x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: freios

  • #1

    Unhappy freios




    Pessoal, de repente o freio do meu Niva ficou uma droga....
    ele tem disco nas 4 rodas, e freava até que bem, não era nenhum freio do outro mundo mas freava.....
    vou contar o que aconteceu e talvez os camaradas me ajudem....

    tudo começou com a troca das pastilhas....
    1- troquei e freio ficou uma m..., pedal lá embaixo, não freava
    2- feita a sangria do sistema e nada , a mesma coisa
    3- trocado cilindro mestre, sem pedal ainda e começou a travar a pinça do lado esquerdo dianteiro
    4- trocados os 4 flexíveis dianteiros
    5- trocado novamente cilindro mestre e pedal continua baixo, e a painça continua travando
    6- recondicionado hidrovácuo, pinça parou de travar mas o pedal e o freio ainda muito ruim
    7- feita a sangria com bomba de pressão, melhorou um pouco, mas sos freio continuam super ineficientes
    8- trocadas as pinças dianteiras e feita nova sangria,,, nada
    9- instalada válvula na traseira, ,,, nada
    trocadas as pastilhas traseiras,,,, nada
    10- feita nova sangria com bomba de pressão.... nada....

    Já fiz tudo que era possível, revisei o circuito , aparentemente não tem ar dentro.

    me disseram que pelo fato do carro estar com disco nas 4 rodas, o cilindro mestre não tem capacidade de mandar óleo pra todo mundo...será?

    agora comprei um cilindro mestre e hidrovácuo do palio fire ( tenho um siena fire 1,3 16 válvulas e o freio é o cão de bom!), e irei colocar no Niva.
    Como o cilindro mestre dele tem 4 saídas irei fazer do seguinte modo...

    as saídas dianteiras ligarei nos cilindros duplos de cada roda dianteira. e as saídas traseiras, levarei até um "T" e dali mandarei uma pra cada cilindro individual dianteira, e a outra saida do "T" para as rodas traseira, porém de maneira cruzada, e caso seja necessário, colocarei em cada roda traseira uma válvula redutora ,
    Ou seja, no lugar de apenas um cano de óleo, irão dois caninhos para a tarseira, ...

    será que funciona????

  • #2
    Que saco de problema heim meu!!!!
    Como o seu possui disco nas quatro, o ideal seria um de algum carro com disco nas quatro também. E alertando para uma coisa: para que o freio do siena funcione da mesma forma que ele funciona no siena em outro carro, ele precisava contar com todos os periféricos originais, ou seja, desde pastilhas, tubulação, discos, pinças, etc... Sem contar o peso do veículo. O importante é um servo que tenha um bom deslocamento de fluido, não conheço o do siena, mas só por ter 4 saídas já deve valer a pena adaptar. só não entendi seu esquema. Tente desenhar pra entender melhor. Abraços e boa sorte.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Cara, ta parecendo que o fluido ta retornando muito e toda vez q vc pisa manda pouco oleo, pois as pinças estão muito afastadas. Tente verificar esse tipo de coisa. As pinças devem sempre ficar auto-ajustadas. Daí qq pouco de fluido já frea.

    O meu tem o pedal lá em baixo tb. É uma bosta pq toda vez q vc pisa tem de cuidar pra nao pisar no acelerador junto...mas frea ate q bem. Mas no transito tem de ficar muuuuito esperto senao é enrosco na certa...ainda mais com aquele unicornio cambão na frente...risos...só cavaco...

    Aguem tem ideia do que pode ser feito pra melhorar a altura do freio?

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    respondi este tópico em outra lista...mas vamos lá. Tb troquei tudo no Shrek. No final as dicas são:
    - verificar os retentores das rodas, no meu vazava graxa de um lado e bixo puxava e não freava direito. Foi difícil de ver, mas no final qd achamos o problema, trocamos os retentores, limpamos os discos e substituimos as pastilhas...ficou melhor que antes!
    - Há uma sequência certa de sangria, comece pelo tubo maior e vá até o menor que acho que é p dianteiro direito.
    - Há uma regulagem no pedal...eu vi o meca futucando ali pra levantar o pedal.
    - Os discos devem ter no mínimo 9mm...segundo manual do mecânico Niva..
    - iria sugerir regular as lonas...mas lembrei q é disc4.

    Boa sorte,

    Rones

  • #5
    Rones, meu sistema tá limpinho... eu acho que o problema é justamente a qtde de óleo voltando como disse o Nivóide.... vou verificar tudo de novo e ver no que dá.... a bosta é que atualmente ele não dá pedal.... fica borrachudo e não é ar.....

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Passada esta possibilidade, verifique se há vazamentos nos retentores dos cilindros das pinças....no seu caso nas quatro rodas. No meu, além de tudo relatado, um dos reparos (são 3 por roda) do lado dianteiro direito estava ruim e impedia que o cilindro da pinça retornasse com a velocidade dos demais....aquecendo o sistema e o piorando mais a eficiência.
    Só depois disso tudo...que o freio ficou bom. E olha que troquei o sistema de hidro e cilindro mestre pelo GM Kadett.
    Algumas pessoas andam colocando o da Sprinter...dizem ter preço semelhante ao GM, porém maior e com cilindro mestre de 3 saídas. No manual diz que os flexíveis devem ser trocados aos 100.000 km invariavelmente, pode ser que algum deles esteja expandindo na hora da frenagem....faça o teste com o carro parado.

  • #7
    Moçada, como vcs sabem , meu Niva estava muito ruim de freio, já havia trocado cilindro mestre, hidrovácuo, pastilhas( tem freio a disco nas 4 rodas) , flexíveis, válvula distribuidora traseira, feito diversas sangrias e nada do carro parar.
    Hoje eu desmontei tudo e refiz a parte dianteira da tubulação e instalei o servo freio e o cilindro mestre do siena ( palio ) fire.
    não tive tempo de fazer a regulagem da altura do pedal etc, mas acreditem se quizer!!..... o carro agora qdo pisa no freio trava as 4 rodas! Imaginem a minha emoção ao ouvir aqueles 4 pneuzões cantando numa freada!! logo eu coloco as fotos no meu blog e aviso vcs.

  • #8
    Parabens, posta as fotos ai e os custos do cilindro novo, pois o meu me deu um baita susto ontem...
    Vinha numa avenida no centrao de ctba, eu a a dignissima, qdo um fdp me passou e de repente parou na minha frente para entrar em um estacionamento...eu estav anuns 50km/h e longe do cara...soquei o pé e nada!
    O nivoide não parou....o pé lá me baixo e nada...freando bem devagar...tava vendo o cambao unicornio entrando no kadet....pensei rápido e tirei para a direita...fiquei a um palmo do mardito...
    Que susto!

    Amanhã mesmo irei fazer um check no freio, mas pelo que percebi, o freio traseiro ta roubando muito fluido no curso dos cilindros de roda e falta pro resto do circuito.

    Moçada, não existe nenhum servo plug and play para o nivao?

  • #9
    Nivóide, eu tb tomei um susto daqueles na semana passada, estava no transito e de repente os carros param, menos o Meu Niva....., sorte que parou por milagre e creio que faltou alguns milimetros pra fazer a m.....

    É o seguinte:
    Eu paguei no servo freio completinho do pálio R$ 80,00, num desmanche. peças de um carro 2005.
    A adaptação dá trabalho sim, no meu foi mais tranquilo porque já tinha espaçador pro servo, pois o meu tem direção hidráulica e era necessário afastar o servo dela.
    Os caninhos, eu comprei dois traseiros do Gol, pois são bem compridos, e optei por não fazer roscas novas no cilindro mestre para encaixar as conexões originais do Niva, e sim trocar os caninhos, pois uma ponta do cano do Gol serve certinho nos encaixes do Niva ( pinças, tees, etc) e a outra, que vai no cilindro mestre , é só fazer a flangezinha com o dispositivo prório, ( qq casa de freio pode fazer iss pra vc).
    Tirei fora a haste original do acionamento do freio, que vai presa no pedal e fiz uma nova rosca de 3/8, e no cilindro mestre novo tb fiz uma peça com rosca 3/8. Com isso usei uma barrinha roscada de 3/8 e através de porca e contra porca consigo um ajuste do curso do pedal.

    Aliás, deixei o curso do pedal bem longo, pois não sabia como o freio iria se comportar, e fiquei com receio de travar as pinças por pré acionamento.
    Preciso trocar as pastilhas dianteiras e talvez dar um passe nos discos, pois descobri que, com a sequencia de problemas que eu tive ( falta de freio, pinças travando, etc) as pastilhas sofreram super aquecimento,
    chegando a trincar uma delas e os discos chegaram a azular!
    Acredito que qdo acertar esses detalhes e ajustar o pedal , terei que usar um cinto de segurança de 5 pontos, senão sairei voando palo para brisa!! rss
    Mas o legal é que o pedal ficou bem macio, com acionamento sauve e preciso a primeira vista.
    ão ficou aquele pedal durão, nem ficou borrachudo...
    4X4 Brasil

  • #10
    Pessoal , ajustes feitos e o freio está uma maravilha!!!
    tirei fora a válvula reguladora que vai na traseira e instalei uma redutora na saida do cilindro mestre para as rodas traseiras....., ajustei a altura do pedal e ficou excelente, freio alto, eficiente, maciovale a pena a adaptação

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/07/2006
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Friedmann,
    Poste mais detalhes desta válvula redutora que você instalou..
    Estou na fase de mexer nos freios e será mais fácil colocar esta válvula do que ficar adaptando hastes para a válvula reguladora...

  • #12
    Ivseelig, essa válvula é comum em qq carro,,, é simplesmente uma pecinha que restringe o fluxo de óleo. faça o seguinte.. abra um capo de palio e olhe na parte debaixo do cilindro mestre que tem 2 pecinhas entre os caninhos e o cilindro.. são elas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freios da L-200 - Subdimensionados?
      Por criparamos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/11/2020, 23:15
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Par de Eixos de Samurai 85 completos c/ feixes, jumelos, amortec. e sistema freios
      Por diegomullinari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 11:19
    4. Cherokee Sport 97 problema com freios
      Por alexroch no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/05/2008, 22:57
    5. Cherokee WJ prendendo freios
      Por Chevalier no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2007, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade