x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0



    É exatamente como o Mauricio Risseto falou, como eu não uso pra trilhas pesadas e não tenho saco pra ficar trocando os pneus, estou usando o 1001, que até agora tem atendido bem minhas necessidades. Pra você escolher, tem que ver qual será o uso do Niva, e se quiser fazer trilhas mais fortes não tem como escapar de ter dois jogos de pneus.
    abçs

  • #14
    Nivoide, nós aqui usamos o GENIUS 1001 com cravos laterais somente externos e aro 15. o niva fica com um visual agressivo e legal. o desenpenho é ótimo tanto no asfalto como na trilha e não "ronca" no asfalto. o niva que comprei recentemente veio com pneus argentinos. é uma desgraça o barulho que faz mais tem bom desempenho nas trilhas. se for usar o niva no dia dia o 1001 é uma boa opção e custa em torno de 240,00 www.geninhopneus.com.br

  • #15
    Valeram as dicas moçada!

  • #16

    Coloca Frontiera !!!!!!!!!!!!

    Segue as fotos do meu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus Agressivos 100% Off-road-orkut-raid.jpg  

  • #17
    Meu niva ta com 3 cm na suspensao.
    Vou de cross 195R16...to fechando com o geninho.
    Ficarei com meus militares para algo mais light.

    Mauricio, manda esse link do seu niva cavocando em penedo!

    Abraço.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    Dores de Campos/MG
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    i

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    O Pneu 195 75 R16 com banda normal tem aprox. 66 cm de diâmetro, com a banda cross passa para 72 cm. Acho que pneus muito agressivos não é bom com diâmetro maior que isso, pois comprometerá demais a mecânica do Niva, afinal estamos falando de Niva, além de "servir" no Niva sem cortar lataria e etc. Estou tomando como referência um Niva padrão como o meu, ou seja com a mecânica original, levantado apenas 3 cm e lataria não mexida. Essa medida não ficou baixa e fina, passei melhor que os Engesa (vide video), Land, Band, Troller e os Willys - Só por causa do pneu. E foi pneu mesmo, pois meu Niva passou na parte mais difícil só com tração traseira, ou seja 4X2 com a homocinética estourada, talvez problema ajudado pelo próprio pneu.
    Como o Alexandre diz, realmente deve-se ter consciência na hora da empolgação e não sair porai detonando tudo com o jipe. Como exemplo tomo novamente o evento de Penedo, que se fez um indoor pra galera detonar a adrenalina, onde colocamos a prova nossos brinquedos no poço de lama com morros e etc... eita como têm maluco, e então fomos pra trilha/passeio, onde tinha 2 alternativas de trajeto: uma difícil (passando por trechos preparados dentro de fazendas) outra leve, por estradas de terra ruins e asfalto. Acho que ficou ecologicamente correto.
    Onde encontro destes pneus 195 75 16 para niva em minas gerais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade