x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 157
  • #85
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    PS: Vc mudou o usuário Ou é "dublê"
    Estratégia de Marketing



    Soldier, beleza, vc paga a cerveja e a gente esquece esta história de Niva que quebra ou não quebra...

    abs

  • #86
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Estratégia de Marketing



    Soldier, beleza, vc paga a cerveja e a gente esquece esta história de Niva que quebra ou não quebra...

    abs
    Eu não bebo, mas faço questão de te pagar uma breja lá no Puma este sábado... vamulá
    Agora, esquecer o assunto é difícil... tem sempre alguém lembrando a gente dessa questão indigesta...
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #87
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    Pietro

    hj eu deixei meu niva no Sr, Wilson, conheçe?

    Tem q trocar:

    Pivo da bandeija
    rolamento da roda dianteira
    coifa interna da omocinetica
    terminal da barra de direção - curto e longo
    bucha do braço auxiliar
    bucha da barras estabilizadora
    cabo do freio de mão
    molas traseiras

    ufa, mas um pouco era o carro.

    Será q 1.500 com peça e MO esta, justo??

    Gabriel,

    Falando em custos, aproveito para postar aqui o qto. gastei com meu Niva no Wilson, em 30/08/2007.

    02 ciliindros embreagem - R$260,00
    02 cilindros freio tras. - R$ 90,00
    01 jogo de lonas - R$ 80,00
    01 acoplamento - R$ 100,00
    01 jogo de velas - R$ 40,00
    01 jogo cabos de velas - R$ 76,00
    01 bomba de gasolina - R$ 98,00
    01 condensador - R$ 10,00
    02 mts reservatório - R$ 8,00
    Peças p/ Respiro tanque - R$ 12,00
    __________
    R$ 774,00
    M.O. R$ 280,00
    ___________
    Total R$ 1.054,00

    Elétrica (ligar 2 faróis aux. que já estavam no carro) R$95,00
    Total R$ 1.150,00

    Se alguém quiser comentar...

  • #88
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Não vi aqui no tópico (boa iniciativa) uma oficina em Campinas. Alguém sabe de alguma? Talvez necessite para um NIVA que pretendo ver lá.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #89
    Pessoal.

    Quem eu conheço (e com certeza muitos aqui conhecem até melhor que eu):

    Alternativa 4x4 - Quando meu irmão teve Niva, há 10 anos atrás, só deixava com o César. Quando comprei o meu, ele deu uma baita força. Não tive tempo ruim. De extrema confiança. Na ZN de Sampa.

    Atacama 4x4: Fez um ótimo trabalho "geral" de motor na viatura, além de várias outras dicas. Não sei se citei aqui, mas descobrimos que o motor estava com o cabeçote rachado e infiltrando água e a bronzina da biela do virabrequim esfarelando. No final das contas a agência onde comprei pagou o conserto (ou melhor, honrou a garantia) e o carro ficou muito bom. Também na ZN de Sampa.

    Irineu Carburadores: Como citei no tópico "cheiro de gasolina", seu Irineu foi responsável técnico pelos carburadores da linha de montagem da Ford por quase 15 anos. Saiu de lá e há uns 20 anos montou a oficina. Ele mesmo mexe com carburadores. Os outros mecânicos de lá vêem outras coisas, mas ele é com hora marcada e tudo mais. Fiquei impressionado com o atendimento também. Recomendo!
    Av Utinga, 71 - Santo André (perto da Av do Estado). Fone 4997-4562
    * e valeu ao César da ABC Off-Road que me indicou o seu Irineu.

    Pro problema que estou tendo de cheiro de gasosa, tô pensando em levar no seu Wilson mês que vem, já que ele já tem o caminho das pedras e é perto também. Tô achando que o negócio é descobrir que acerta a mão em cada pedaço do carro e ter um "pool" de mecânicos. hehe.

  • #90
    Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    Pessoal.

    Quem eu conheço (e com certeza muitos aqui conhecem até melhor que eu):

    Alternativa 4x4 - Quando meu irmão teve Niva, há 10 anos atrás, só deixava com o César. Quando comprei o meu, ele deu uma baita força. Não tive tempo ruim. De extrema confiança. Na ZN de Sampa.

    Atacama 4x4: Fez um ótimo trabalho "geral" de motor na viatura, além de várias outras dicas. Não sei se citei aqui, mas descobrimos que o motor estava com o cabeçote rachado e infiltrando água e a bronzina da biela do virabrequim esfarelando. No final das contas a agência onde comprei pagou o conserto (ou melhor, honrou a garantia) e o carro ficou muito bom. Também na ZN de Sampa.

    Irineu Carburadores: Como citei no tópico "cheiro de gasolina", seu Irineu foi responsável técnico pelos carburadores da linha de montagem da Ford por quase 15 anos. Saiu de lá e há uns 20 anos montou a oficina. Ele mesmo mexe com carburadores. Os outros mecânicos de lá vêem outras coisas, mas ele é com hora marcada e tudo mais. Fiquei impressionado com o atendimento também. Recomendo!
    Av Utinga, 71 - Santo André (perto da Av do Estado). Fone 4997-4562
    * e valeu ao César da ABC Off-Road que me indicou o seu Irineu.

    Pro problema que estou tendo de cheiro de gasosa, tô pensando em levar no seu Wilson mês que vem, já que ele já tem o caminho das pedras e é perto também. Tô achando que o negócio é descobrir que acerta a mão em cada pedaço do carro e ter um "pool" de mecânicos. hehe.
    O problema de ter vários mecânicos é óbvio: na hora do "vamu ver", um vai empurrar a responsabilidade do problema para o outro. Eu ainda prefiro ser fiel a uma só oficina (no caso, o Wilson, há mais de 10 anos), visitando outros estabelecimentos somente em casos específicos, como alinhamento/balanceamento, problemas elétricos maiores, funilaria, etc...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #91

    Oficina do Wilson

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O problema de ter vários mecânicos é óbvio: na hora do "vamu ver", um vai empurrar a responsabilidade do problema para o outro. Eu ainda prefiro ser fiel a uma só oficina (no caso, o Wilson, há mais de 10 anos), visitando outros estabelecimentos somente em casos específicos, como alinhamento/balanceamento, problemas elétricos maiores, funilaria, etc...
    Muita gente já me escreveu perguntando como é a oficina do Wilson, resolvi montar um álbum com algumas fotos dela, caso alguém se interesse, o link é:

    http://girti.multiply.com/photos/alb...cina_do_Wilson
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #92
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Muito legal a Oficina ... tem um ar do tipo bem organizado ... tudo no seu devido lugar ... clientes com hora marcada ... etc etc.

    Quanto a custo de manutenção que foi citado anteriormente ... me parece ser sempre a mesma coisa ... a gente leva o carro e nunca tem noção do valor que vão cobrar da gente.

    Ja propuz pro meu mecânco que ele me faça um orçamento e que não me cobre nada a mais pelo serviço ... aí ele vem com um papo de que não é bem assim que as coisas funcionam ... na prática um serviço bastante simples pode demorar muito mais que se imagina por "N" motivos ... ai a gente leva um baita susto na hora de pagar a mão de obra.

  • #93
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Muito legal a Oficina ... tem um ar do tipo bem organizado ... tudo no seu devido lugar ... clientes com hora marcada ... etc etc.

    Quanto a custo de manutenção que foi citado anteriormente ... me parece ser sempre a mesma coisa ... a gente leva o carro e nunca tem noção do valor que vão cobrar da gente.

    Ja propuz pro meu mecânco que ele me faça um orçamento e que não me cobre nada a mais pelo serviço ... aí ele vem com um papo de que não é bem assim que as coisas funcionam ... na prática um serviço bastante simples pode demorar muito mais que se imagina por "N" motivos ... ai a gente leva um baita susto na hora de pagar a mão de obra.
    Concordo com você, um orçamento é sempre o correto a se fazer! É claro que poderão ocorrer imprevistos, quando o serviço é grande (por ex., abrir o câmbio) e não se sabe o que será encontrado.
    O que eu costumo fazer, e recomendo aos demais que façam, é perguntar quais os valores mínimos e máximos que devo esperar pagar pelo serviço (ou seja, qual a hipótese otimista, e qual a pessimista). Isto me dá uma idéia de quanto vai custar a brincadeira, possibilitando uma prévia negociação com o mecânico ou com o fornecedor de peças, para amenizar a "paulada" (parcelamento, desconto, etc...).

    Quanto à limpeza da oficina, de fato, os dois (Wilson e Alcides) são extremamente atentos à limpeza, tudo é varrido e limpo após cada serviço, se cair óleo no chão, será imediatamente removido, a cada etapa do serviço os dois lavam as mãos, para não contaminar peças limpas com a graxa ou o óleo de peças que manusearam, enfim, apesar de se tratar de um pequena oficina, os procedimentos lembram um oficina de porte, tipo autorizada, daquelas com normas ditadas pela fábrica.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #94
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Em tempo ... um grande problema q enfrento é q meu NIVA é unico aqui na cidade ... então não tenho como fazer comparações ... mas sem dúvida é a melhor viatura da região.

    Meu sonho é levar meu NIVA num cara como esse WILSON, só pelo capricho que ele tem com o ambiente de trabalho ja se ve que é um cara cuidadoso.

    Nada contra outras oficinas afinal não conheço nenhuma especializada em NIVA. Essa é a primeira que me foi apresentada pelo camarada GIL.

    Mas 700 km me separam se SAMPA então ... fica pra uma outra vez.

    Abraço.

  • #95
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Em tempo ... um grande problema q enfrento é q meu NIVA é unico aqui na cidade ... então não tenho como fazer comparações ... mas sem dúvida é a melhor viatura da região.

    Meu sonho é levar meu NIVA num cara como esse WILSON, só pelo capricho que ele tem com o ambiente de trabalho ja se ve que é um cara cuidadoso.

    Nada contra outras oficinas afinal não conheço nenhuma especializada em NIVA. Essa é a primeira que me foi apresentada pelo camarada GIL.

    Mas 700 km me separam se SAMPA então ... fica pra uma outra vez.

    Abraço.
    O que são 700 Km para um Niva? Fichinha, faz em poucas horas...

    Em anexo, as provas de que um Niva, vindo de São Paulo (viagem inesquecível, o Sul é uma maravilha!), consegue chegar aí. Se chega até Benedito Novo, então no sentido inverso também deve funcionar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sul2001_02-mod.jpg   -sul2001_03-mod.jpg   -sul2001_07.jpg   -sul2001_07.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #96
    Nota 10 a oficina do seu wilson mesmo... acho que nunca vi uma organizada assim...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade