x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Tava pensando outro dia se não existe um material que dê para fazer dipolo com a lata e eliminar a ferrugem. Torres de trasnmissao, plataformas de petroleo usam isso. São placas de material menos nobre que o material a ser protegido e com isso, essa placa oxida e a carroceria nao. Tentem achar algo com "proteção anódica/catódica).

    Abraço.
    Nivóide, se não me engano isso só serve em meio que tenha grande umidade (imerso em água por exemplo), mas como você é mais novo deve estar com as matérias de cursinho mais frescas. Mas vou tentar dar uma verificada....
    seria uma boa não, mas o difícil vai ser achar um metal que oxide mais fácil que a lata do niva rsrsrs!
    4X4 Brasil Razão: erro
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #14
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Faaaaaaaaaaaaaaala... ai, eu vou emborrachar tudo.

  • #15
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Ai, ai, lendo a parada sobre torres e plataformas, lembro que quando fiz estagio na marinha, aqui no Rio, via uns caras fazendo a pintura dos cascos dos navios com uma tinta muito mais resistente, talvez seja uma ideia.

  • #16
    Como prometido:Chicote na caixa lateral.
    Coloquei um conduite flexivel de 1".
    Vejam as fotos antes e depois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acabamento interior-pa150012.jpg   Acabamento interior-pa220042.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #17

    Alcatrão de Ulha!

    Galera,
    Esta é a tinta utilizada para peças que ficam imersas em água (com base de alcatrão de ulha). Ela é preta e super resitente (espessa). Se não me engano é bicomponente (tem que misturar duas partes) e fede para caramba (isto eu tenho certeza - mas é só qdo tá fresca!). Acho que deve ser bem carinha $$$
    Valeu!

  • #18

    proteção catodica

    Galera, achei algumas coisas interessantes...vale uma pesquisa mais detalhada de cada um...

    cito: fonte forum picapes gm.

    SOBRE PROTEÇÃO CONTRA FERRUGEM, CONHECI UM PRODUTO CHAMADO OXFREE QUE LIGADO NA BATERIA DO VEÍCULO, CONSOME 0,2 VOLTS, INVERTE A FASE DO METAL E IMPEDE A OXIDAÇÃO DO METAL!
    TEM UM TESTE COM CARROCERIAS DE CARROS NOVAS, UMA C/ OXFREE OUTRA SEM UMA LADO A LADO DA OUTRA,E É LÓGICO QUE A COM O PRODUTO TÁ ZERADA!! SE ALGUÉM CONHECER ESTE PRODUTO, ME INFORME SE VALE A PENA INSTALAR!
    OBRIGADO
    Bem, como eu estudei muita química, e a cerca de 8 anos atrás eu tinha um Passat 1976 (que infelizmente eu vendi), eu tinha feito uma espécie de proteção catódica nele, só que saiu muito cara. O processo foi o seguinte, na primeira grande reforma dese carro, em 1988 eu lixei algumas áreas internas do carro deixando só na chapa, posteriormente eu colei com super-bonder pequenas peças de alumínio não anodizado (também chamado de alumínio puro), estas peças eram quadrados de 2 cm, com a expessura de aproximadamente 2mm, e foram colocadas proximo aos pontos do carro em que costumava aparecer ferrugem. Posteriormente o carro recebeu um banho de fundo fosfatizante, primer, e finalmente a tinta que na época foi a Laca Nitrocelulose. Bem, só para que o efeito pilha do alumínio funcionasse, apenas as chapas de Al, não foram tratadas. O resultado eu posso dizer que foi bom, pois até 1995, não havia reaparecido a ferrugem no carro, e o Al, estava já meio esburacado pela corrosão. este foi um dos motivos pelo qual eu recebi uma boa oferta pelo carro e o vendi. Um detalhe, não sei onde se compra este aluminio, pois foi um colega que trabalhava num estaleiro que me ven-"deu
    Essa historia de metal de sacrificio eh mais ou menos assim:
    Se vc tem o ferro sozinho ele oxida ("enferruja"), entao eh colocado outro metal, com maior facilidade de oxidar do que o ferro, junto com o ferro.
    Pode ser "encapando" o ferro, justaposto ao lado, etc
    Desse modo, ao invez do ferro oxidar, quem vai oxidar eh a lamina de sacrificio........
    Pra saber qual o melhor metal, tem que consutar tabelas, quem tem filho ai no colegial, pede pra ele explicar, que o guri vai dar um show, isso a gente aprende em "oxi-redução"na materia de quimica

    Espero ter ajudado.

  • #19
    [QUOTE=
    SOBRE PROTEÇÃO CONTRA FERRUGEM, CONHECI UM PRODUTO CHAMADO OXFREE QUE LIGADO NA BATERIA DO VEÍCULO, CONSOME 0,2 VOLTS, INVERTE A FASE DO METAL E IMPEDE A OXIDAÇÃO DO METAL!
    TEM UM TESTE COM CARROCERIAS DE CARROS NOVAS, UMA C/ OXFREE OUTRA SEM UMA LADO A LADO DA OUTRA,E É LÓGICO QUE A COM O PRODUTO TÁ ZERADA!! SE ALGUÉM CONHECER ESTE PRODUTO, ME INFORME SE VALE A PENA INSTALAR!
    OBRIGADO
    [/QUOTE]

    Esse produto foi recentemente testado por uma revista (ensaio), inclusive com o sistema montado pelo fabricante e não teve resultado diferente do controle em todas as montagens (se não me engano foram 2 vezes). Resultado: não resolve nada. Atenção que foi um teste de ensaio, simulando uma situação pré definida e não uso cotidiano. Vou tentar descobrir de onde tirei isso, pois fica sem nexo escrever e não citar a origem, mas esperem que ainda acho...
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #20
    Nivóide

    Você falando desse jeito até tive saudade do cursinho química (todas as 3) eram minhas favoritas

    Tanto é verdade que fiz até o 3º ano de engenharia química porém o que fez "desandar" minha permanência no curso foi uma DESGRAÇA chamada cálculo integral

  • #21
    hihihihi...to ligado que CDI é uma

  • #22
    Usuário Avatar de DeXteR
    Entrada
    31/08/2006
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Estive conversando com meu professor de quimica e ciencia dos materiais ontem na faculdade (justamente numa aula de laboratorio de corrosao) e ele me disse q o melhor eh isolar o material com um outro material q nao oxida (ele deu ideia de usar tinta de poliuretano, emborrachada), ao inves de criar uma pilha no chassi, expondo o material as intemperies (eu acho q eh assim ) do ambiente... vlwww

    obs: nem me lembra de cdi q falta o terceiro ainda

  • #23
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Ressuscitar é viver

    Vou "ressuscitar" este tópico .
    Não adianta muito fazer um acabamento que acumule umidade, cheio de mantas tecidas e carpete. É procurar por ferrugem.
    Melhor é fazer um revestimento com manta asfáltica metalizada, pois não acumula umidade e serve como protetor térmico (além de reduzir o ruído da cabine.
    Depois, pode ser colocado um carpete não muito espesso (para não acumular pó, sujeira ou umidade).
    []s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acabamento interior-20150424_151730.jpg   Acabamento interior-20150424_151735.jpg  
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #24
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Acabamento interno do Niva "$arna"

    Os bancos dianteiros originais tem seu "charme". Mas nada muito mais que isto...
    Então, muitos proprietários optam por colocar bancos de outros modelos de veículos. Importante: se o banco for muito grande, praticamente não vai sobrar espaço para os passageiros do banco traseiro.
    Eu optei pelo bancos dianteiros da Chevrolet Montana. Gostei do resultado.
    []s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acabamento interior-img_0720.jpg   Acabamento interior-img_0723.jpg  
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade