x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2006
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Motor Xud 9 Turbo no NIVA




    Pretendo instalar um motor xud 9 no niva e preciso de dicas, arquivos, fotos e tudo mais que possa servir de referencia para o trabalho.
    Valeu....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Doutor em Kiva

    Entra em contato com esse louco ai: fert@caroba.net
    O Felipe é totalmente desparafusado mas, vai te ajudar muito.Peça a ele para te apresentar na lista "x" de kiveiros, que só reune nego maluco que tem Giva.
    E por favor não dê ouvidos a uma besta chamada Eduardo Furlanta que tendo um Fiva zerado só desanima quem quer modificar algo. Pode crer, ele não é de confiança, o outro jipe dele é uma LR Azul Calcinha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    sei não... mas acho que no caso do Niva, o turbo não seria necessário. Primeiro que o motor não foi projetado para ter turboalimentação, e acaba por sobreaquecer quando exigido demais. Segundo, o niva é muito menor e mais leve que um JPX, então o XUD aspirado já é o suficiente. Vc acaba ganhando em autonomia e confiabilidade, pense nisso.

    []´s

  • #4

    Exclamation

    Mesmo eu curtindo o nivoide acho muita grana empatada um motor desses. Se vc tem um niva que custe 15 mil...ja dá pra passar de nível e poptar por um samurai ou até uma picape com um um pouco mais....bem opinião minha né...kda um kda um.

    Tecnicamente então, vc vai mudar metade do carro, vai ter de ver desde suportes, caixa do motor (cabe?) embreagem (maior torque) e acionamento, cambio, e o resto pra trás...e freios tb, pois vai ter mais potencia e torque....vc nao por um motor desses pra andar a 30km/h...nem chegar no pé do morro e querer por 1a ne´...vai pisar no bucho, dai vai começar o quebra-quebra.

    Bem, mesmo assim, de uma olhada no site dos futriqueiros do niva. Recomendo tb vc falar com o bibe daqui de ctba, pois ele tem um kit de adaptação do motor sportage 2.2 turbo intercooler q apavora o niva! Mas custa caro...dai volta-se ao parágrafo anterior...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Nivoide,

    o Niva vem (ou veio) com o XUD alguns mercados. A adaptação não deve ter maiores segredos. Embora eu nunca tenha visto...

    Outra coisa, um Niva com motor a diesel é muito bom, principalmente se vc quer um carro valente para grandes viagens. Coisa que o Samurai não encara assim tão bem pois tem uma proposta bem diferente. É bem menor e mais desconfortável (eu tenho um tbm).

    []´s

  • #6
    Quanto custa um motor desses e como fica o consumo? Valew

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    por volta de 2.500 a 4.000 reais. é o Diesel mais barato do mercado.

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    só pra dar um pitaco...encontrei um cara em MG que tinha instalado o XUD no Niva. Disse q ficou excelente e usou o aspirado (Peugeot 504). Mas, matou minha dúvia e receio...o acoplamento não é direto como pesávamos. Ele disse ter usado a flange que é usada na adaptação de motores AP. Mas disse q o torque ficou MUITO bom e a final parecida com a gasolina.

  • #9

    Que pena que não é direto...

    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    só pra dar um pitaco...encontrei um cara em MG que tinha instalado o XUD no Niva. Disse q ficou excelente e usou o aspirado (Peugeot 504). Mas, matou minha dúvia e receio...o acoplamento não é direto como pesávamos. Ele disse ter usado a flange que é usada na adaptação de motores AP. Mas disse q o torque ficou MUITO bom e a final parecida com a gasolina.
    Aí já aumenta mais umas mil latinhas......

  • #10
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fio Ver Post
    sei não... mas acho que no caso do Niva, o turbo não seria necessário. Primeiro que o motor não foi projetado para ter turboalimentação, e acaba por sobreaquecer quando exigido demais. Segundo, o niva é muito menor e mais leve que um JPX, então o XUD aspirado já é o suficiente. Vc acaba ganhando em autonomia e confiabilidade, pense nisso.

    []´s
    Nesse esquema funciona e deve ficar bom.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/07/2006
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Eu sei que exite preconceito muito grande sobre o xud, mas existe tb sobre o niva e nam por isso dexamos de te-lo, o problema da refrigeração é facil de resolver, agora ainda temos a duvida quanto a parte tecnica, por isso preciso de esquema ou algo muito proximo para fazer a adaptação...

  • #12

    Exclamation

    então, não tenho duvida nenhuma que o diesel é o melhor em torque e economia, mas infelizmente estes motores são caros, mesmos os antigos e barulhentos. Veja, não existe nada que não possa ser adaptado, ja vi cj com motor de f350...chegou a fritar o oleo da caixa...

    Acredito que uma boa garimpada nos desenhos dos suportes com o espaço disponível ´mais um mecânico bom e disposto pode levá-lo a uma adaptação simples e eficiente. Talvez nem essa capa seca seja necessária.

    Mais um fato que lembrei, o niva tem um sério problema com os carters, pois tem o diferencial dianteiro bem elevado. O meu ta com ap e tem um carter muito louco pra poder contornar a curva do difernecial...mais uma coisa pra pensar...

    Cara, fale com o bibe de ctba e tira suas duvidas. Ele é gente boa e manja e pode lhe ajudar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade