x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Motor 2.2 diesel

  • #1

    Motor 2.2 diesel




    Olá moçada....

    O que acham de um Niva com motor de Sportage ou Besta???? 2.2 diesel???
    Já converseio aqui sobre isso uma vez, mas o caso hoje é outro
    Um aluno meu que trabalha aqui na prefeitura da cidade me disse que vai haver um leilão de carros da prefeitura e entre eles vai ser leiloado um motor a diesel que foi retirado (pois havia fundido) sendo posteriormente refeito para ficar como sobressalente, todavia a vam que usava ele bateu e deu perda total.... ficando o motor sem utilidade!!! Se vc´s acharem que é boa coisa vejo com ele sobre que data será o leilão!
    Tem um rapaz de Brasília vendendo um niva com esse motor e segundo ele Turbo-diesel!!!! Tá pedindo R$16,500 no ML

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #2
    esse motor é meu sonho!uaeuaeuaheuahueae.....zuera....meu sonho mesmo é GNV...mas tudo bem.....com esse motor da kia,acho que o niva fica o bixo kra!!!
    Eu falei com esse camarada que está vendendo no ML,e ele disse que a adaptação é facil facil...Disse tmb que fica economico pra caramba...algo em torno de 11 km/l!!!isso não é dimais?!uaehauehuaheaeuhaeuae
    Falow valew!?

  • #3
    Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    Idade
    40
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Camaradas

    Eu sempre tive curiosidade em saber como fica o desempenho da viatura com esse motor, em relação a torque e velocidade média em estradas. Alguém saberia informar?

    Abraços

  • #4
    Então....cadê um figura de Brasília pra ver o carro do carra e falar pra gente aqui no fórum???
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Question Dados sobre o motor

    Olá
    Sou novato na área, mas tenho lido bastante os tópicos do fórum, pois pretendo comprar um niva.
    Sobre esse motor eu já li vários tópicos aqui e as opiniões são meio diversas. Tem quem fale mal e quem fale bem.
    Quem possui informações técnicas sobre esse motor?
    Qual a potência em HP ou CV?
    Esse 2.2 já vinha Turbinado na Sportage? Eu só li sobre o 2.0 turbinado.
    Caso não tenha turbina original, tem alguma restrição para ser turbinado? A turbina estrangularia a final como no AP 1.6 D? Quantos kgf ele aguenta?
    Para quanto iria a potência com a turbina? E quanto mais com um intercooler?
    Teve comentário dizendo que ele esquenta e trinca o cabeçote. Porém eu acho que é porque na Besta a refrigeração é limitada. Será que estou certo?
    É isso aí. Se alguém tiver os dados eu agradeço.

  • #6

    Thumbs up Niva Tdi

    Olá Camaradas

    Sou eu que (infelizmente) estou vendendo o meu Niva Tdi 2.2 que tá anunciado no ML. Respondendo algumas dúvidas que vi, o motor é o 2.2 da Sportage 2002, com turbo e intercooler originais, não foram colocados posteriormente a adaptação. Já o adquiri adaptado, mas quem fez o serviço foi o Bibe de Curitiba, muito conhecido na comunidade niveira, alguns jipeiros aqui de Brasília que viram falaram que ficou muito boa a adaptação. Fica com muito mais torque se comparar com o motor original, não morre nas subidas, fica mais tranquilo as ultrapassagens, pra exemplificar. Com relação a velocidade final na estrada, numa viagem que fiz até Goiânia, não passei dos 110 km/h (até poderia mas acho que esse é o ideal), acho que independente da motorização isso não muda muito, pelo fato da tração ser integral. A própria aferição da Kia para esse motor na Sportage é de 140 e poucos km/h de vel máx, então no Niva a 110, 120 km/h tá excelente com 87 cv.
    Ao amigo Lautrix, que é de Brasília e que perguntou sobre dados técnicos, convido pra vir olhar e até fazer um test drive no Nivão, de repente esse tá pra vc, pode me ligar no (61)8406-0827!!! No futuro com certeza terei outro, tenho paixão por este carro.. vcs viram aquele Niva cabine estendida do tópico sobre o salão do automóvel - que sonho!!!
    É isso amigos, espero ter ajudado.
    Grande abraço a todos

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Motores da Sportage

    Pessoal

    Desculpe a intromissão, mas o motor da Sportage 2002 não é 2.2 e sim 2.0 TDi, o 2.2 aspirado foi usado na Sportage até 1999, depois disso passou pro 2.0 TDi; de qualquer forma os dois ficam muito bons no Niva , tenho um amigo que tem um com o 2.2, ficou blz , com o torque maior em baixa a viatura ficou subindo parede.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8

    Thumbs up Fim da dúvida!

    Valeu Amostardeiro

    Taí alguém com conhecimento de causa pra esclarecer, alguns haviam me dito que era 2.0 e outros 2.2, fechando então é o 2.0! Vou corrigir o meu anúncio. E é justamente essa impressão que o motor transmite, torque maior em baixas rotações.

    Abraço COLORADO - INTER rumo ao MUNDIAL INTERCLUBES!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Test-drive

    E aí juniorvrz?
    Gostei da idéia do test-drive. Vou ligar e ver se acertamos para o feriado ou fim-de-semana.

  • #10
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Amigos, como também tenho necessidade de um motor diesel e pensei no 2.2 que equipa a Besta (porque é fácil de achar o motor e peças) ficaram as dúvidas:
    Dizem que esse motor empena facilmente o eixo, é verdade?
    Qual o consumo no Niva com o 2.2?
    Sem turbo o 2.2 (acho que é o que se vai encontrar) têm perforrmance como o 2.0 turbinado?
    Juniorvrz, você têm idéia do consumo do seu Niva com o 2.0 turbinado?
    Qual o custo final motor + adap.?
    Lembrando que o Rogério Bacelar te entrega o Niva com o 1.9 diesel por mais de 6 mil pratas aprox.... (Por que não fiz ainda? Porque pra se pagar vai ter que rodar muintxo!!!!hehe é 3 a 4 vezes mais que o GNV de custo..pra quem não têm GNV e pode investir, pode ser legal...o Boris III tá com GNV (uma maravilha) mas penso em equipar o Boris IV com Diesel qui xique!)
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    43
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    motor diesel

    ola amigos, to dependendo da venda de uma moto pra adquirir um niva, ai vai as perguntas se puderem me ajudar=quanto a motores diesel, o da kombi e tao ruim assim? este da toyota e facil adquirir? da pra adaptar o motor do 608 o mesmoda band? qual o custo de cada um e e facil adquirir?a ultima= niva geralmente da muito problema(manutencao), o que mais da trabalho na manutencao dele e o que e + caro geralmente?

  • #12
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Sem turbo o 2.2 (acho que é o que se vai encontrar) têm perforrmance como o 2.0 turbinado?
    Mauricio

    O bom dos motores diesel no off-road é que eles tem o torque máximo em baixas rotações, os dois motores tem um torque parecido, não tenho em mãos a ficha técnica deles, a grande diferença esta na rotação onde este torque se apresenta, ela é mais baixa no 2.2, porém o desempenho geral do 2.0 é melhor já que tem 87 hp contra 68 hp do 2.2.

    Quanto ao consumo o 2.0 na Sportage que pesa +- 1.500 kg, faz entre 11 e 13 km/l dependendo do pé e do ar ligado, na cidade com transito leve que é meu caso faz 10/11 km/l.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade