x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 85
  • #37



    Edson

    Concordo com tudo que voce disse.

    Tem so um porem,para a Europa o carro e fabricado com uma determinada configuração para atendimento da legislação de la.

    Esta configuraçao nem sempre é exportada para outros paises.

    Voce se lembra que ,quando o Niva veio para o Brasil,teve que sofrer uma serie de modificações.Ele atendia a legislação russa ,mas não a brasileira muito menos a europeia,quanto a emissão de gases.

    Voce precisa fornecer resultados de testes em banco de provas de motores(pelo menos era assim).

    Normalmente a legislação brasileira esta um pouco atras da europeia ,mas na frente de outros paises sul-americanos.

    Acho que testes em banco de provas não são tão baratos assim.

    Não quero criar polemica ,mas somente alertar.
    Se a Lada fornecer tudo bem.
    [ ] s
    Peter

  • #38
    Peter, naquela época, início de dos anos 90, a Rússia estava bem atrasada em relação a Europa ocidental... de uns anos pra cá, a Rússia tirou esse atraso, tanto que exporta seus modelos para os outros países europeus que seguem a rígida norma européia. Dessa forma, acredito que não seria problema a adequação dos Divas a legislação brasileira... bom, mas isso não é uma certeza, uma vez que não sei qual o padrão de emissão de poluentes dos Divas...

    Em relação ao banco de provas, caso a Lada ou a Bognor tenha os testes e se esses testes foram realizados por algum instituto, mesmo que estrangeiro, mas reconhecido pelo Brasil, isso não seria problema... bom, mas caso não tenha, aí sim teríamos que realizar um... e se não passar nos testes, bom aí já é outra história que não vale a pena continuar... (se não passar, será necessário os ajustes e as adaptações... depois novos testes, etc)...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/08/2006
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    A venezuela entrou no mercosul este ano, talvez essa informacao ajude.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Pelo que eu me lembro, o Uruguai se retirou do Mercosul, não?

    E outra, os impostos e taxas para a importação de veículos 0km são diferentes dos demais produtos. O que inviabiliza totalmente essa ação.

    Eu me recordo que existe uma taxa portuaria a ser paga que é fixa, tipo uns 70 mil reais. Isso é pago pelo lote, que pode conter de 1 até X carros. Então era bom que viessem vários, senão não vale a pena.

    []´s
    4X4 Brasil

  • #41
    Beto, os Estados-Mebros do Mercosul são: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela (aderiu em 2006). Os Estados-Associados são: Bolívia, Chile, Peru, Equador e Colômbia. Por fim, o México é considerado Estado-Observador.

    Fio, eu prefiro trazer o Diva por terra... de preferência eu mesmo guiando...gasto só nos pedágios e combustível... e aproveito pra amaciar o motor... rsrsrs...

  • #42
    Pessoal, já desistiram de importar um Niva zerinho? Eu não!

    Segue link sobre procedimentos junto ao IBAMA... https://www.ibama.gov.br/proconve/obter_lcvm.php

  • #43
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    nao

    Eu não desisti! Estou em contato com um Niveiro do Uruguay (ele tem um Bognor 2003). Mas parece que a coisa está em ritmo de "fim de feira"... A Bognor montou uns 500 Nivas em 2006, vendeu tudo e só sobrou alguns, digamos, "micados" que são ou com teto de lona ou blindados ou furgão. Todos DIESEL-Peugeot sem DH ou ar. O único ainda seria interessante é o furgão, pois é possível adaptar os vidros e o banco traseiro e transformá-lo num NIVA normal.

    Esta é a última msg q recebi do cara (Pedi a ele q verificasse a questão da licença ambiental do NIVA lá, que serviria pra dar entrada no IBAMA aqui):

    """""" como ya tre lo había comentado el viernes pasado seguí intentando
    y pude por fín hablar con Bognor.

    Lamentablemente ya no tienen Nivas para vender, o sea que la sopciones
    que quedan son:

    En AUTOVENTAS queda una Niva diesel con techo de lona y otra blindada
    a U$S 14.000 (diesel)

    En otra automotora quedan Niva Furgón. Lo que hace aca es empadronarla
    como furgón y después le pone los vidrios y el asiento trasero por
    cuenta de la automotora, pero no se si te sirve.

    Con respecto al papel de contaminación que necesitas pienso que se
    pueda conseguir, solo resta saber si te interesa alguna de las
    opciones.

    Todas son sin direccion hidraulica y sin aire acondicionado.

    Saludos, """""""""

  • #44
    Ira, a Bognor não vai produzir um lote de Diva para este ano??? Blindado nem pensar... mas lona e furgão até que é interessante!!! Vc tem fotos dessas versões??? Sabe o preço exato de cada modelo???

    Olha, só vale a pena trazer Niva ao Brasil se for de um mesmo modelo ou de mesma motorização pq se não vai ter que fazer um PROCONVE para cada modelo diferente, aí torna-se inviável...

    Acredito que compensa concentrarmos esforços para trazermos o Bognor Diva do Uruguai... assim é possível trazer por terra e, melhor de tudo, é movido a diesel, mais econômico e melhor para quem gosta de off-road...

  • #45
    Pessoal, conversei hj com um consultor de importação/exportação de veículos automotores... falei sobre nossa intenção de importar Lada Niva para nós... seguinte, ele estimou, por cima, que para importar um Lada Niva recairá impostos de quase 120%!!! Ou seja, se um Diva custa US$11.900,00, o preço final sairá, para nós, US$26.180,00... com o dólar a R$2,10, teremos R$54.978,00!!! Como o Uruguai é um membro do Mercosul, os impostos cai pra zerom então teremos mais ou menos um aumento de 100% sobre o valor inicial, ou seja, US$23.800,00 ou R$49.980,00 (dólar a R$2,10)... Segundo uma colega, o valor final pode ser menor, algo em torno de R$40.000,00, mas para isso é preciso ter os padrões de emissão do Niva a ser importado... se pessoa física, a buRRocracia é menor... impostos tb... Estou atrás de mais informações, informações exatas, com preço final exato, mas já vou dizendo que só vale a pena importar se o fabricante emitir um laudo técnico do padrão de emissão de poluentes do Niva, com testes feitos por laboratório devidamente reconhecido... tudo isso para efeitos do PROCONVE...

  • #46
    Usuário Avatar de cicereb
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Itatiba/SP
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0

    to dentro

    amigos, até 40 mil latinhas brasileiras eu to dentro....muuuito dentro...
    aí topo a expedição para a patagonia....hehehehe
    abraços obrigado

  • #47
    Bem, sem quere fazer alarde e já fazendo, meu meca me falou ontem que leu numa revista (ele assina algumas de jeep) que o LADA DIVA 1.9 Diesel será importado para o Brasil -segundo ele já existe uma importadora oficial e o preço está praticamente definido em torno dos 53k, pelo menos foi o que ele falou.
    Já dei uma vasculhada na net mas não achei nada a respeito, quando tiver algo mais concreto coloco aqui.

  • #48
    Giuliano, qual revista saiu? De repente eu posso comprá-la na banca e escanear a notícia para postar aqui. Pelo preço, R$53.000,00, deve estar vindo direto da Europa...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade