por incrivel q pareça eh isso mesmo, ele vai dar!), q ta parado ha + ou - 1 ano... alguem teria ideia de como eu faria pra regularizar a documentacao do niva, qt eu gastaria nessa brincadeira e tb, sem abusar, qt ficaria essa adaptaçao?
abraço
vlw
Pode esperar gastar uns 3 paus pra fazer uma coisa digna ! Tá achando caro faz um orçamento com o Albino da Apoio e Adriano da Motorfort ! Alias a Motorfort é pertinho de vc, fica em Atibaia ! Isso pra fazer com uns caras bons
Agora o lance do motor realmente tá dificil até mesmo um amigo de Campinas está sofrendo pra legalizar o GNV pois a Lada não informou as numerações do motor !
Alguem tem mais informação a respeito ?
...meu pai tah passando um perrengue pra regularizar o Gaz na Currier 1.4 16V dele. O carro é único dono....e ninguém acha a porqueira do número do motor...tah um saco, como eles vão exigir este número se antes não era necessário?
Alexandre, agora fiquei curioso. Você relata problemas na homologação do GNV no Niva, e eu coloquei GNV em dois Nivas sem problema algum e vou colocar no terceiro... Qual exatamente os problemas que está encontrando com a numeração do motor? Não tive problemas.....Não sei se verificaram numero de motor.....