x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25



    Peter, acho que o que você fez foi mover a entrada de ar do carbura um pouco mais pra fora do ar quente do motor... na ponta dessa peça da foto, entra uma outra que parece uma corneta, virada pra frente do carro, e que faz puxar o ar ainda mais de longe do ar quente do motor... eu não tenho a que citei, pois pretendo colocar um snorkel, mas cheguei a cotar na apoio4x4 e era 10R$ na época...

  • #26
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Galera, acho que a ponteira que o Edson se referia é outra. Na peça plástica ligado à tampa do carburador original há uma ligação para uma ponteira, quase um tubo que leva a captação do ar quase na ponta do cofre do motor a frente, conforme o Gustavo falou. Na verdade na peça da foto acima há ma chavinha que vc muda a posição da capação do ar. Há uma posição hot e outra cold. Uma libera o ar que vem da frente, ideal para nós dos trópicos e outra que vem debaixo do bloco do motor, ideal pra Sibéria!!! O Ar frio melhora a eficiência da mistura (não me pergutem por que!!!), mas o ar quente é necessário em baixas temperaturas....
    Na foto anexa acho que da pra ver este tubo. A dica, é mesma do Laika....eu acho, logo quem interessar terá facilidade em achar em desmanches...
    Quanto ao AR...no Shrek...sem AR...faz 7 - 7,5km/l Com AR 6 - 6,5 km/l....mas no motor original pesa mesmo....e se tentar andar como sem ele...cai pra uns 5.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11445340743752cz8lzxtdbcexcu7qcyu.jpeg  

  • #27
    Agora que eu vi(olhando a foto do Rones) que no meu filtro ta faltando a ponteira que parece a ponta da mangueira de um aspirador.
    Olhando e aprendendo!!!!!
    [ ] s
    Peter

  • #28
    Rones,
    essa banda branca no pneu do teu niva tá muiiiito foda...

  • #29
    Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Ponteira

    Camaradas,

    obrigado pelas fotos e explicações sobre a ponteira. Vou ver se instalo na esperança de melhorar um pouco que seja o consumo.

    Abraços

  • #30
    Rizk, eu imagino que se a ponteira melhora um pouco, um snorkel melhore mais ainda, pois cata o ar de fora do cofre do motor, bem mais frio...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Idade
    36
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Ai gente vcs sabem onde eu encontro um snorkel para o niva de preferencia aqui no rio de janeiro ?
    Em relação ao weber 460 eu não tenho muito a dizer nunca andei em nenhum então não vou dar minha sugestão!
    abraços

  • #32
    Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Rizk, eu imagino que se a ponteira melhora um pouco, um snorkel melhore mais ainda, pois cata o ar de fora do cofre do motor, bem mais frio...
    Gustavo, eu andei pensando nisso depois de ler sobre a ponteira, mas a idéia de ter que cortar a lata pra instalar o snorkel não me encoraja muito. Quem sabe se a ponteira me mostrar bons resultados eu não animo e instalo o snorkel no futuro.
    Caso eu não encontre fácil a ponteira original acredito que dê pra adaptar uma facilmente, pois a função é apenas de captar o ar de um ponto mais afastado do motor (ar mais frio), correto?

    Abraço

  • #33
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sthefano leandro Ver Post
    Ai gente vcs sabem onde eu encontro um snorkel para o niva de preferencia aqui no rio de janeiro ?
    Camarada Sthefano Leandro visita o site do Cassiano http://www.natal4x4.com.br e vê lá ele vende um snorkel de fabricação própria de muito bom gosto e o preço não esta assim tão fora da realidade não ele envia pra todo o Brasil acho que valeria a pena voce dar uma olhada lá! fica ai a dica! abraços!!

  • #34
    Opa,eu vi esse negocio de Cold e Hot na ponterinha do meu,mas pra q serve?Se eu nao me engano está no cold...

  • #35
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Galera, acho que a ponteira que o Edson se referia é outra. Na peça plástica ligado à tampa do carburador original há uma ligação para uma ponteira, quase um tubo que leva a captação do ar quase na ponta do cofre do motor a frente, conforme o Gustavo falou. Na verdade na peça da foto acima há ma chavinha que vc muda a posição da capação do ar. Há uma posição hot e outra cold. Uma libera o ar que vem da frente, ideal para nós dos trópicos e outra que vem debaixo do bloco do motor, ideal pra Sibéria!!! O Ar frio melhora a eficiência da mistura (não me pergutem por que!!!), mas o ar quente é necessário em baixas temperaturas....
    Na foto anexa acho que da pra ver este tubo. A dica, é mesma do Laika....eu acho, logo quem interessar terá facilidade em achar em desmanches...
    Quanto ao AR...no Shrek...sem AR...faz 7 - 7,5km/l Com AR 6 - 6,5 km/l....mas no motor original pesa mesmo....e se tentar andar como sem ele...cai pra uns 5.
    Veja a resposta acima Pedrinho.....
    [ ] s
    Peter

  • #36
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Pedro,
    não lembro qual é a posição pq não sei se o cold ou hot se referem ao clima ou ao ar que vc deseja que seja admitido pelo motor.
    De qualquer forma, ao mudar a direção da chavinha a peça vai liberar o acesso do ar pela parte de baixo ou pela ponta. Para nós o certo é deixar que o ar entre pela parte mais afastada do bloco. Para nós quanto mais frio o ar melhor.

    Rones
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade