Sou novato - prestes a adquirir meu Niva - e queria saber de vcs se a vistoria do Detran prá transferência, tem alguma diferença pros carros "normais". Vou fazer isso aqui em BH e queria saber se é um processo tranquilo ou não. Tem alguma exigência específica para veículos off-road?
Valeu e inté.
Meu amigo, aki em Porto Alegre qdo fiz a vistoria do meu levou 5 minutos. Só olharam a parte elétrica, a numeração do motor e chassis... Ah, e perguntaram se meu GNV ainda tava instalado...Nem questionaram os paralamas cortados e pneus pra fora da lata... Fica tranquilo pq é bem simples...
Abraço,
aqui em Curitiba somente tem vistoria se vc levar direto no Detran. Se for feito por despachante não tem vistoria, o despachante só tira o decalque da numeração e faz o resto.
Blz turma pelas informações - esse é um dos vários motivos que me fazem querer fazer parte dessa família - sabe como é, novato tem cada dúvida... E de Belô? Alguém sabe como é a vistoria?
Inté.
Aqui no RJ os caras olham tudo e ficam encrencando por bobagem até conseguir levar um por fora...
O meu CJ-5 o cara cismou que eu tinha que colocar um quebra-sol no parabrisa...que além de ser basculante o carro é conversível !!!!
Não tem sentido algum, mas...
O NIVA que estou agora, passou na vistoria com o parabrisa trincado e por sinal muito grande e visível...o cara não falou nada. Apenas notou que o carro estava sem o esguicho de agua dos limpadores...mas não arrumou encrenca.
Em SP nem fazem vistoria, é só levar pro despachante e em 5 dias o documento está no seu nome. Isso pra qualquer carro.
Em Belo Horizonte não deve fugir muito disso...