x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 120
  • #37
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0



    NivaNovo, o cheiro de gasolina no interior do carro em principio não tem nada a ver com o canister, a menos que os dois tubos de respiro, que se dirigem originalmente ao canister, estejam desconectados. Se não tiver canister, basta direcionar esses tubos para fora da cabine, em um ponto atras dos paralamas traseiros, por ex. As causas do cheiro podem ser várias.
    Aconselho fazer uma pesquisa no forum sobre esse assunto, existem dezenas de informações.
    Abraços
    Astor

  • #38
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Sem comentários ....

    Ontem comprei um cambio zerinho uzado de um lada laika , paguei R$ 200,00 . Vou guardar de reserva .

    Isso é NIVA .

    Agora , eu acho que o problema do Niva são as fixações de componentes como a caixa de transferencia que é presa no assoalho ; o diferencial dianteiro , que é preso por tres parafusos , fixação do amortecedor dianteiro que podia ser mais reforçado , cilindro de embreagem na caixa seca , etc .

    Com o tempo isso tudo solta ou espana e começa a desalinhar o conjunto e aí vem os problemas ....

  • #39
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Rossetto,

    O que mata são os etc!

    Niva é isso!

    []´s,

  • #40
    Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    NivaNovo, o cheiro de gasolina no interior do carro em principio não tem nada a ver com o canister, a menos que os dois tubos de respiro, que se dirigem originalmente ao canister, estejam desconectados. Se não tiver canister, basta direcionar esses tubos para fora da cabine, em um ponto atras dos paralamas traseiros, por ex. As causas do cheiro podem ser várias.
    Aconselho fazer uma pesquisa no forum sobre esse assunto, existem dezenas de informações.
    Abraços
    Astor
    Ola Marcio!

    Obrigado eu achei várias mensagens falando sobre o problema e vi também aquela adaptação do respiro. Essa semana estarei levando ele no mecanico e vamos virar do avesso a área da tanque para descobrir qualquer problema relacionado a isso. Hoje vou tirar o carburador e levar para limpar porque esta engasgando. Ja troquei a bomba e filtros.

    Acho que isso é o divertido num carro desses, como eu gosto de fuçar e adoro mecanica então ele é um prato cheio.

    Abraços e spaciba,
    NivaNovo

  • #41
    NivaNovo, eu creio que o problema é algo ligado a alguma mangueira que deveria estar ligada ao canister... digo isso pq revisei todos as mangueiras que saem e vão pro tanque de gasolina, inclusive daquele dispositivo anticapotamento que fica próxima a portinhola do tanque... o Albino, da Apoio 4x4 tb fez o mesmo... e o cheiro, mesmo que não muito forte, persiste... infelizmente não consegui o canister original, mas vou recondicionar o meu e depois posto o resultado aqui...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Eu quero comprar um Niva.
    Pow, sejam positivos, por favor. Tenho um Palio Fire 2007, faz um ano de uso agora em maio, mas se eu não cuidar da manutenção da criança ele desmonta. Creio que é o mesmo princípio com os Niva, por mais que a qualidade das peças seja questionável, e também com os outros 4x4 mais novos.

    Quem conhece o carro que tem está sempre na frente. Essa é minha opinião de novato.


  • #43
    Citação Postado originalmente por cezaralopes Ver Post
    ..........Quem conhece o carro que tem está sempre na frente. Essa é minha opinião de novato.
    Começou bem...
    Volta e meia eu me pego pensando em trocar de viatura. Já elegi várias como sucessoras do SdeP, meu Niva 91.
    Já teve a vez do JPX, da Discovery, da Camper. Atualmente ando crescendo os olhos p/ as Cherokkes. Mas isso é p/ um futuro distante ainda...
    O que eu faço? Entro nos fóruns de cada viatura e leio um monte de tópicos. Procuro aqueles tipo "Porque quebra isso?", "Quebra de ribinboca da parafuseta", ou ainda "Qual é melhor, Candango ou Javali?".
    É claro que a maioria das pessoas vai defender a viatura, dizendo que a deles é melhor que as outras, que quebra menos, que as peças são mais baratas, etc... assim como por aqui, onde todos defendem o Niva, menos o Gustavo...
    Você já tá fuçando em outros tópicos, pesquise e não tenha vergonha de perguntar. Não faz mal desenterar um tópico parado a tempos, melhor que criar um novo sobre o mesmo assunto.
    Pra finalizar (e te alegrar) conto minha saga: Comecei com um Niva em 2003, daí parti prum CJ (gostei desse trem de trilha pessada!),uma F75 e finalmente voltei pro Niva (esse trem de trilha pessada é pra quem pode ).
    Porque comprei outro Niva? Era o que meu bolso podia, e é claro, gosto do danado. Mas comprei sabendo o que tenho em mãos, por isso não reclamo quando encosto a viatura na oficina.
    Esse negócio de carro é muito subjetivo, tem sempre os que gostam e os que não. Pesquise, se informe e escolha o que for melhor pra você.
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    ...ou ainda "Qual é melhor, Candango ou Javali?"...
    Curioso! Sabe que eu nunca havia notado essa semelhança

    Pode-se dizer que o Javali é um "candangão"

    []s
    Imagens Anexas -candango.jpg -jeep-javali.jpg 
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #45
    Pô Soldier, cavoquei, cavoquei e achei dois 4x4 pouco conhecidos pra colocar no tópico fantasioso, e você ainda acha semelhança?!?!?
    Agora só falta aparecer um dono de um Java e um outro colecionador da DKV e me esculhambarem, dizendo que este/aquele é um grande jipe, que a compraração não é correta, pois eram jipes p/ trabalhos diferentes em épocas diferentes, etc, etc...
    Antes que alguém não entenda a brincadeira, nada contra estes jipes.

  • #46
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pô Soldier, cavoquei, cavoquei e achei dois 4x4 pouco conhecidos pra colocar no tópico fantasioso, e você ainda acha semelhança?!?!?
    Agora só falta aparecer um dono de um Java e um outro colecionador da DKV e me esculhambarem, dizendo que este/aquele é um grande jipe, que a compraração não é correta, pois eram jipes p/ trabalhos diferentes em épocas diferentes, etc, etc...
    Antes que alguém não entenda a brincadeira, nada contra estes jipes.
    HAHAhahaha... hã... bem ... o candango era (ou é) 4x4
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #47
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Otávio.

    Já que vc queria citar veículos não muito convencionais para evitar ser mal interpretado, porque não usar os modelos abaixo:

    Quero ver o Soldier, fazer comparações agora. Mas observem que o Edra lembra o Javali, o Jeg lembra o Candango, o Mutt lembra o CJ, agora o Kubelwagen não me lembra p..... nenhuma.

    P.S.: Sobre os principais problemas do Niva não vou me pronunciar agora porque estou sem tempo.

    abs

    Cesar

    Da esquerda para direita:

    Nissin Edra / Kubelwagen / Mutt / Nissin Edra / Jeg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -edra.jpg   -kubelwagen.jpg   -mutt.jpg   -nissin.jpg  
    Imagens Anexas -jeg.jpg 
    4X4 Brasil

  • #48
    Soldier, até onde eu saiba os Candangos eram 4x4.
    Cesar, pra mim Nissin Edra é nome de macarrão instantâneo...
    Donde foste desenterrar estas viaturas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade