x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/11/2006
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Sorocaba e região




    Ola.
    Sou novo aqui no fórum. Meu primeiro post...
    Bom, quero comprar um Niva, 1.6, barato porque a grana é curta.
    Queria saber:

    1-onde posso comprar um Niva aqui em Sorocaba?
    2-oficinas, mecânicos, lanterneiros, auto-peças e desmanches confiáveis.

    Bom vou aproveitar o tópico e tirar algumas dúvidas, pra quando eu comprar já poder fazer algums alterações:

    3-Pra erguer a suspensão traseira, costumam colocar um calço. Do quê é feito? Não é perigoso? Não desgasta suspensão e transmissão?
    4-Ele é meio gastão. Como faço pra deixar mais econômico? Qual o carburador dele? Qual carburador fica mais econômico?

    Bom, chega né...
    Espero poder ajudar também né...
    Abraço

  • #2
    Milito, vou responder o que sei:
    1. Procura nos classificados do cruzeiro (vira e mexe aparece algum) e no comprecar, quando estava procurando o meu era nesses lugares que pesquisei, mas não comprei por aqui não! Fora isso vai perguntando pra quem tu conhece que tem niva ou jipe, ás vezes eles sabem de algum!
    2. Oficina tem a mc lada (marcão) que o pessoal indica. Eu nunca levei lá (o meu não está aqui) mas já conversei com o marcão por telefone. O cara me parece bem coerente, inclusive o meu mecânico (de carro) me falou bem do cara. O resto eu não sei!
    3. pode colocar calço (tecnil, nylon, batente da suspensão de opala modificado, rodinha de carrinho de supermercado....) ou trocar a mola. Mas não adianta só levantar, têm de compensar o ângulo na panhard, senão ocorre desgaste acentuado de todos oas buchas da suspensão. Mais perigoso fica, até se num carro você fizer isso, o centro de gravidade vai ser deslocado, desequilibrando em relação ao projeto original. Mas é um custo benefício que você tem de pesar, e conhecer o carro também! (eu vou fazer no meu!)
    4. O carburador dele é russo. Geralmente o pessoal adapta o weber 460 ou o solex (não me lembro o número) e assim passa a gastar menos. Não tenho como afirmar pois não fiz no meu. Alguns além de trocar o carburador, trocam o comando de válvulas, colocam ignição eletrônica (se o seu não tiver) e passam pra álcool. Dizem que faz a mesma km/l do original a gasosa!
    Espero ter ajudado! E a galera do fórum vai completando as respostas.
    Abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/11/2006
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Shuther4x4, muito obrigado...

    Bom, vc disse para compensar o ângulo na panhard, mas como que faço isso? É simples?

    Bom, e deixo aqui mais um pedido:

    Quem possuir alguma alteração na alimentação (weber 460, solex ou qualquer outro) deixe sua opinião quanto a dirigibilidade, potência, consumo, e custo benefício da alteração.

    Tenho alguma noção em mecânica, se puder ajudar em algo, espero ser útil...

    Abraço

  • #4
    falai véi,td em cima?!
    Bom,o Solex acho q é o H34 OU H32,e dizem por aih q fica mais redondo q um Weber,só q este é plug and play e mais barato,poratanto custo benefício fala mais alto...
    Quanto a erguer a suspensão de trás,pode pensar em colocar as molas de pampa,fica bem alto mesmo...
    Oficina em sorocaba eu nao sei não,mas se vc quiser aqui em jundiaí tem o Mingotti Racing,dai eu te passo o tel. falow?
    Boa sorte na procura do niva!!!!

  • #5

    Use a busca!

    Milito, se você usar a ferramenta de busca do forum vai achar resposta pra todas essas perguntas!
    Só pra ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=panhard

  • #6
    Milito, vc é parente de um professor da Facens ou é o próprio?

    Sobre Niva em Sorocaba, conversa primeiro com o Marcão que ele te ajuda a encontrar um... entra no site dele que lá tem o endereço e telefone... http://www.maclada.com.br/

    Respondendo as suas perguntas:

    1. Não há agência de carro especializada em Niva em Sorocaba... mas o Marcão costuma anunciar os Nivas dos clientes... eu recomendo que vc procure em Sampa tb, lá a oferta é maior e, consequentemente, o preço um pouco menor... consulte o site www.mercadolivre.com.br , www.webmotors.com.br , www.rolo4x4.com.br , www.mercado4x4.com.br , www.camaradasdoniva.com.br (seção de Classificados)...

    2. Oficina especializada em Niva em Sorocaba, só a do Marcão, mas qq mecânico bom mexe em Niva... para encontrar peças, o lugar mais próximo é em Sampa e Grande ABC... tem a Sarancar (em Guarulhos), a Bomer (em SBC), a Alternativa4x4 (em Sampa) e outros... tb tem a Apoio4x4, em Ribeirão Preto... Funileiro que eu recomendo é a Catalunha, fica na Rua Bento Jequitinhonha... Em Sorocaba nunca vi um desmanche que tenha um Niva, mas vc pode aproveitar peças do Laika...

    3. Em relação a levantar a suspensão, vc só vai levantar a traseira? A dianteira não? De qq forma, ao levantar a suspensão, o Niva ficará mais instável em altas velocidades (qdo ele alcança isso... rsrsrs) e em curvas... existe amortecedores reguláveis que vc mesmo regula a altura livre do Niva... qto mais alto, mais dura fica... acho que é isso, confirmam os colegas?

    4. O meu tá com carburador original e não é tão gastão não... tá fazendo entre 7 a 9km/l na cidade e entre 9 a 13km/l na estrada... na terra faz entre 4 a 5km/l... o carburador original russo pode ser o Weber ou o Solex, só não sei o modelo... muitos preferem trocar o original russo pelo Weber 460... eu prefiro o carburador original, bem regulado, acrescido de ignição eletrônica...

    Boa sorte!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Ouro Fino/MG
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Olá Milito:

    Estou vendendo o meu Niva porque estou sem onde guardá-lo. Se quiser vê-lo é só marcar.
    Moro em Alumínio, tá fácil!
    O carro tá no Comprecar e o Marcão da MCLada conhece o carro.
    O preço tem choro!

    Um abraço.

  • #8
    caraca Edson!!!a sua viatura faz milagre!!!hehehehe.... 7 a 9 na cidade é algo q eu nao sei nem como pode ser,hehehehe...está alem de meus conhecimentos!hehehehehe.....será q trocando o platinado por ignição eletronica faz bastante diferença? (essa é mais um dica pro novato!hehehe)

  • #9
    Pedro, eu nunca andei com platinado, portanto, pessoalmente, não posso opinar sobre isso... mas em muitos relatos que li na lista dos Camaradas do Niva, a troca do platinado pela ignição eletrônica ajuda a economizar gasolina sim... e vale tb muitos outros fatores: carburador bem regulado, manutenção sempre em dia, tipo de pneus, peso "morto", forma de dirigir, etc... qdo eu peguei meu Niva, ele tava sem a coifa do radiador e a ponteira do filtro de ar... coloquei os dois e melhorou sensivelmente o consumo... ultimamente ele tem bebido um pouco mais, uma vez que faz quase ano e meio que não levo ao mecânico... logo que chegar meu canister novo eu levarei ao mecânico... tb pretendo fazer algumas melhorias básicas que talvez, indiretamente, melhore o consumo, como redimensionar o escape, aumentar a cilindrada do motor (se estiver com baixa compressão) e colocar um catalisador (frescura minha)...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/11/2006
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    emtsuhako, respondendo sua pergunta, sou filho do professor Milito. Conhece ele?

    Ainda não vou comprar, to vendendo umas coisas, preciso vender minha Honda Strada, juntar uma graninha pra só então comprar o Niva (vivaaaaa!!!).

    Vo ver na MacLada, conversar com o dono... Pelo jeito o cara é firmesa...

    Só mais umas dúvidas:

    Qual o preço aproximado do IPVA, seguro e licensiamento?

    Valeu galera...Obrigado pela boa vontade de me responder...
    Abraço

  • #11
    IPVA é barato, 213 reais no meu...licenciamento gira nos 100... (acho),mas seguro meu amigo....não compensa nao...dá pra comprar outro niva !hehehehehehe

  • #12
    Milito, conheço o Prof. Milito sim, mas nunca fui aluno dele... é que eu tb sou engenheiro e já conversei com ele...

    Sobre o IPVA, em 2007, Niva ano 1991 pagarão R$260,36... seguro obrigatório parece que será opcional daqui por diante, mas este ano eu paguei R$77,60... licenciamento eu paguei, este ano, R$45,22... a boa notícia, se vc comprar um Niva 1991, em 2011 não precisará mais pagar pelo IPVA...

    Qto ao seguro, o melhor é vc fazer um seguro para terceiros... realmente não compensa fazer seguro completo... O João Boteon, da Bomer, costuma indicar boas seguradores...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade