x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 157
  • #121



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu cheguei a usar, em meu Niva anterior, os pivôs da Nakata para o Niva, eram excelentes!
    Tá vendo, por isso essa frase atualmente na minha assinatura... eu nem fazia idéia que existiam pivôs nakata para o niva

    Sendo dessas marcas "famosas" não tem erro... é colocar e passar um bom tempo sem esquentar a cabeça...

    []s,
    Gustavo.

    OBS: Até atualizei a frase com um "achamos" hehehe...
    .

  • #122
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Recomendo a Alternativa 4X4....
    Levei na oficina de moema e NÃO RECOMENDO.....

    Abraços
    MC
    Bom, voltando ao tema do tópico, seria legal o camarada Marcelo Cleto retornar por aqui e, se possível, explicar porque não recomenda a oficina do Wilson. Informação nunca é demais!

    []s
    Renatão

  • #123
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Tá vendo, por isso essa frase atualmente na minha assinatura... eu nem fazia idéia que existiam pivôs nakata para o niva

    Sendo dessas marcas "famosas" não tem erro... é colocar e passar um bom tempo sem esquentar a cabeça...

    []s,
    Gustavo.

    OBS: Até atualizei a frase com um "achamos" hehehe...
    .
    Mandou bem

    []s

  • #124
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Bom, voltando ao tema do tópico, seria legal o camarada Marcelo Cleto retornar por aqui e, se possível, explicar porque não recomenda a oficina do Wilson. Informação nunca é demais!

    []s
    Renatão
    Ola todos.....
    Vamos la.......vou explicar pela segunda vez.....pois ja expliquei da ultima vez que me manifestei sobre a oficina de moema....mas para nao dar trabalho e nem fazer como muitos que qdo um " novato" repete algum tema aqui manda as pessoas pesquisar nos tópicos ..... ai vai mais uma vez minha explicação......

    Comprei meu niva em 2003...ano 91....de um estudante de farmacia da USP...... este adquirido por R$ 4.000,00....claro que por este preço eu ja tinha consciencia de que gastaria mais um tanto para deixar o mesmo como eu queria.......foi pelo site dos "CAMARADAS DO NIVA" no tópico oficinas em sp que optei por mandar meu niva na oficina de moema....mesmo pq a mesma se coloca como ESPECIALIZADA EM LADA...

    Pois bem ao deixar meu carro com o Sr.Wilson disse ao mesmo que fizesse tudo que precisava no carro.....EU DISSE TUDO MESMO....surpresa minha ao buscar o carro DUAS SEMANA DEPOIS recebi o carro e a cobrança do serviço onde constava troca de amortecedores....freio....embreagem...e mais outras coisinhas.....
    Claro que pelo preço que paguei e pelo que foi feito pulei de alegria.....achando que seria somente isso.....

    Dias depois do meu carro sair da oficina de moema em viagem pela rodovia Fernão Dias a direçao do meu carro começou a tremer e nao tremia pouco nao.....ligeriamente desconfiado ao regressar a sp levei meu carro em outra oficina.....e ai vieram as constataçoes........o caso da tremedeira eram as buchas.....todas em estado lamentavel....meus pivos tb estavam comprometidos......coifas rasgadas....terminais de direçao tb em estado ruim.......entre outras coisas que nao foram constados qdo na oficina de moema deixei e pedi que tudo fosse visto e se necessario trocado....detalhe deixei bem claro ao Sr. Wilson que o custo do serviço e peças nao seria problema se muito elevado fosse........

    Enfim qdo disse que nao recomendava esta oficina é pq para mim a experienecia nao tinha sido boa.....opinião minha esta....

    o pq em minha opinão nao recomendar a ofcina do Sr. Wilson...

    1 - Morosidade no executar do serviço...claro que devido ao numero de funcionarios....no caso Wilson e mais um apenas.

    2 - pouco entendimento da necessidade do cliente...no caso eu

    3 - Preços que nada são mais atrativos que os concorrentes....tendo em vista que os concorrentes entregam logo o carro e as vezes com preços muito mais interessantes do que a mesma de moema....com a mesma qualidade do serviço.....

    Volto a repetir o que ja escrevi da primeira vez que opinei sobre a Oficina do Sr Wilson.......aqui em sp somos refens de oficinas que se dizem especializads e nao sao....ou que nao fazem um serviço de primeira....mas tb nao concordo qdo se coloca como ja li por aqui como se esta oficina de moema fosse a unica a ter bons serviços....ou como ja chamaram o Sr. Wilson de o MAGO WILSON.....o mesmo esta muito longe disso....

    Espero que este relato seja usado sim como mais uma informação aos NIVEIROS TUPINIQUINS......assim como tb desmitificador de supremacia deste ou daquele.....
    Em tempo resalto de novo....ESTE É UM FORUM LIVRE PUBLICO ONDE TODOS PODEM OPINAR E SE MANISFESTAREM DA FORMA QUE BEM QUIZEREM........MUITAS VEZES O QUE É MARAVILHOSO PARA MIM PODE NAO SER PARA O OUTRO E NEM POR ISSO ME ACHO COMO DONO DA VERDADE EM DIZER ESTE É O MELHOR OU PIOR.....E QDO OUTROS CRITICO TENHO QUE ESTAR ABERTO A RECEBER CRITICAS....E NAO SÓ PQ É MEU É MELHOR.......ACHO QUE AQUI TODOS NAO SÃO MAIS INFANTES PARA FICARMOS COM ESSE PAPO DE QUE O QUE USO OU O QUE É MEU É MELHOR QUE O SEU.......

    Abraços a todos em especial ao NIVEIRO RChedidGarcia que se demostrou muito educado e curioso em saber o meu pq.......se todos fossem assim em suas abordagens aqui no forum este certamente seria mais bacana

    MC

  • #125
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola todos.....
    Vamos la.......vou explicar pela segunda vez.....pois ja expliquei da ultima vez que me manifestei sobre a oficina de moema....mas para nao dar trabalho e nem fazer como muitos que qdo um " novato" repete algum tema aqui manda as pessoas pesquisar nos tópicos ..... ai vai mais uma vez minha explicação......

    Comprei meu niva em 2003...ano 91....de um estudante de farmacia da USP...... este adquirido por R$ 4.000,00....claro que por este preço eu ja tinha consciencia de que gastaria mais um tanto para deixar o mesmo como eu queria.......foi pelo site dos "CAMARADAS DO NIVA" no tópico oficinas em sp que optei por mandar meu niva na oficina de moema....mesmo pq a mesma se coloca como ESPECIALIZADA EM LADA...

    Pois bem ao deixar meu carro com o Sr.Wilson disse ao mesmo que fizesse tudo que precisava no carro.....EU DISSE TUDO MESMO....surpresa minha ao buscar o carro DUAS SEMANA DEPOIS recebi o carro e a cobrança do serviço onde constava troca de amortecedores....freio....embreagem...e mais outras coisinhas.....
    Claro que pelo preço que paguei e pelo que foi feito pulei de alegria.....achando que seria somente isso.....

    Dias depois do meu carro sair da oficina de moema em viagem pela rodovia Fernão Dias a direçao do meu carro começou a tremer e nao tremia pouco nao.....ligeriamente desconfiado ao regressar a sp levei meu carro em outra oficina.....e ai vieram as constataçoes........o caso da tremedeira eram as buchas.....todas em estado lamentavel....meus pivos tb estavam comprometidos......coifas rasgadas....terminais de direçao tb em estado ruim.......entre outras coisas que nao foram constados qdo na oficina de moema deixei e pedi que tudo fosse visto e se necessario trocado....detalhe deixei bem claro ao Sr. Wilson que o custo do serviço e peças nao seria problema se muito elevado fosse........

    Enfim qdo disse que nao recomendava esta oficina é pq para mim a experienecia nao tinha sido boa.....opinião minha esta....

    o pq em minha opinão nao recomendar a ofcina do Sr. Wilson...

    1 - Morosidade no executar do serviço...claro que devido ao numero de funcionarios....no caso Wilson e mais um apenas.

    2 - pouco entendimento da necessidade do cliente...no caso eu

    3 - Preços que nada são mais atrativos que os concorrentes....tendo em vista que os concorrentes entregam logo o carro e as vezes com preços muito mais interessantes do que a mesma de moema....com a mesma qualidade do serviço.....

    Volto a repetir o que ja escrevi da primeira vez que opinei sobre a Oficina do Sr Wilson.......aqui em sp somos refens de oficinas que se dizem especializads e nao sao....ou que nao fazem um serviço de primeira....mas tb nao concordo qdo se coloca como ja li por aqui como se esta oficina de moema fosse a unica a ter bons serviços....ou como ja chamaram o Sr. Wilson de o MAGO WILSON.....o mesmo esta muito longe disso....

    Espero que este relato seja usado sim como mais uma informação aos NIVEIROS TUPINIQUINS......assim como tb desmitificador de supremacia deste ou daquele.....
    Em tempo resalto de novo....ESTE É UM FORUM LIVRE PUBLICO ONDE TODOS PODEM OPINAR E SE MANISFESTAREM DA FORMA QUE BEM QUIZEREM........MUITAS VEZES O QUE É MARAVILHOSO PARA MIM PODE NAO SER PARA O OUTRO E NEM POR ISSO ME ACHO COMO DONO DA VERDADE EM DIZER ESTE É O MELHOR OU PIOR.....E QDO OUTROS CRITICO TENHO QUE ESTAR ABERTO A RECEBER CRITICAS....E NAO SÓ PQ É MEU É MELHOR.......ACHO QUE AQUI TODOS NAO SÃO MAIS INFANTES PARA FICARMOS COM ESSE PAPO DE QUE O QUE USO OU O QUE É MEU É MELHOR QUE O SEU.......

    Abraços a todos em especial ao NIVEIRO RChedidGarcia que se demostrou muito educado e curioso em saber o meu pq.......se todos fossem assim em suas abordagens aqui no forum este certamente seria mais bacana

    MC
    Não sou procurador do Wilson, mas, uma vez que ele não acessa a Internet, acho que devo escrever algo a respeito.

    Levo meus Nivas ao Wilson há cerca de 14 anos, e acho muito estranho que ele tenha simplesmente desprezado todos estes problemas, uma vez que ele tem por hábito checar todos os detalhes do carro, particularmente quando se trata de um carro no qual ele ainda não mexeu (cliente novo na oficina) O procedimento padrão dele, nestes casos, é fazer um check-up completo e depois apresentá-lo ao proprietário do carro. Muitas vezes, levo meu Niva lá para fazer algum serviço específico, e ele me liga dizendo que, ao fazer o serviço desejado, descobriu algum outro problema, e quer saber se deve solucioná-lo. Vou conversar a respeito com ele, para saber o que houve.

    Quanto ao termo "Mago Wilson", acho exagerado chamá-lo assim. Ele, de fato, conhece a fundo os Lada, fez um curso na Lada do Brasil e trabalha com esta marca há uns 15 anos, mas como todo ser humano, está sujeito a erros, e já cometeu alguns nos meus Nivas, mas nada tão radical como desprezar buchas, coifas e terminais estragados...

    Seus preços são honestos, às vezes eu preciso até pressioná-lo para aceitar algum pagamento por um pequeno serviço feito que ele não quer cobrar.

    A morosidade é relativa, ele trabalha sozinho, o outro é o dono da oficina (o Wilson apenas utiliza o espaço), que de vez em quando dá uma mãozinha. Se houver diversos carros a serem consertados, é seguida a ordem de chegada, ou seja, um conserto tanto pode ser feito de um dia para o outro como pode levar alguns dias, dependendo do movimento da oficina e da complexidade dos reparos.

    Esta é a minha opinião, mas não sou dono da verdade, seria bom que outros clientes do Wilson que freqüentam o fórum dessem também a sua opinião a respeito.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #126
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola todos novamente.....
    Eita....eu sabia que isso ia gerar polemica......rs
    Mas gostaria de esclarecer algumas coisas......sobre o que o niveiro GIRTI escreveu...

    1 - Em nenhum momento disse que o referido Sr. tem preços desonestos....disse eu....Preços que nada são mais atrativos que os concorrentes......

    2 -Morosidade no executar do serviço...claro que devido ao numero de funcionarios....no caso Wilson e mais um apenas.....disse eu.....pois para mim que ultilizo o carro para tudo é o unico carro que tenho.....morosidade mesmo que relativa e trabalho perdido sendo assim dinheiro perdido pois uso o russo para trabalhar....

    3 - Acho em minha opinião tb bastante realtivo ter ou nao curso na LADA DO BRASIL...........afinal tema bastante discutido aqui em outra oportunidade.......afinal em nosso país vemos tantos médicos formados em renomadas universidades fazendo muitas besteiras.....

    Enfim fiz um relato sincero e verdadeiro sem nenhum intuito de polemica e sim de esclarecer pois como disse nosso amigo niveiro RChedidGarcia seria uma forma de explicar o pq do "NÃO RECOMENDO" e agregar informaçao....
    Para finalizar acredito eu esta discussão ser como discutir politica ou religião....cada um tem a sua e cada um acha a sua melhor.......

    Abraços a todos

    MC

  • #127
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Olá Girti !

    Quer dizer que existe diferença entre o pivô sup e inferior ?
    Que estranho. Sempre me venderam dizendo que eram iguais.
    Abraço

  • #128
    Só pra registrar os direitos autorais: A frase "Wilson, o mago" é minha!

    De todas as oficinas pelas quais eu já passei (de 4x4 ou não) o Wilson era o único lugar onde eu largava o carro (no caso, meu saudoso Niva FDP!!) e dormia tranquilo.
    Sempre que nós precisamos de um serviço especializado, do qual não manjamos patavinas (informática, mecânica, assistências técnicas em geral, etc) ficamos mesmo com uma pulga atrás da orelha. Mas no caso do Wilson, não ficou uma pulguinha sequer.

    O Wilson é um mecânico à moda antiga, que ouve os barulhos do carro, que usa uns macetes pra fazer pequenos acertos, que te alerta se vc quiser trocar algo que não precisa, etc, etc, etc...

    Evidentemente, pela falta de coisas mais modernas na oficina (bem ao jeito russo de ser) alguns ajustes finos, de carburação principalmente, não eram feitos lá. Eu os fazia na igualmente recomendada Aerocar, na zona norte.
    4X4 Brasil
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #129
    Foi mal o offtopic ("culpa" do Aguilera ), mas acho muito legal ver que NIVEIROS nunca deixam de ser NIVEIROS

    Podem até sumir, mas ficam sempre de butuca por aqui... curiosos, saudosos, etc (obs: inclusive alguns xuxuqueiros, landeiros, cjteiros, etc )

    E já que to ocupando espaço a toa aqui ... aproveito pra agradecer ao Cleto e Chedid pelas mensagens sinceras, comedidas, etc deu gosto de ler

    []s,
    Gustavo.


    .

  • #130

    Ressussitando Assunto

    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Gabriel
    - e o principal que o pessoal não gosta de admitir: Niva quebra pra c......, não sei se igual, mais ou menos que os outros, mas que quebra, quebra.

    Caso contrário não estaríamos postando em um tópico com o título - Ranking das Oficinas, e um dos bons mecânicos não seria citado como "Mago"
    O problema não é que o niva quebre muito, o problema é como ele é cuidado. Você anteriormente já havia dado parte da resposta, mas faltam algumas observações.

    Existem vários tipos de manutenção, mas nos carros, duas são as que importam: corretiva e preventiva.
    - corretiva: a que a maioria faz. Deu defeito concerta, deu outro defeito, concerta de novo. Obviamente que desse jeito um carro com 15 anos não sai da oficina.
    - preventiva: rara de se ver, mas a MELHOR (na minha opinião pessoal). Toda peça tem um tempo de vida útil e por isso precisa ser trocada a cada x kilometros. Então, a cada x meses ou y anos ou z kilometros, deve-se revisar as peças e troca-las, ou pelo menos trocar as que apresentam desgaste superior ao esperado. Com isso, um carro de 100 anos parece um zero e não da defeito nenhum. Já vi equipamentos de 100 anos que são usados 24h por dia e não dão defeito nenhum, mas por causa desse método.
    - Também existe a preditiva, mas essa saria muito caro pra ser feita em um carro, só vale a pena em caminhões e coisas maiores.

    Espero ter colaborado com a confiabilidade dos veículos dos senhores.

  • #131
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Olá Girti !

    Quer dizer que existe diferença entre o pivô sup e inferior ?
    Que estranho. Sempre me venderam dizendo que eram iguais.
    Abraço
    Há diferenças, mas são sutis. O que sei é que é possível usar os pivôs do Niva de forma indistinta, mas não se deve proceder da mesma forma se forem usados os pivôs do Laika. Sei que um deles (não me pergunte qual) não pode ser usado em outra posição a não ser aquela para qual foi destinado. Detalhes com o Wilson, que me contou isto certa vez em que apareceu lá na oficina um Niva com pivôs novinhos porém estourados devido à instalação indevida. Se eu não me engano (friso que posso estar enganado!), o pivô de baixo do Laika, se instalado em cima no Niva, se solta de sua fixação, pois é projetado para servir de apoio (ficar embaixo) e não de sustentação (ficar em cima).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #132
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Pois bem ao deixar meu carro com o Sr.Wilson disse ao mesmo que fizesse tudo que precisava no carro.....EU DISSE TUDO MESMO....
    Eu sou um adepto da manutenção preventiva... mas não nego, mesmo os bons mecânicos, não sabem o que é isso. E falo pelo Brasil todo, aqui a cultura não é preventiva, é corretiva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade