E aí galera...Bom,ontem eu fui no Passeio da Primavera aqui em Jund lá na serra do Japi e eu acho que estorei a embreagem...Tipo,sei lá.......na segunda marcha ele tá super fraco ,quando eu acelero ele grita,mas não sai do lugar.Mesma coisa acontece na terceira,quarta e quinta... Em primeira ele fica meio fraco,hehehhee...Tive que fazer a trilha toda reduzido,senao não dava...Alguem sabe o que seria isso?
Mas mesmo assim,o Nivinha passou por onde CJs,Rurais,Suzukis não passaram!auehuaehauehaueaeae
Sem dúvida o russo me surpreendeu ontem,mas agora ranjei mais uma sarna pra me coçar!uhuehaeuae
Falow... espero ajuda de quem puder ajudar valew?!
Ta estranho estes sintomas....vc trocava de marcha na boa ou andou sempre em 2?
Chutaria a hidraulica de acionamento...
Será q isso é embreagem mesmo? Se fosse o carro não delizaria tb em reduzida? Será que não é algo no motor, fazendo ele perder potência? Ou mesmo freio travado...segurando o carro?
Eu acho que os discos estão gastos e naoe stao mais pegando um no outro....tipo,tá deslizando sabe?! Parece que estou sempre pisando na embreagem......
Cheque o carburador. Pode ser um simples cisco proveniente do combustível ou algum tipo de desajuste. Isso já aconteceu comigo. Com o Niva desengatado o motor sobe o giro normalmente, mas qdo vc o engata ele não tem potência para arrancar. ()s
Aproveitando o gancho, gostaria de algumas informações de vocês:
Vinha eu, calmamente com a viatura em terceira marcha (mais ou menos 60 km/h), cheguei num morro, o motor pediu segunda, pediu primeira e, após rodar uns 10 metros em primeira, POW! Ele continuou ligado, mas começou a voltar! Resultado: O carro liga, existe pressão normal do pedal de embreagem, as marchas entram, mas o carro não sai do lugar, nem pra frente, nem pra trás, nem reduzido, nem nada.
Fiz um teste! Engrenei ele desligado para ver se o cambio segurava o Niva na descida, mas ele está como se estivesse em ponto morto! Meus amigos, o que será isto???