x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Exclamation Barulhos estranhos na trilha - HELP




    Moçada, toda vez que pego barro, que o niva patina, ocorre um barulho estranho, como se algo (carda, acoplamento, vibração das caixas) raspasse no assoalho...mó estranho.

    Alguém já teve disso?

    To com acoplamento original novo. Caixa trasnf com 3 ptos de apoio. Cardãs lubrificados.

    Pensei nos coxins da tranferencia, são moles, agora nao sei se devem ser assim ou mais duros...

    Ajuda ai moçada!

  • #2
    Prezado, poderia ser mais específico quanto como é o barulho, em que situações ele ocorre, sempre que vc passa pela lama ou até ela "colar" no assoalho? Depois passa? Não seria lama presa nas partes móveis causando algum tipo de "desbalanceamento"?

  • #3
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Moçada, toda vez que pego barro, que o niva patina, ocorre um barulho estranho, como se algo (carda, acoplamento, vibração das caixas) raspasse no assoalho...mó estranho.

    Alguém já teve disso?

    To com acoplamento original novo. Caixa trasnf com 3 ptos de apoio. Cardãs lubrificados.

    Pensei nos coxins da tranferencia, são moles, agora nao sei se devem ser assim ou mais duros...

    Ajuda ai moçada!
    Nas flanges das caixas tem uma chapinha tipo um para barro que proteje os retentores ! Se elas entortaram por algum motivo entra barro e faz um puta barulho chato
    Será que não é isso não ?

  • #4
    Moçada, qto aquela latinha chata, na ultim arevisão foi checado tudo, tudo ok.
    Qto ao tipo de barulho, parece um toc-toc no assoalho...
    Na verdade acho que até deve ser normal sabe, mas nunca andei em outro reduzido e bloqueado pra ver o comportamento...
    O q eu sei é que as buschas dos tensores trasieros estão bem ruins, to achando que é isso, qdo pega um a patinada em falso o eixo gira devido a folga...mas como nao tenho prensa vou ter de levar na oficina pra desmontar essa droga. Aproveito e refaço o alinhamento da caixa...

    Como e de vcs se comporta na lama, bloqueado, por ex, qdo tem tendencia de patinar um aroda e o diferencial central "lacra" acontece algum barulho, um clec, toc, algo assim? A que velocidade podemos andar bloqueado? Até uns 40 km/h será?

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Comigo acontecia um barulho de algo batendo no assoalho quando o carro fazia força, como subindo uma ladeira ou na trilha, e fui descobrir que era o cardã dianteiro que batia no suporte da caixa de marchas que é fixo por prisioneiros e parecia que estava distante o suficiente do carda, mas fazendo força ele batia. Depois de fazer uma minuciosa inspeção vi as marcas de toques entre eles. Isso acabou depois que alinhei de forma correta, refazendo a posição dos prisioneiros da caixa de marchas e da caixa de redução. Depois disso fiz as pazes finalmente com o Boris III !!
    Logo que comprei o carro, imediatamente mandei fazer uma revisãocompleta e na oficina detectaram podre no fundo do carro, exatamente na fixação das caixas, como é uma oficina especializada em Niva no Estácio próximo ao centro do Rio, confiei mas esses lanterneiros que refazem a fixação das caixas nunca fazem 100% na posição que estava antes. Depois de dois anos já de saco cheio do carro, quase desistindo dele fiz a medição em 3 nivas com o fundo perfeito e consegui fazer um molde com as medidas das distâncias corretas entre as caixas. No Boris III a posição dos prisioneiros chegava a ser de 2 cm de diferença da posição correta. Acreditem, dava um barulho tipo ronco no diferencial traseiro a ponto de abrir 3 vezes e cheguei a trocar coroa/pinhão não me conformando por que do barulho. Cheguei a trocar os diferencias dianteiro, traseiro, cardãs e a caixa de redução. Consegui fazer isso porque tenho o Boris IV e no Boris III os barulhos e vibrações aconteciam e no Boris IV não.... perdi incontáveis horas nisso. O pior é que eu pensava na posição dos prisioneiros mas desistia de conferir: "não pode ser isso". Deu trabalho, mas agora estou em paz... aleluia! e com alguns carmas pagos.....
    Vou ver uma forma de colocar aqui as medidas do molde que fiz.
    4X4 Brasil

  • #6
    Ta ai, preciso ver esse ponto!
    Depois desse domingo de trilha, percebi que o problema tem haver com a rotação, pq em 1 e 2 reduzida o barulho aparece, então to achando mesmo que é o maldito acoplamento com cruzeta...é uma m mesmo.
    Acho que uma realinhada vai ajudar...mas é f....
    Tb pode ser os coxins do motor que to achando que tao balançando mais do que deveria, dai todo o conjunto se move e claro o acoplamento tem de trabalhar mais...

    Valeu a dica!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade