x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    pneus - Troca no NIVA




    Boa noite, preciso trocar os 4 pneus do meu NIVA que está todo original. Como está difícil de encontrar na medida padrão estou pensando em colocar o maggion militar 600x16 que tem quase o mesmo diametro externo, mas é um pouco mais estreito. Alguém já usou este pneu ? Tem alguma dica para me ajudar? Muda muito o comportamento do carro? Obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por Luiz_Niva Ver Post
    Boa noite, preciso trocar os 4 pneus do meu NIVA que está todo original. Como está difícil de encontrar na medida padrão estou pensando em colocar o maggion militar 600x16 que tem quase o mesmo diametro externo, mas é um pouco mais estreito. Alguém já usou este pneu ? Tem alguma dica para me ajudar? Muda muito o comportamento do carro? Obrigado
    Luiz, eu já usei pneus do tipo militar em meu primeiro Niva, são muito ruins no asfalto, principalmente no asfalto molhado, quando são um verdadeiro perigo. Acho que só vale instlar estes pneus se você for rodar predominantemente na terra. Se costuma rodar mais no asfalto do que na terra, não recomendo!

    Existem pneus radiais em medidas próximas à original (175/80 R16), faça uma pesquisa, vale a pena! Talvez os 215/65 R16 ou os 215/70 R16 sirvam bem no Niva.
    Cuidado com os nas medidas 195/75 R16 que, embora sirvam muito bem para o Niva, são projetados para uso em vans e picapes, portanto refoprçados, o que faz com que sejam duros e pesados demais para o Niva. Além disso, o desenho da sua banda de rodagem é quase 100% asfalto.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica, eu já imaginava que no molhado a coisa não ia segurar bem. Arrumei um jogo de 195/75R16 desenho goiano radiais, acho que vou optar por estes.
    Um abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por Luiz_Niva Ver Post
    Obrigado pela dica, eu já imaginava que no molhado a coisa não ia segurar bem. Arrumei um jogo de 195/75R16 desenho goiano radiais, acho que vou optar por estes.
    Um abraço
    A medida é boa, mas este pneus devem ser remanufaturados, e são 100% terra, é isto que você quer? Vai rodar apenas ou quase só na lama? No asfalto, vão segurar bastante o carro (o que também deverá aumentar um pouco o consumo) e sofrer desgaste rápido.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Legal, tenho como opção também o genius 1001 recapado a frio na mesma medida 195/75R16. Vou rodar 70% alfalto 30% terra, o que voce acha?

  • #6

    Parta pra outro.

    Citação Postado originalmente por Luiz_Niva Ver Post
    Legal, tenho como opção também o genius 1001 recapado a frio na mesma medida 195/75R16. Vou rodar 70% alfalto 30% terra, o que voce acha?
    O genius 1001, apesar de ser o mais on deles, não chega a 50% de uso em asfalto (se não me engano é 40). No asfalto o rodar até que é razoável (para esse tipo de pneu - nunca peguei chuva no afalto ok - mas desconfortável). Em baixa velocidade (ao parar numa esquina por exemplo) vc chega a sentir os gomos dele (a minha carcaça é dura - g32). Agora, se for usar mais tempo no asfalto, aconselho a pensar em outra alternativa. Não sei te informar a durabilidade dele no asfalto pra te ajudar. Na terra achei ele bom. No barro também (existem mais agressivos que te fornecem melhor tração), apesar de ele não ter a tração lateral (hoje já tem essa possibilidade). Minha opinião: Um bom pneu pra uso maior parte do tempo off, mas um off mais light. Pra meu uso está excelente e estou gostando muito.
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos pneus - Troca no NIVA-800x600.jpg  
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Luiz_Niva Ver Post
    Legal, tenho como opção também o genius 1001 recapado a frio na mesma medida 195/75R16. Vou rodar 70% alfalto 30% terra, o que voce acha?
    Este, segundo o site do Geninho, é um pneu 60% Terra e 40% asfalto, ou seja, exatamente o contrário do uso que você pretende dar ao seu Niva. Não recomendo, mesmo porque pneus remoldados muitas vezes trazem vibrações e podem ser difíceis de balancear. No seu caso, melhor procurar pneus radiais novos, em medidas que tragam um diâmetro próximo ao original do Niva.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não recomendo, mesmo porque pneus remoldados muitas vezes trazem vibrações e podem ser difíceis de balancear. No seu caso, melhor procurar pneus radiais novos, em medidas que tragam um diâmetro próximo ao original do Niva.
    Realmente pra usar no asfalto, tem razão, melhor novos (devido a maior velocidade de uso/segurança) e mais lisos (maior conforto). Agora pro uso que ele se destina não tenho nada contra, inclusive também tinha a impressão que não ia dar balanceamento. Ah, esses do geninho não são remoldados, são recapados.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pela ajuda , insisti um pouco mais e consegui comprar o último jogo de 4 pneus novos Maggion 6.95x16 que uma oficina tinha.

    Agora estou pensando em dar uma retocada nas rodas de ferro originais. Algum sabe onde posso jatear e pintar com epoxi as rodas?

  • #10
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Aproveitando o assunto... Alguém teria um par de Michelin 175/80 R16 em boas condições por aí?

  • #11
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Aproveitando o assunto... Alguém teria um par de Michelin 175/80 R16 em boas condições por aí?
    Se houver quem queira comprar o par de Michelin restantes desta medida também serve, mas dai vou precisar arrumar 4 sapatinhos novos pra viatura...

  • #12

    Pneu Maggion 600x16 Militar

    Camarada,

    Tenho na minha viatura esses pneus da Maggion 600x16 Militar, esses pneus tem as seguintes vantagens:
    - Preço, é o menor do mercado de pneus novos
    - Deixa a direção bem leve pois é fino
    - Deixa a suspensão mais macia, pois ele é alto
    - Na terra e na lama é o bicho, traciona muito bem
    - Arranca mais rápido, pois não altera muito a relação dos diferenciais
    As desvantagens
    - é barulhento no asfalto (eu resolvi esse problema aumentando o som)
    - no asfalto molhado é um sabão (ande abaixo de 80 Km)
    - perde em estabilidade (fica meio solto)

    A escolha é sua, como só uso meu niva final de semana não vejo grandes desvantagens nesse pneu, anteriormente ele veio equipado com um pneu Pirelli CT-50 ou 90 não sei ao certo ele é utilizado na pick-up Chevrolet C-10.Era uma droga, carro ficava lento,barulhento, duro , quicava muito e a direção era estremamente pesada.
    Tudo vai depender da sua utilização e quanto você está disposto a gastar.
    A escolha de um pneu depende o que você faz com o veículo e como você quer que ele se comporte.
    Espero ter ajudado.

    Forte abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade