x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Pneus Agressivos 100% Off-road




    Galera, quero um jogo de pneus agressivos, mas as medidas para aro 16 sao dificeis e nao cabem pneus com cravos laterais.

    Alguem roda ou rodou ou sabe me indicar as medidas que cabem no niva de pneus tipo cross ou agressivos 100% off que náo peguem na lata?

    To optando tb por colocar aro 15'. Quais as opçoes?

    Meu niva ta levantado em 5 cm e lata original.

    Valeu.

    OBS: to vendendo os meus militares....estáo ok. (vide classificados)

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Rodas 15: Vitara, Sportage, Diva.
    Pneus....não tenho noção.

  • #3
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Tenho exatamente a experiencia para responder o que você precisa:

    O pneu mais agressivo, de melhor performance atualmente em trilha é:

    Veja a foto de meu Niva com ele:

    Realmente é fantástico, não deixará de fazer nada que outros jipes fazem com ele!

    195 75 R16:

    Pneu Ideal para jipes pequenos como aro 16, como o Niva. Desenho bi-direcional em gomos gigantes.
    Pisos e desempenho:
    Asfato: ruim (1)
    Terra: bom (3)
    Lama: excelente (5)
    Erosão: excelente (5)
    Areia: bom (4)
    Desenho de competição.
    Uso e desempenho:
    Cidade: ruim(1)
    Estrada: ruim(1)
    Expedições: inapropriado(0)
    Trilha: ótimo(4)
    Raid: excelente(5)
    Jeepcross: excelente(5) É o desenho mais agressivo do mundo, boa opção para quem quer 2 jogos de pneus.
    Ótima opção para pisos molhados em prólogos de rally de velocidade e Jeepcross.
    Deve ser usado em dias de chuva. Sugestão para gaiolas e autocross.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus Agressivos 100% Off-road-dsc05067.jpg  

  • #4
    Mauricio, é desse que eu quero!!!!
    Mas estáo bem salgados, 335 cada?!!!
    Os marisco estao mais em conta....e sem frete ne...

    Mas me conta como ficou, pega na lata? Agarra mesmo? E em tempo seco, estradas de cascalho e asfalto, ronca muito?

    Deve ser o tatu de chuteira cavocando.....

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Realmente Nivoide, coloquei como referencia os dados do site do ManecoPneus pois o site é show de bola, com todas as informações necessárias mas você encontra esta banda em outras recauchutadoras por exemplo www.valecap.com.br por R$ 150,00 cada pneu. Mas isso é na minha área, com certeza consegue o mesmo perto de você. Esta medida (195 75 R16) é uma medida perfeita para o Niva, pois meu niva está "levantado" 3 cm e não arrasta, o seu com mais é que não vai arrastar mesmo. Como esses pneus têm gomos laterais na borda, não coloque uma carcaça maior que isso, pois vai arrastar quando fizer manobras radicais. Eu procuro fazer o seguinte: Estou sempre passando em um borracheiro aqui e ali, principalmente quando vou a SP ou Rio. Agora por exemplo tenho 2 carcaças 195 75 R16 que comprei no Rio por 50 pratas as duas e logo consigo mais duas por aí. Quando eu tiver as 4 carcaças, mando pra recauchutadora e tenho um desconto de 30 a 40 pratas em cada pneu, isso eu levando a carcaça. Agora veja o seguinte: Estas carcaças de medida 195 e 205 são fáceis de achar porque são usadas pelas vans e você consegue achar carcaças novas (as que comprei têm data de 2005) e não é bom comprar carcaças velhas (de 2003 pra trás) pois as próprias recauchutadoras recusam pelo motivo da borracha estar ressecada e comprometer o serviço. Elas dão garantia em recauchutagens feitas em carcaças de 2003 pra frente...
    Agora essa banda é o bicho! Segundo o Marcelo da Maneco Pneus de Barbacena (expert em pneus e jipes) é a banda mais agressiva atualmente, e vi sua performance ser superior a banda fronteira por exemplo, e ando com ela a 80Km por hora na rodovia, quando vou pra trilha. Agora é o tipo de banda que você coloca na hora da trilha. É um saco, mas é como no montanhismo, temos que tirar o tênis e calçar a sapatilha se quisermos escalar vias mais radicais.
    No dia-a-dia uso com as rodas do vitara o 7.10 R15 que têm 72cm de diametro e aprox. a largura do 195. Vide fotos:
    (Obs: tudo recauchutado, R$ 120,00 cada sem carcaça na troca, com carcaça na troca é mais barato)



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus Agressivos 100% Off-road-pcdv0025.jpg   Pneus Agressivos 100% Off-road-pcdv0026.jpg   Pneus Agressivos 100% Off-road-pcdv0027.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Legal,mas comno é o desempenho..cavoca bem? Gruda bem nos facóes?

    Aqui tao metendo a faca! 300 latinhas!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Nivoide, de acordo com as trilhas, observei que a banda cross é a mais agressiva, perde até a graça heheheh se com ele não passar é porque não passa!
    Pergunta se cavoca? Quando preparamos a trilha de Penedo adivinha quem eles chamavam pra revirar o barro e fazer mais lama hehehe virei trator... Veja se em outras recauchutadoras te enviam por transportadora. Por esse preço é triste.

  • #8
    Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    amigo, dá uma olhada no geninho, eu comprei o modelo 1001, muito bom nas trilhas e também não ronca no asfalto, eles também têm o cross. No modelo 1001 paguei na faixa de 230,00 cada, medida 195/75-16.
    geninhopneus.com.br

  • #9
    Ainda to em duvida...
    O cross ronca muito no asfalto?
    O 1001 agarra bem?
    E o VJ9000 alguem sabe?

  • #10
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Nivoide, infelizmente o pneu pra tudo ainda não foi inventado, pelo menos nas medidas limitadas do Niva. Tenho pneu mixto (cidade/campo) que coloquei foto acima, tenho os originais da Maggion pro Niva (Muito bons em trilhas leves e passeios melhor um pouco que o cidade/campo) mas como disse, infelizmente não dá pra encarar poço de lama e trilhas mais pesadas sem ser rebocado pelos camaradas, ou seja têm que ser algo mais agressivo como o fronteira e o cross. O cross mostrou uma performance melhor segundo o que presenciei em trilha (coloquei as fotos e filmes no tópico Penedo 03/12...).
    Agora respondendo suas perguntas:
    O Cross ronca como o fronteira, um pouco mais que o pneu mixto (pouca coisa mais, que não faz muita diferença num jipe barulhento de motor como o Niva). Andei na rodovia Dutra com ele sem problemas a 80 Km/h e senti apenas que ele "segura" o carro um pouco mais, ou seja fica pouca coisa mais pesado, não rola tão livre como um pneu de asfalto (é claro). Pra empurrar o carro precisa de 5 caras. Estes pneus têm uma vida util de 12 mil Km, mas 12 mil Km de trilhas pesadas dá pra curtir alguns anos. Veja bem, falei trilhas pesadas. No Evento de Penedo, moro perto e saí de casa com eles, rodei apenas 12 Km no asfalto. Se tiver que ir a uma trilha mais longe terei que levar os pneus e colocar na hora. Como a comparação que fiz: É como no montanhismo, você não vai fazer uma via de quinto grau de tênis, vai ter que colocar a sapatilha de escalada na hora de "entrar" na pedra. De tênis vai fazer a caminhada, trepa pedra... até uma via de segundo grau. No jipe é a mesma coisa: pergunto sempre que possível pros colegas que conhecem a trilha as condições da trilha, e então decido qual pneu usar. Passeios e trilhas leves vou com os pneus menos agressivos, agora pras trilhas de "maior graduação" coloco as "sapatilhas cross" no Boris!
    Dei uma olhada no site citado pelo Reginaldo e realmente a Geninho têm bastante opção: achei interessante o Genius Sem Frontiera pra trilhas pesadas mas não é pra rodar em asfalto;
    O 1001 é pra trilha leve e média (como o Maggion original do Niva) e dá pra usar direto, se o Niva não rodar como o meu (2000Km por mês) é equivalente ao Argentino mostrado também no site;
    O papa barro deve ter uma performance melhor que o 1001 porém deve roncar mais e segurar mais o carro, mas ainda pode ficar direto no carro se o carro não for de uso constante;
    O Genius lama é bastante agressivo, deve ter boa performance em trilhas pesadas e não é um pneu para uso constante (cidade, asfalto) devendo ser colocado pra entrar na trilha.
    O Cross como o site fala é o mais agressivo atualmente no mundo, e cê num passá, num passa!
    Agora têm que ver quais destas bandas ele têm na medida para a carcaça 195 75 R16.......
    4X4 Brasil

  • #11
    Viu ! Pneu agressivo baixo e fino = nada

    195/75 = um pouco menos do que 700mm diametro -Eu considero essa mendia a minima aceitavel pra trilha

    Legal é 215/80 = 750 mm pelo menos

    Legal,legal = 245/75 16 Ai fica bão

    Pra aro 15 o bicho é 235/75 ou 30*9,5

    Mais uma coisa (pessoal) eu não gosto de Cross e Frotiera ! Acaba com a trilha, causa muita erosão É bom pra indoor trilha no meio do mato suja a imagem do jipeiro

  • #12
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    O Pneu 195 75 R16 com banda normal tem aprox. 66 cm de diâmetro, com a banda cross passa para 72 cm. Acho que pneus muito agressivos não é bom com diâmetro maior que isso, pois comprometerá demais a mecânica do Niva, afinal estamos falando de Niva, além de "servir" no Niva sem cortar lataria e etc. Estou tomando como referência um Niva padrão como o meu, ou seja com a mecânica original, levantado apenas 3 cm e lataria não mexida. Essa medida não ficou baixa e fina, passei melhor que os Engesa (vide video), Land, Band, Troller e os Willys - Só por causa do pneu. E foi pneu mesmo, pois meu Niva passou na parte mais difícil só com tração traseira, ou seja 4X2 com a homocinética estourada, talvez problema ajudado pelo próprio pneu.
    Como o Alexandre diz, realmente deve-se ter consciência na hora da empolgação e não sair porai detonando tudo com o jipe. Como exemplo tomo novamente o evento de Penedo, que se fez um indoor pra galera detonar a adrenalina, onde colocamos a prova nossos brinquedos no poço de lama com morros e etc... eita como têm maluco, e então fomos pra trilha/passeio, onde tinha 2 alternativas de trajeto: uma difícil (passando por trechos preparados dentro de fazendas) outra leve, por estradas de terra ruins e asfalto. Acho que ficou ecologicamente correto.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade