x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 157
  • #25



    Eficiência.. kkk

  • #26
    Usuário Avatar de gorbatchev
    Entrada
    22/08/2006
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Ranking de Oficinas

    Camaradas, essa idéia surgiu em outro tópico e eu achei legal levar adiante.

    Vamos criar um ranking das melhores oficinas de niva.

    Funciona assim, cada membro tem direito a dois votos (nem preciso dizer, só vale votar uma vez), eu me incubo de contar os votos e postar os resultados.

    Tinha pensado em criar também um ranking das piores, mas acho que não seria ético nem justo. Então a idéia é recompensar os que trabalham direito, e não falar mal de ninguém.

    Ah, a princípio, vou separar os resultados por Estado, mas conforme for, posso passar a separá-los por região, cidade, etc...

    Aceito sugestões e ajuda a montar o ranking

    Grande abraço a todos

    Gorba

  • #27
    Citação Postado originalmente por gorbatchev Ver Post
    Camaradas, essa idéia surgiu em outro tópico e eu achei legal levar adiante.

    Vamos criar um ranking das melhores oficinas de niva.

    Funciona assim, cada membro tem direito a dois votos (nem preciso dizer, só vale votar uma vez), eu me incubo de contar os votos e postar os resultados.

    Tinha pensado em criar também um ranking das piores, mas acho que não seria ético nem justo. Então a idéia é recompensar os que trabalham direito, e não falar mal de ninguém.

    Ah, a princípio, vou separar os resultados por Estado, mas conforme for, posso passar a separá-los por região, cidade, etc...





    Aceito sugestões e ajuda a montar o ranking

    Grande abraço a todos

    Gorba

    Gorbatchev, tudo bem?

    Perdoe-me por ser tão negativo, mas acho que este tipo de enquete não vai funcionar. Eu explico minha opinião:

    Supondo-se que eu utilize certa oficina, e esteja satisfeito com ela, não irei procurar outra. Portanto, indicarei a oficina à qual levo meu Niva, e mais nenhuma, pois qualquer uma que eu indicar será um chute, já que eu nunca levei meu carro lá. Desta forma, ganhará a maior oficina, pois ela tem o maior número de clientes. Isto caracterizaria uma injustiça, já que a maior oficina não é necessariamente a melhor.

    Em outra hipótese, suponha-se que eu levei meu carro a diversas oficinas, até achar a que mais me satisfez. Como vou indicar uma segunda oficina, além daquela que eu utilizo, se não fiquei satisfeito com nenhuma outra?

    Minha sugestão é uma variante da sua idéia: que tal se cada um indicasse a oficina à qual leva o seu Niva e também os prestadores de serviço de sua confiança? Dou um exemplo: além do mecânico (o Wilson, é claro! hehehe...), posso indicar um ótimo alinhador de direção, que conhece bem o Niva, um bom eletricista, que resolveu os problemas do motor de partida e do alternador de meu Niva 95, um funileiro que já reformou diversos Nivas, etc...

    Com isto, ao invés de fazermos uma competição tipo "o meu é melhor do que o seu", faríamos uma lista de oficinas e prestadores de serviços, que poderia ser útil a muitos niveiros.

    Fica aqui minha sugestão.

    Abraços!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #28
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Gil,
    falando no mago Wilson...foi ele que apareceu em entrevista na TV dizendo que iria mudar a oficina por conta do acidente da TAM? ...se for fala que tem muito lugar aqui no ES!!!
    No aguardo,
    Rones

  • #29
    Usuário Avatar de gorbatchev
    Entrada
    22/08/2006
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Gorbatchev, tudo bem?

    Minha sugestão é uma variante da sua idéia: que tal se cada um indicasse a oficina à qual leva o seu Niva e também os prestadores de serviço de sua confiança? Dou um exemplo: além do mecânico (o Wilson, é claro! hehehe...), posso indicar um ótimo alinhador de direção, que conhece bem o Niva, um bom eletricista, que resolveu os problemas do motor de partida e do alternador de meu Niva 95, um funileiro que já reformou diversos Nivas, etc...



    Abraços!
    Gilberto, concordo com você e a última coisa que eu gostaria era de cometer injustiça.

    Gostei da sua idéia e peço que comece a lista (estou precisando alinhar a direção, da última vez ficou uma droga)

    Obrigado pela dica

    Abs

    Gorba

  • #30
    Camarada Gorba... já tem algo assim, que apesar de não ser atualizado a muito tempo ainda tem boas dicas...
    http://www.camaradasdoniva.com.br/me.../mecanicos.htm

  • #31
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Gil,
    falando no mago Wilson...foi ele que apareceu em entrevista na TV dizendo que iria mudar a oficina por conta do acidente da TAM? ...se for fala que tem muito lugar aqui no ES!!!
    No aguardo,
    Rones
    Viche, Rones, não estou sabendo de nada... não vi esta entrevista! Mas tem um monte de oficina por lá, pode ter sido outro mecânico, mesmo porque ele não é o dono da oficina, apenas utiliza o espaço da oficina do Alcides. Aproveitando, anexei uma foto da oficina, tirada em Jun 03. Em primeiro plano, meu antigo Niva 90/91. Mais ao fundo, à esquerda, o Alcides, à direita, o Wilson.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wilson06.03.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #32
    Citação Postado originalmente por gorbatchev Ver Post
    Gilberto, concordo com você e a última coisa que eu gostaria era de cometer injustiça.

    Gostei da sua idéia e peço que comece a lista (estou precisando alinhar a direção, da última vez ficou uma droga)

    Obrigado pela dica

    Abs

    Gorba

    Então vamos lá: abaixo, o nome do local e da pessoa de contato, seguidos dos demais dados úteis.

    ================================================== =======================

    WILSON (oficina mecânica): Al. dos Carinás 725 - Moema (próx. Shopping Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas) - Fone (0XX11) 5531.7796

    THE BEN'S CAR /PACHECO (serviços de funilaria e pintura): R. Cristóvão Pereira 1.192 - Campo Belo (próx. Extra Aeroporto) - Fones (0XX11) 5533.4396 / 9756.6379

    MARIO UMEDA / MATHEUS (eletricista): Av. Washington Luís 4916 - Jardim Bélgica (próx. viaduto Av. Águas Espraiadas e cruzamento c/ Av. Sta. Catarina) - Fones (0XX11) 5032.2647 / 5031.9628

    ELO / LOURIVAL (alinhamento de direção): Av. Iraí 957 - Moema (trav. Av. Ruben Berta, esq. churrascaria Fogo de Chão) - Fones 5531.9585 / 5093.8934

    Aproveitando, uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada:

    Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

    Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

    Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

    Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

    Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

    Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

    Recomendo imprimir e guardar no porta-luvas do Niva.

    Abraços
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #33
    Gorba, eu jurei que não ia mais me meter neste assunto, mas o amor ao debate é mais forte do que eu! hehehe

    Já que vc está disposto a fazer algum tipo de "banco de dados" de fornecedores para nossos Nivas, junto-me a você nesta empreitada.

    Eu uniria a proposta do Gil com a sua fazendo algumas alterações.

    Do Gil eu aproveitaria para fazer um cadastro das pessoas que conhecem Nivas (funileiros, alinhadores, eletricistas, mecânicos, vidraceiros, etc). Esta lista só estaria dividida em "categorias", sem ranking. Isso faz mta falta e eu vivo azucrinando a paciência do Gil pedindo este tipo de indicação.

    Noutra etapa, nos moldes dos organismos de defesa do consumidor, criamos um espaço pra que sejam cadastrados CASOS com os fornecedores. Casos positivos e negativos.

    Os administradores deste cadastro (nós, inicialmente) encaminharemos a reclamação do Niveiro ao fornecedor. Depois, divulgamos a resposta.

    Agora nasce uma terceira etapa: Um ranking das oficinas que mais atenderam satisfatoriamente às reclamações em números percentuais, o que elimina o desequilíbrio relativo ao maior ou menor número de clientes de cada uma, como preocupou-se o Gil.

    Seria algo como um "Associação de Defesa do Consumidor Niveiro"! hehehehehe

    Eu topo!

    Se vc for no encontro do Poli-SBC amanhã, eu apareço lá pra conversarmos sobre o assunto.

    Ah! E aproveito pra levar o carburador que a Status me vendeu pra vc ver com seus "póprios zóios".



    Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #34
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Então vamos lá: abaixo, o nome do local e da pessoa de contato, seguidos dos demais dados úteis.

    ================================================== =======================

    WILSON (oficina mecânica): Al. dos Carinás 725 - Moema (próx. Shopping Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas) - Fone (0XX11) 5531.7796

    THE BEN'S CAR /PACHECO (serviços de funilaria e pintura): R. Cristóvão Pereira 1.192 - Campo Belo (próx. Extra Aeroporto) - Fones (0XX11) 5533.4396 / 9756.6379

    MARIO UMEDA / MATHEUS (eletricista): Av. Washington Luís 4916 - Jardim Bélgica (próx. viaduto Av. Águas Espraiadas e cruzamento c/ Av. Sta. Catarina) - Fones (0XX11) 5032.2647 / 5031.9628

    ELO / LOURIVAL (alinhamento de direção): Av. Iraí 957 - Moema (trav. Av. Ruben Berta, esq. churrascaria Fogo de Chão) - Fones 5531.9585 / 5093.8934

    Aproveitando, uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada:

    Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

    Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

    Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

    Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

    Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

    Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

    Recomendo imprimir e guardar no porta-luvas do Niva.

    Abraços
    Gil,

    Este seu post vale ouro...rs...vou imprimir, salvar, fazer back-up e guardá-lo à sete chaves...hehehehehe

    Abs!

  • #35
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Gil,
    falando no mago Wilson...foi ele que apareceu em entrevista na TV dizendo que iria mudar a oficina por conta do acidente da TAM? ...se for fala que tem muito lugar aqui no ES!!!
    No aguardo,
    Rones
    Rones,
    Não foi o Wilson não! Eu vi a matéria...foi um mecânico que tem (tinha) uma oficina quase ao lado do prédio que pegou fogo...conheço bem a região...
    O Wilson fica próximo, mas no bairro de Moema...este outro meca fica na alça de acesso à Av. Washington Luis, para quem vem da Av dos Bandeirantes e quer acessar o aeroporto...
    Fica sossegado...não será agora que o Wilson se mudará para o ES...rsssss

    abs!
    Renatão

  • #36
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Putz....ao menos poderíamos levá-lo ao encontro...e lá promever uma mutirão de consultas!!! Cada carro, 30min!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade